Egoísmo Individualismo
Não ligamos o farol para notificarmos o outro de que estamos na pista. Ligamos o farol para vermos o que vem adiante, inclusive o outro farol.
Todo vencedor carece esvaziar-se a si mesmo em objetivo de vitoriar o irmão. Pois, todos nós estamos sujeitos a altos e baixos. Amigos autênticos e amorosos não apontam defeitos, nem mesmo, os menosprezam, mas os marcam com a subserviência, modéstia e simplicidade.
Como buscar mais que tudo o que te rejeita e ignora? Deveras ser a sede de ter o prêmio mais difícil e complexo da carreira? E será que vale a pena se dedicar mais com quem não vai com sua cara, do que com aqueles que te amam [...]?
E esse mundo nunca vai mudar, pois as pessoas só se importam com elas mesmas, e a dor delas é a pior do mundo, e dos outros um mísero nada.
Um governante egoísta,pode transformar sua cidade em deserto, aumentando assim ainda mais o empobrecimento da sociedade e de seu município.
Na rua todos loucos.Uma exibição espetacular de egos eivados do sentimento de que são únicos no mundo.
O altruísta é abnegado e se compraz com o bem estar de seu próximo, mas a presunção do egoista é sua própria ruína.
"Se Deus, ao ouvir todas as nossas orações, decidisse atender cada uma delas, exatamente da maneira como pedimos a Ele, nós seríamos pessoas ainda piores do que já somos. O ápice do egoísmo iria sufocar a nós e também a todos que estivessem a nossa volta."
Eis que no amor existe uma grande questão: é necessário sacrificar ou ceder algo que é próprio de si em prol do bem do outro e evolução de sua relação, e assim, vivenciar a verdadeira experiência do que é amar. Mas quem está realmente disposto a ceder pequenos egoísmos ou sacrificar o quê por alguém?
Só há duas formas de ser isento do erro: ou você foi sábio o suficiente para balizar suas escolhas ponderando as falhas de outros, ou não foi você quem fez.
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
- Por que as coisas tem que ser na hora que você quer?
- E por que as coisas tem que ser na hora que você quer?
O orgulho muitas vezes cega as pessoas, cega de tal forma que não consegue se quer ver a outra pessoa, somente ela mesma.
Não seja egoísta, não permita que o orgulho destrua a si próprio e a felicidade de alguém que depende de você.
Amar seu filho, não é dar a ele o que ele quer,
Mas sim o que ele precisa,
Para que floresça em seu coração a essência de vida de um bom ser humano.
E ai daqueles que pensam, que mimos e coisas materiais compram o amor de uma criança, pois se enganam, você estará apenas semeando em seu coração a semente do egoísmo, e no fim de tudo você irá colher o fruto da irresponsabilidade e da ingratidão.
Homens e mulheres adultos, tem sim que cuidarem do seu corpo, sua aparência, saúde, também da parte financeira. sem tornar-se escravo do trabalho ou moda.. Mas temos que nos torna belos não só no visual para impressionar ou conquistar e ter a falsa ilusão de poder, mas belos em comportamento, nas palavras, na sabedoria, no amor ao próximo, na simplicidade e respeito, e uma receita infalível é sermos menos egoístas, narcisistas, avarentos e preconceituosos e nos tornarmos bonitos mas com a simplicidade e eficiência de quem usa a sabedoria que provém de Deus, demonstrando que dentro de nós bate sim um coração humano e com essência divina.
