Efeito
“Eu já não sinto nada, não adianta mais.
você matou tudo que eu sentia.
Não faz mais efeito, não me comove mais.
Eu gostaria de dizer que sinto muito, mas não sinto. Porque agora eu posso finalmente seguir em frente,
sem olhar pra trás.”
- Por que você bebe tanto?
- Porque eu gosto do efeito que a bebida tem sobre mim. Gosto que ela deixe minha mente funcionar bem lentamente. De certa forma, me acalma os pensamentos ruins e me traz os bons.
Eu gosto da bebida por causa do efeito que ela tem sobre mim. Gosto disso porque minha mente funciona mais lentamente. É que eu não gosto muito de estar sóbria. Minha mente costuma me causar um grande estrago.
Saudades , uma simples palavra com um efeito enorme , um sentimento que talvez seja um dos mais dolorosos que pode ter , saudades de um amado , saudades de uma amiga , saudades de alguém que já se foi . Saudades , dói , machuca , maltrata nosso coração , um sentimento que por mais que as vezes queremos ele insiste em não nós deixar ! ...
É normal esse efeito que só você consegue causar em mim? É normal essa abstinência quando você está longe? É totalmente normal eu sentir seu cheiro, sem que você esteja ao menos por perto? É normal sentir saudades 5 minutos depois que nos despedimos ou pensar em você desde a hora que acordo até a que vou me deitar? É normal, ou estou ficando louca? E tem essa vontade de abraçar-te e nunca mais soltar-te. Beijar-te, beijar-te muito. Tenho essa vontade de dizer o tempo todo o quanto te amo e te preciso. É normal essa vontade? É normal eu sorrir só de ver seu sorriso? Alguém por favor, me explique se é normal… Acho que esse tal de amor mexeu com meu cérebro, ele já não funciona muito bem. É normal, ou estou ficando louca? Louca de amor."
Não busco a ardência, as chamas, pois elas às vezes fazem um efeito tão devastador e também cessa com o tempo. Não busco a paixão, pois ela é um “Sentimento tão forte quanto o amor, mas efêmero, provocador, impulsivo, desesperado, inquieto.” Eu busco a tranquilidade, a serenidade, o porto seguro, confiabilidade o Amor. No qual provoca a proteção, uma ligação que não se rompe. É tão pura como a água cristalina... E envolvente como o cheiro da terra molhada. É simples mais perfeito.
Causa, efeito e possibilidades
Tudo é questão de possibilidades. Se uma folha cai, é porque a possibilidade dela cair foi maior que as outras possibilidades de efeito sobre ela. O que causou o fato “folha cair” foi uma possibilidade que também prevaleceu sobre as outras.
Isso está anexado a um ciclo de “causa e efeito”. Quem surgiu primeiro, a causa ou o efeito? O efeito aparece após a atuação de uma causa. E a causa sempre existiu... O diferencial são as múltiplas possibilidades de efeitos que uma causa proporciona.
Não torne seu filho um dependente eterno de você. Depêndencia é como droga. O efeito colateral pode ser falta de ser adulto no momento em que você não estiver mais nessa orbe. O bom efeito da falta de dependência pode ser avaliado como uma vida plena, recheada de aprendizados, êxitos e fracassos. Pode ser um ótimo remédio para se tornar uma pessoa de verdade. Alguns conseguem sozinhos isso, depende de cada personalidade envolvida, mas não é largar os filhos à arena. É dar conceitos. Ninguém é livre sem caminhar em cima dos próprios passos. Morar sozinho em uma casa dada, cedida ou alugada pelos pais e ainda com todas as despesas pagas, também não é liberdade. Liberdade é ser quem pode ser, sem nós atados a ninguém.
Se tiver que mudar alguma coisa em você, que seja porque quer, não por frases de efeito, conselhos, livros de ajuda pessoal ou religiões. No final, fará exatamente que sua consciência mandar, o resto não passa de teatro e tal como a peça, termina logo que desce o pano. Se não há raízes o cerne não fica em pé.
Se uma perturbação é aplicada a um sistema em equilíbrio, esse irá se alterar para reduzir o efeito da perturbação.
O mal e o Remédio andam de mãos dadas, basta um copo de fé para fazer o efeito que tanto procura na alma.
No momento da guerra espiritual, a letra não terá efeito algum diante de potestades e principados. Na batalha espiritual vence quem tem intimidade com a Palavra e não com a letra, letra mata, mas o Espírito vivifica.
