Frases sobre Ego
Te convido a entrar para desfrutar de bons momentos em aleatoriedade, mas não pense em ficar. Amanhã já me desfaço. Sou solitude. Boa parte do tempo contento-me apenas com minha própria liberdade.
Não há constância, vivo metamorficamente, (como o caos) tenho incontáveis formas, sou inteiramente fragmentado e transformado o tempo todo. Mas não pense que vivo só, há vozes que ecoam em minha mente e eu gosto do som delas. São rugidos temíveis, talvez de feras, monstros. Nem mesmo a própria coragem os enfrentaria.
Sinto coisas inexplicáveis, um tipo de vazio, mas que não é tão ruim. É como se eu tivesse muito espaço para criar e ser tudo que eu posso imaginar.
Não confie em mim o tempo todo, nem sempre sou algo bom para os outros. Ser inconstante é o meu pilar e isso é muito destrutivo quando tenho que me conter para não ferir quem se aproxima demais.
Já vivi bastante tempo para agradar as pessoas, como se eu tivesse essa obrigação, e isso me custou muito. Goste de mim pela graça de nunca me conhecer inteiramente, sou tantas camadas que nem eu mesmo conheço minhas definições ou limites.
Tenho alguns devaneios, mas meu apego é com o esquecimento. Querer que algo dure para sempre é um desejo egoísta demais. Querer que eu seja sempre o mesmo, é lançar o peso da eternidade em mim e o tempo, inevitavelmente, muda as coisas.
Silenciei as outras vozes uma boa parte da minha vida até perceber que isso era pior do que a morte. Cuidado comigo, as feras estão soltas. Algumas são perigosas estão sempre famintas, mas são as que não toleram correntes que você deve se preocupar. Se me deseja como luz, terá que aceitar as sombras que faço pelo caminho.
"O limite é a mente quem dá.
Mas nós não somos nossa mente. Somos a alma, a essência divina, o Eu Superior que comanda a mente. Quando aprendemos a comandar a mente a partir dessa vontade do Eu, passamos a não mais ser regidos pelos domínios limitados do eu".
Sou ciclos, fragmentos, fases, estações... Sou um entretenimento difícil de jogar.
Se quer descobrir minhas polaridades, tente a sorte e cuidado para não se assustar.
Somos muitos em vazio sem fim, o desconhecido não-ser!
Um leve toque em minha alma e você pode se perder.
O que adianta ser livre para escolher e fazer, conscientemente, as piores escolhas? É uma forma sutil de demonstrar a importância do censor na sua vida, sendo o seu desejo à liberdade apenas o engodo do ego para fazer as lambanças de sempre.
Toda pessoa infeliz e mal resolvida tem uma tendência para ferir e maltratar gratuitamente os outros, isso é apenas um reflexo de uma baixa autoestima, própria dos invejosos.
Toda pessoa sem amor-próprio tem a tendência de ferir e maltratar desnecessariamente os outros, isso é um mecanismo de defesa do ego para tentar superar a baixa autoestima.
Todo indivíduo, seja homem ou mulher, mal resolvido tem uma tendência para alfinetar, ou maltratar e ferir, gratuitamente, os outros; isso é reflexo de uma baixa autoestima, própria dos problemáticos. É quando o ego se infla completamente, a ponto de se explodir, para tentar disfarçar a frustração. Isso faz com que ele, o infeliz, ou a infeliz, se sinta melhor consigo mesmo, mas é pura autoenganação.
Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.
Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.
Somos substituíveis, quando não, nossa ausência pode ser aceita e vezes até superada, não somos únicos e nem eternos, à não ser para nós mesmos.
Pare de correr atrás de quem não faz o mesmo por você, ao invés disso é melhor viver solteiro, existem pessoas que sentem a necessidade de serem elogiadas o tempo todo, o ego de alguns indivíduos é maior do que coisas mais importantes nessa vida, não crie expectativas por algo que não existe, as pessoas se iludem demais com as perfeições das redes sociais e esquecem que a vida não é uma Utopia onde tudo é perfeito, mais na verdade um mundo real.
