Egoísmo Individualismo
Egoísmo,a pessoa só pensar em si próprio e os outros q se dane não devemos ser assim precisamos sempre de alguém.
Diante do orgulho,do egoísmo da insensatez e da antipatia qualquer ser humano se torna pequenininho.
Esquece essa coisa de egoísmo, onde tudo tem a ver com ego e cada coisa que leem sobre ser livre, não aceitam, pois tudo tem a ver com egoísmo. Sabe o que é ego? É a defesa da própria personalidade. Alguém em sã consciência iria diluir sua personalidade para apenas agradar outrem? Me poupem os ególotras, pois isso, em termos de entendimento real, apenas segue para uma vala comum, onde todos os pensamentos são iguais. Esquece essa coisa de egoísmo, onde tudo tem a ver com ego e cada coisa que leem sobre ser livre, não aceitam, pois tudo tem a ver com egoísmo. Sabe o que é ego? É a defesa da própria personalidade. Alguém em sã consciência iria diluir sua personalidade para apenas agradar outrem. Me poupem os ególotras, pois isso, em termos de entendimento real, apenas segue para uma vala comum, onde todos os pensamentos são iguais. Vade retro! Ninguém merece.
O maniqueísmo é o par perfeito do egoísmo. Ambos devidamente maquiados, perfumados e infiltrados nos valores mais caros às nossas sociedades, e desoladoramente ensinados às nossas crianças desde o berço.
Em tese, seguindo a ideia de que o argumento e a demonstração triunfam, seria possível transformar os valores da sociedade através do diálogo. Mas, na prática, o diálogo é ferramenta débil perante o contrafluxo das paixões. Assim os valores, quando não custam a progredir, não progridem.
Talvez um dia esse meu egoísmo acabe com tudo que eu conquistei, acabe com meus sonhos, mais apenas espero que meu egoísmo não tire você de mim...
"Em relacionamentos superficiais não a felicidade nem alegria. O prazer é momentâneo, o egoísmo prevalece.
Pensar grande nem sempre é sinônimo de egoísmo. Permitir que algo de bom se aproxime de nós é ter consciência de que não somos inferiores.
"Precisamos de pouco para viver . Se o mundo não deixar a ganância e nem o egoísmo tomarem conta iremos perceber que nada irá faltar. Que as bençãos de Deus são infinitas e Sua misericórdia é para sempre.
Enquanto o Egoísmo e o Orgulho perpetuarem nas ações dos homens, seus corações continuarão em constante conflito.
Enquanto os gritos da intolerância continuarem perturbando o nosso ouvido, jamais ouviremos a voz silenciosa da tolerância...
Enquanto lutarem com a espada, pela espada morreram...
Enquanto não aprendermos a respeitar o outro, não respeitaremos a nós mesmos.
Oro pela PAZ.
Oro contra a GUERRA.
Oro para varrer todo e qualquer tipo de EGOÍSMO
da face da terra.
