Egoísmo Individualismo

Cerca de 2755 frases e pensamentos: Egoísmo Individualismo

Amor próprio é o único egoísmo que nos faz bem! ⁠

Inserida por matheus_oliveira_24

Deixar o egoísmo é iluminar a própria alma no tempo bom da felicidade.

Inserida por alexsandre_soares

⁠O QUE NÃO MATA ALEIJA

O que acaba com a vida não é o cigarro...
Tampouco a bebida...
É o egoísmo sem medida...
A alma ferida...
O que mata o ser humano não são os vícios...
São os resquícios...
Resquícios de uma vida vazia...
O que mata não é a bala perdida...
E sim uma palavra mal proferida...
Um amor não correspondido...
A falta de um ombro ou um ouvido...
O que mata não é uma fera com sua poderosa mordida...
E sim uma vida reprimida...
O que mata não é a falta de alimentação...
É o excesso de ingestão...
Ingestão de sapos empurrados goela abaixo...
O que mata não é a depressão...
É a pressão, a opressão, a repressão e a decepção...
O que destrói uma vida não é o veneno...
Seja branco ou cor de rosa...
O que destrói é uma língua venenosa...

Inserida por GilbertoPBatista

⁠Jamais permitam que a maledicência, soberba, perversidade, malignidade, egoísmo, crueldade, desumanidade infectam ou contaminem a benevolência, benignidade e magnanimidade existente em vossas essências.
Saibam que pessoas perversas, egoístas, soberbas e cruéis sempre existiram desde que o mundo é mundo e sempre existirão e isto é um fato que todos nós temos que aprender a lidarmos, caso contrário vamos nos deixar sucumbir, pois o objetivo deles é fazer com que nos deixemos esvaecer, então sejamos fortes e lembre-se sempre que um soldado de verdade jamais se torna um desertor.
Somos soldados do Grande Arquiteto do Universo e não podemos fugir das lutas e batalhas que nos foram confiadas.
Não perca jamais sua identidade, sua essência, sua bondade, sua honra e seus valores por conta de algozes que nada mais são que espíritos presos e condenados à sua própria ganância, prepotência, maldade e escuridão.

Inserida por AlineCairaG

⁠O egoismo do ser humano pode chegar a ser infinito.

Inserida por Maxwouters

Se o amor não dependesse de méritos, amaríamos apenas por egoísmo.

Inserida por Cassio374

O egoísmo é como um buraco negro devorando tudo ao seu redor, e quando menos espera, ele terá te consumido por completo, sobrando apenas o vazio.

Inserida por vulgo_drx

Amor Próprio...
Essencial, porém, tão escasso ultimamente.
Não se trata de egoísmo, isso é autorrespeito!

Inserida por GiseleScatamburlo

Suas vitórias não virão do egoísmo
Virão do amor..da solidariedade.
Da ponte construida entre as brechas dos muros.
Quem é de luz não mostra o seu poder..a sua religião como unica salvação...Mostra o seu amor e a sua gratidão.

Inserida por luiz_sergio_santana

Todo mundo quer te vender a versão da própria verdade. Tudo é vaidade, egoísmo. No fundo, tudo é narcisismo.

Inserida por chagasbiel

“Eu me amo é egoísmo.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Em meio a pandemia, os egos dominaram as redes, a solidariedade renasceu, o egoísmo saiu às ruas...e então, alguns escritos comprovaram a tamanha força do universo...o planeta pediu uma pausa, e conseguiu respirar sem ajuda mecânica, o ar puro prenominou, os dias floridos e ensolarados fizeram companhia aos pássaros...'

Inserida por aline_carrazzoni

A hora que resolvermos transformar o AMOR em pandemia venceremos a epidemia do egoísmo!

Inserida por dalainilton

A soberba faz do seu conhecimento um alimento para o seu egoísmo.

Inserida por WilliamLeal

O mês de maio vai ser o mês da cura...
A cura das piores doenças da humanidade: o egoísmo, o consumismo e a vaidade.
O nosso egoísmo que trás a ilusão de que o individual é mais importante que o coletivo.
O nosso consumismo que destrói friamente a natureza.
A vaidade que alimenta o nosso ego e nos afastam da graça de Deus.

Inserida por carlamariabenvinda

A prepotência do ego

Ela fala.
Dita regras.
Seu olhar é julgador.
Egoísmo.
Impotência que causa dor.

A singularidade obedece um movimento.
Mudança talvez.
Pelo caráter agressivo.
Pela devida insensatez.

Ser maleável e gentil.
Uma pessoa nota mil.
Intriga a paz.
Produz um aroma febril.

A prepotência do ego.
Mora no coração.
Até eu me entrego.
A incapaz razão.
Doar a ti mais que a mim.
Amar mais que senti.
Ser fonte de meio, e não o fim.

Mas a tomada natureza humana.
Não consegue ser pura.
Se embriaga na amargura.
Perde pra loucura.
Dedicação insana.

De louco e racional.
Sensato a imoral.
Guardamos a condição.
Ser reto, ser perfeito.
Mas vem a inclinação.
A natureza do homem.
Do pecado que consome.
Não lhe julgo, mas eu não nego.
Sou também dono.
Da prepotência do ego.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O egoísmo é o ácido que corrói o amor.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Se sua consciência não lhe permite cuidar de você, não permita que seu egoísmo destrua as pessoas da sua volta.

Inserida por Euver

“O moralista não vê que suas opiniões são produtos do egoísmo de outras pessoas; hereditariamente, os homens morais, por sentirem-se bem com a situação sob a qual vivem egoistamente, impõem sua arrogância aos outros e depredam a si próprios”.

Inserida por luizhenrique

Morrer? E deixar todo esse sofrimento da vida? Seria egoísmo de minha parte.

Inserida por Oronian