As pessoas são exatamente o que elas precisam ser para em algum momento deixar de ser o que não são, portanto, elas nunca são o problema, mas a nossa arrogância em pensar que sabemos exatamente quem somos. Sem a admissão da ignorância sobre si próprio, falar sobre tolerância não passa de mero fetiche do ego.
Se um homem deixa o poder subir para a mente, ele comete erros inevitáveis com um único objetivo: Mostrar seu poder a qualquer custo, mesmo que custe a vida de milhares de pessoas...
É o que estamos vendo nesse momento...
27/02/2022 às 12:35
"Inicialmente, pode ser muito penoso despertar de repente e constatar que o coletivo com o qual nos identificámos e para o qual trabalhámos é, na realidade, uma loucura. Nesta situação, algumas pessoas tornam-se cínicas ou azedas e passam a negar quaisquer valores. Isso significa que adotaram rapidamente outro sistema de crenças quando o anterior foi reconhecido como ilusório e, por isso, arruinado. Elas não enfrentaram a morte do seu ego, fugiram e reencarnaram num novo ego.
O ego coletivo é habitualmente mais inconsciente do que os indivíduos que constituem esse ego. Por exemplo, as multidões (que são entidades egóicas coletivas temporárias) são capazes de cometer atrocidades que os indivíduos, isoladamente, não seriam capazes de cometer. É frequente as nações adotarem comportamentos que seriam imediatamente reconhecidos como psicopáticos num indivíduo.
TÉDIO
Viveis em um mundo tão tedioso
Que a dor alheia, te alegra
Alegria embrulhada de exílio
Cego ao teu próprio ver
Te incomoda com o que não é teu
Faz, agora, parte de tua obrigação
Espalhar ódio de graça
Prisioneiro da tua própria infantilidade
Que te faz acreditar digno
De julgar o que não lhe convém
Só não percebe a desgraça
Que é essa tua solidão
Em que o caçador sempre foi a caça
Como numa corrida de gato e rato imaginaria
Lá, o único competidor
É tu
Quem sofre é só consequência
Da amargura escondida
Teu ego
Faz eco
Numa eternidade tediosa
E um ciclo sem fim
Que apenas bate e volta
E te consome em pedaços
E se sente impotente demais
Para pedir socorro
Em que a única solução que te resta
É tornar a desgraça rotina
E tomar controle de mentes fracas como a sua
Descontar aquilo que não sabes explicar
Que se alimenta de uma parte tua todos os dias
Porém, teus olhos já não mais veem
Sua sabotagem diária
Que te faz crer em uma fábula de constante poder
O tédio vira rei
E tu
Mero caçador
O caminho da evolução espiritual passa, inexoravelmente, pela purificação da mente de desejos escusos, dependência emocional, vitimismos, orgulho, valores mundanos finitos; guiando-nos num caminho que finda, inevitavelmente num paradoxo, onde a paz e a liberdade, são condicionadas ao exercício precípuo da busca da nossa essência divina interior. Quanto mais me prendo à divindade, mais sou livre. Vivo essa paz porque já não me encantam os aplausos, os caprichos, tolas vitórias de uma mente mera, escrava, acorrentada ao seu próprio Ego, seu falso Eu porque seu Eu é o Pai, sempre foi Ele, o Pai.
A Leveza do Saber
O fascínio pelo saber é inimigo da sabedoria. Conhecimento exacerbado não quer dizer maestria. Ser inteligente não é ser sábio. Conhecer sobre todas coisas não o torna um professor. Somente mais um discípulo, um eterno aluno na escola cósmica que rege os mundos.
E aqui neste, dentro ou fora de religião, com diploma pendurado na parede ou não, somente restará o Amor e o que você fez motivado por ele.
Enquanto o Ser humano não compreender que o caminho para torná-lo mais feliz, mais leve, sempre continuará sendo, aquele que não o torna um refém, um prisioneiro, ele continuará a repetir súplicas que nunca se encerram e lamentos que ninguém mais ouve.
