Egoísmo Individualismo

Cerca de 2740 frases e pensamentos: Egoísmo Individualismo

⁠⁠Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.

Inserida por celsobranicio

⁠Como é criel pensar na expressão "tarde demais!" Então, o que nos custa segurar um pouco as emoções para não ferir ou depreciar? O que nos impede de deixar o orgulho de lado para reconstruir ou unir? O que nos falta para ceder em prol op amor? Deixar um pouco a preguiça ou o egoísmo de lado para sermos altruístas com alguém que não espera mais nada de bom desta vida? É saír do alto e do conforto, antes que seja tarde demais!

Inserida por lujandoso

⁠Aproveitando que meu último pensamento foi em relação a Dumbledore e Harry Potter, outra frase proferida pelo Bruxo foi que uma coisa curiosa é que aqueles que mais sabem lidar com o poder que lhes é entregue é justamente aqueles que não buscam, de meu humilde ponto de vista, aqueles que almejam fama, atenção e poder, notoriamente são muito arrogantes ou narcisistas, além de possuírem um ego facilmente inflável, onde ficar massageando o ego dessas pessoas é o caminho mais fácil e acessível de torná-la uma pessoa que vai cometer erros graves. Em casos mais extremos as pessoas com poder podem realizar atos corruptos e catastróficos e destrutivo.

Inserida por ViniciusFilus

⁠O "Eu Quero" não enxerga o "Levar em conta", nem o " Nós precisamos" e muito menos o " Espera um pouquinho "!!

QUEM LÊ ENTENDA!

Inserida por luispensante

⁠Sentir-se desconfortável para que o outro tenha conforto é um abuso que você comete contra si mesma.

Inserida por osvaldojose

Na vida sempre alguém tem que começar alguma coisa, que nunca existiu. Para só depois a vida seguir o rumo natural das coisas, que sempre existiu e estava oculto esperando alguém abrir mão do ego, e trazer à tona.

Inserida por elianaoliveira

Quem só a si enaltece, um palco só para si estabelece.

Inserida por fzancha

Quando o cristão vai exercer o dever do voto em tempos eleitorais, deve lembrar-sedo Salmo 1.1, assim seu voto não será em vão e muito menos pecaminoso.

Inserida por israellopess

⁠As guerras começam quando um país discute, afirmando: “Isto é meu”. Terminam quando a mesma coisa não pode mais ser sustentada.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Impossível se conectar com alguém que não quer ver nada além de si, que só quer conexão quando lhe interessa.

Inserida por pensador

⁠O homem é cego por sí

Inserida por EdwardSatierf

⁠O mais estranho é perceber que o ser humano não gosta da ideia de uma sociedade justa, sem desigualdades, fome e pobreza. Isso é resultado direto de relações cada vez mais desumanas e do egoísmo.

Inserida por fabio_oscar

⁠A verdadeira mudança ocorre quando adotamos uma postura proativa e solidária, nos perguntando: "O que posso fazer para melhorar o ambiente ao meu redor?" Isso demonstra evolução como seres sociais, capazes de enxergar além de si mesmos.

Se a maioria das pessoas não parar de enxergar apenas a si mesmo, nunca vamos evoluir de forma coletiva!

Inserida por gracy_hermes

⁠O inimigo é o meu eu interior. A Bíblia diz que, nos últimos dias (...), seremos amantes de nós mesmos (...). Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão dispostas a fazer de tudo para conquistarem seguidores.

Denzel Washington
Dowd, Maureen. Denzel Washington, Man on Fire. The New York Times, 4 dez. 2021.
Inserida por PASTORJORDAO

⁠Todo aquele que alega carência afetiva é um egoísta, não ama e quer ser amado, quer ser paparicado.

Inserida por Valdecir

⁠As pessoas não estão verdadeiramente interessadas na vida das outras. Observando bem, a verdade é que ninguém se importa.

Inserida por JaneSilvva

⁠Seja mais egoísta
Na vida devemos ser mais egoístas, quando isto é mencionado já indico que serei muito criticado, mas é algo que devemos pensar mais a respeito e praticar mais.
Na atualidade sempre somos direcionados a pensar no bem coletivo, ser mais empático com os outros, preocupar-se mais com os outros, ouvir mais, ter uma maior reciprocidade, ser mais altruísta.
Se pararmos para pensar o comportamento das pessoas nos fazem querer ser mais egoísta, e deveríamos ser, quantas vezes alguém se ofereceu para lhe ouvir e lhe dar suporte? Quantas vezes alguém veio lhe dar uma palavra amiga? Quantas vezes alguém lhe ofereceu algo sem pedir algo em troca?
As pessoas atualmente na sua grande maioria não buscam harmonia, se fazemos uma caridade somos criticados por fazer pouco ou muito, se procuramos falar com alguém com problemas somos muitas vezes criticados por sermos enxeridos, muitos dizem ser amigos, mas muitos não ajudam um amigo necessita um emprego, a maioria gera o ostracismo se o mesmo não se encaixa mais no grupo, não buscam auxiliar, mas criticar ainda mais.
Seja mais egoísta, pare de comprar coisas que não necessitamos, com o dinheiro que não temos para impressionar pessoas que não gostam de nós. Seja mais egoísta, pense antes em você antes de ajudar os outros, pense no que você gosta e não no que os outros desejam, viva a vida para você, pois na VIDA o personagem principal é VOCÊ, os outros são os coadjuvantes.
Seja mais egoísta.

Inserida por diego_solis

⁠Quem se incomoda com a pessoa egoísta, na verdade, é tão egoísta quanto. Vai cuidar do teu, rapá!

Inserida por Victor_dougras_69

A gente nunca sabe quanto dói a dor do outro. Apenas pensamos da nossa dor, esquecer o outro é um egoísmo da nossa parte.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Como podes clamar por um "Pai nosso" se ages como se não tivesses irmãos e pensas somente em ti?

Como pedes o "pão nosso de cada dia" se, quando o tens, não buscas partilhá-lo?

Se o Pai não é de todos, sou órfão.

Se o pão não é de todos, estou faminto.

Miserável sou, mendigo e solitário, se não encontro Deus nos outros e se os outros não O encontram em minha vida!

Inserida por VitorMorse