Egoísmo
Crie seu próprio mundo, curta sua vibe, faça aquilo que te deixa feliz, o mundo lá fora é egoísta e quer subtrair sua alegria.
"Misericórdia ter que ver pessoas tão EGOÍSTAS E MESQUINHAS...que se lembram de Deus em suas orações egocêntricas e não pensam em seres humanos necessitados de coisas muito mais importante que a ela mesma. Que vivem pedindo a Deus empresa, riquezas, viagens, carro novo. Deixemos de pensar em nós mesmos um pouco e começemos a pensar no próximo(Exemplo de Cristo). Não com críticas porque isso não melhora e resolve nada. Menos falar e mais agir.
Você já orou por alguém hoje?
#OREMOS #PAZ_NO_MUNDO
—By Coelhinha
Há dois caminhos que podemos seguir na vida, sendo um egoísta porém amargo, sendo generoso porém adocicado.
E quer saber? Já sofri. Já engoli mentiras que eram ditas como verdade. Já convivi com pessoas egoístas e pessimistas; aprendi muito com elas. Já fui marionete. Já me confundiram com a vilã. Já não sou igual a antes, mudei sem querer mudar. Já não acredito mais em promessas e nem que o amor dura para sempre; se bem que é tão bom pensar positivamente. Já não posso mais me enganar, não posso ser mais uma na vida de alguém. Não gosto de meio termos, ou é sim ou é não, ou pode ou não pode, chega de talvez… Me aposentei faz um tempo das expectativas.
e a vida é assim:
o homem (egoísta) x a humanidade
o homem destruidor x o derrotado
o homem ganancioso x a natureza
o homem branco x todas as demais raças
o homem descrente x o desconfiado
o homem indiferente x o indigente
o homem ignorante x a minoria
o homem político x a nação
o homem com poder x a maioria
o homem sem noção x o impensante
o homem analfabeto x o que lê e não entende
o homem violento x o conivente
o homem com o rei na barriga x o peão mal educado
o homem que se acha x o que se esconde (de si mesmo)
o homem viciado x o fraco espiritualmente
o homem sem moral x o sem palavras
e em meio a tanto homem desigual
e a tanto rótulo sem cabimento
tanta desconexão intelectual
somos na maioria todos iguais
apesar das diferentes imperfeições!!!
Por que as pessoas reprimem a felicidade alheia, em detrimento de sua egoísta felicidade? O sujeito diz que a sua felicidade é a felicidade do indivíduo, mas, essa felicidade tem que está em conformidade com a dele, caso contrário, não é felicidade.
Amar verdadeiramente alguém é ficar feliz com a sua felicidade. Amar alguém é dizer e agir como Jesus, que não te julga e nem te condena por quem você é, mas sim, te recebe de braços abertos.
Tentar coibir a alegria do homem com os melhores presentes e momentos sociais "da hora", não te faz uma pessoa melhor, mas uma pessoa que está destruindo o emocional da outra.
O que eu desejo para o mundo? Amor verdade!
Que as mentes não sejam egoistas, para que o corpo não vague sozinho.. suas atitudes são mais importantes do que as palavras somente ditas ou pensadas
"O homem egoísta: aprende para evoluir a sí, só. O homem de alto valor: transforma a vida das pessoas através da própria evolução".
O coração
Que sujeito autoritário
Escolhe
E não quer opinião de mais ninguém
Egoista
Quer
E quer só pra si
O cérebro tenta ajudar
Mas espaço nenhum ele dá
Quer
E quer agora
Não pode ser mais ninguém
E mesmo que o perfure
Ele ainda quer
E quer
Agora
Cuidado com os ensinamentos egoístas do mundo, não se deixe enganar. Questione... Duvide... Não aceite tudo pacificamente, busque sempre a verdade.
Ambição egoísta
Você procura grandes coisas para si mesmo? Não os procure. -
Jeremias 45: 5
Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30
O artista pop Andy Warhol disse uma vez que na era da televisão todos teriam 15 minutos de fama. Sim, a fama pode chegar até nós, mas não devemos buscá-la.
A ambição egoísta é uma característica terrível que pode se manifestar em uma paixão feia pelos "melhores lugares" e pelo reconhecimento pessoal. Isso pode nos levar a dominar situações sociais e insistir em contar nossas histórias em vez de ouvir os outros. Queremos ser notados, ser proeminentes, estar no centro das atenções e não à margem.
O caminho de Deus, no entanto, é exatamente o oposto. Significa aprender a se contentar quando os outros se elevam acima de nós. Aprendemos a nos alegrar quando alguém nos prefere, e damos crédito a outros sem insistir em fazer tudo por nós mesmos. O caminho de Deus nos permite aceitar a humilhação quando tratada injustamente e ver a experiência como uma "graça disfarçada" - uma oportunidade de aprender a verdadeira humildade.
Começamos a aprender o caminho de Deus com Jesus. Ele era “gentil e humilde de coração” (Mateus 11:29) e não tentou proteger Sua própria dignidade ou posição (Filipenses 2: 5-8). Confiando Nele repetidamente para Sua ajuda, nos tornamos cada vez mais parecidos com Ele. Só então podemos encontrar descanso da postura incansável e ambiciosa da ambição egoísta. —DHR
Refletir e orar
A verdadeira grandeza não chega àqueles
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, vem para aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. -D. De Haan
Não há limite para o bem que você pode fazer se não se importa com quem recebe o crédito. David H. Roper
Sou muito egoísta !
tenho minha solidão e
não abro mão tela.
Sem ela fico sem os
versos, nem se atreva
a tomar o seu lugar.
Eu não posso ser egoísta
Fazer se incapaz de examinar a história
Ignorar toda honra e toda glória
Somente por não reconhecer
O que acontece na minha vida
Cada página que ainda não foi lida
Deus conhece meu proceder
Eu não posso ser egoísta
Fechar os olhos por toda criação
Todo milagre e todo pão
Ainda que o caos está na terra
A bondade não se encerra
É grande a compaixão
Incrivelmente o que Deus faz
O sopro da vida
O pequeno ganhar a corrida
Tudo que falta ele traz
Preciso reconhecer a graça na minha família
A bondade perante minha nação
Coloca o defeituoso na trilha
Alcança até quem não faz oração
Eu acredito que o senhor pode mudar a sorte do mundo
Mesmo na guerra pra frustrar o imundo
Derramar uma chuva de bênçãos em todo lugar
Assim como seus sinais no deserto
Queria mesmo ver de perto
O cajado abrir o mar
São possibilidades e acontecimentos que já são milagres
Um avião voar
Um barco em alto mar
Aquele Bebê que nasce
Aquela árvore que o homem nem precisou plantar
Eu não posso ser egoísta
Fechar os olhos por toda criação
Todo milagre e todo pão
Ainda que o caos está na terra
A bondade não se encerra
É grande a compaixão
Giovane Silva Santos
O proibido é um sentimento viciante, hedonista, egoísta, inconsequente, imoral, perverso e raramente terá volta. Uma vez que todo aquele que o prática naturalmente corromperá seu senso mental, moral, espiritual, se tornando uma presa e escrava de seus devaneios, anseios e saliências.
