Educação Física
Sobre Educação: "O fracasso escolar não deve ser debitado exclusivamente nas costas dos professores, o fracasso esolar começa dentro de casa e tem seu ponto fulminante nos corredores das escolas.
Gentileza gera gentileza, educação gera educação, sentimentos requer sentimentos com palavras que tocam o coração;
Pena que a grande maioria entende educação como conhecimento, quando a essência é a formação do ser humano, e se não se forma o ser humano, nenhum conhecimento lhe será útil.
EDUCAÇÃO é EVOLUÇÃO! Nosso país pede socorro! Uma nação que não se dedica com todas suas forças na formação do SER HUMANO, joga fora todos os investimentos feitos para reparar esta falta, falta esta que é irreparável! Enquanto não entendermos que sem Educação não se forma cidadão, seremos o País do quase, das pessoa do quase, e viveremos mais quinhentos anos sonhando chegar a um lugar indo pelo caminho errado.
O sistema de ensino anda tão distorcido, com seus professores e secretários de educação precários, que pergunto-me: o que os alunos e alunas vão fazer nas escolas?!
As drogas são, na verdade, o objeto de educação do caráter humano, da sua força e da sua fé... Seja para o drogado seja para quem o rodeia.
A educação no Brasil está tão ruim que o povo não lê, só sabem ler memes do facebook, nem mãos estão lendo mais.
O problema não está em você acreditar que a educação pode mudar a sua vida, mas está em você depositar 100% das suas esperanças nela.
Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.
Momento Nostalgia sempre é bom ter ...
Lembranças é igual a educação ninguem jamais ira poder tirar de vc sejam elas Boas ou Ruins ... =D
Sou filho da educação e, portanto, um eterno aprendiz das letras. O que escrevo ou falo devo ao professor. Fui educado com pó de giz, mas minhas raízes são sólidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Educador físico: frases para celebrar e valorizar este profissional
- Frases de educação física que falam sobre a importância desta disciplina
- Frases de esporte e educação para motivar e ensinar valores
- Frases bonitas
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação