Educação Física
A educação que não dá o devido valor às questões mais importantes da natureza humana não pode ser chamada de educação.
PRUDÊNCIA X IDEALISMO
Um dos maiores obstáculos da educação brasileira está estritamente atrelado às políticas públicas voltadas para este setor. Mas o que à torna ainda mais algo de difícil solução, é a convivência entre os profissionais da área.
A prudência que regi os trabalhadores que fazem parte dos níveis profissionais pleno, sênior ou master, contrasta com a impavidez dos visionários juniores.
Seria de extrema importância a interação entre esses níveis. Os iniciantes portadores de muita energia, carregado de sonhos em prol de uma revolução! Enquanto os maturados possui uma vasta experiência, conhecem os atalhos para encurtar os caminhos. Enfim, o ideal neste caso, seria deixar de lado o ego, a vaidade , e juntos encontrar soluções que possam transformar verdadeiramente a educação em uma arma essencial para mudar os cidadãos. E estes, se tornarem pessoas com possibilidades para mudar o mundo.
151022
EDUCAÇÃO
O profissional da educação funciona como um ponto de luz em meio a escuridão, o alimento para quem tem fome, a água para quem tem sede. Mas se refletires minuciosamente, não haveriam professores, gestores e muito menos as escolas, se não houvessem os estudantes. Saibam que são o motivo de existir aqueles que lhes ensinam, que vocês são tudo de bom que neste mundo existe. Expressando filosoficamente, o corpo discente de uma escola, simplesmente é a razão da existência de qualquer mestre!!!
180423
Chegando na educação!
Ricky Henry
Da licença...
Vou chegando de mansinho ...
Da licença...
É assim que eu adentro nos recintos...
Da licença.
Aprendi com meus pais..
Da licença...
Chegar educado, saudar a paz...
Da licença.
Eu vou dizer aqui, nesta canção.
Da licença...
Escrevi com amor e educaçãooo ...
.
Sou guerrei.. partideiro
E de boa conduta...
.
Pele escura... mente clara...
Dentes, brancos, meu cartão de visita.
.
Incomoda... te excita...
Ao mesmo tempo, atrai e complica.
.
E assim... caminhando... Nos espinhos e desigualdade ...
.
Meus queridos...por favor..
Deixa pra lá o racismo ea maldade...
Nosso país... precisa...
De paz, e-de-verdade !!!
.
Refrão:
Da licença...
Vou chegando de mansinho ...
Da licença...
É assim que adentro nos recintos...
Da licença.
Aprendi com meus pais..
Da licença...
Chegar educado, saudar a paz...
Da licença.
Eu vou dizer aqui, nesta canção.
Da licença...
Escrevi com amor e educaçãooo ...
.
Finamente..minha beca.. É esporte fino.
.
O melhor.. é ouvir..Músicas com sentidos.
.
Compor... escrever... vem do meu Senhor...
.
Eu ñ faço...cara feia...
Se acabou o final de semana.
.
Novo dia.. segunda feira.
Aí eu fico mais feliz.
Por acordar... com saúde.
Sair pro meu emprego .
.
Ele é... que me sustenta.
Assim sigo minha vida feliz....
.
Vem menina... vem comigo...
Vamos pro samba se divertir !!!
Refrão:
Da licença...
Vou chegando de mansinho ...
Da licença...
É assim que adentro nos recintos...
Da licença.
Aprendi com meus pais..
Da licença...
Chegar educado, saudar a paz...
Da licença.
Eu vou dizer aqui, nessa canção.
Da licença...
Escrevi com amor e educaçãooo ...
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
Mercado Educacional
O respeito e educação, não andam de mãos dadas, o respeito é uma tarefa difícil, porquê tem que ser praticado ao vivo, educação não, você não precisa demonstrar, o seu próprio silêncio é capaz de responder sim ou o não.
Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova.É preferível cultivar o respeito do bem que o respeito pela lei.
Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.
"A MAIOR AUTORIDADE EM EDUCAÇÃO PARA COM OS MENORES, SÃO SEUS PRÓPRIOS PAIS, MUITAS VEZES RELAPSOS. AS AUTORIDADES SECUNDÁRIAS, APENAS FISCALIZAM"
"O pai pode ser responsável por garantir aos filhos; boa alimentação,
boa educação escolar, boa moradia...
O pai pode ser responsável por dar aos filhos bons conselhos,
por dar bons exemplos, por indicar bons caminhos...
A única coisa coisa que o pai não pode ser responsável é pelo acabamento no caráter de cada filho!"
☆Haredita Angel
- Relacionados
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases sobre atividade física para te motivar a sair do sofá
- Frases sobre movimento do corpo
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
