Educação e Valores Morais

Cerca de 18161 frases e pensamentos: Educação e Valores Morais

⁠Um governo que prioriza a educação e educadores em suas ações oportuniza aos cidadãos o acesso a maior e melhor ferramenta de desenvolvimento, inclusão e ascenção social.

Inserida por brunoescritor01

⁠O conhecimento liberta e a educação aperfeiçoa a sabedoria!

Inserida por LuizAzevedo

⁠Faz parte de uma educação de qualidade apanhar vez ou outra da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Coisas que uma criança da Educação Infantil nos ensina nas férias:

Adoro fazer lista de compras e escrever o preço dos produtos. Mas não me fale em "português e matemática", que perco o interesse na mesma hora. Abandono tudo e saio correndo.

Inserida por ElizeuSilva

A educação, a cultura, o exercício da vontade, o esforço humano, todas essas coisas têm sua importância, mas nesse caso não têm poder para mudar a situação. Podem até mostrar um comportamento aparentemente correto, mas não transformar o coração nem purificar as fontes da vida. É preciso que haja um poder que opere no interior, uma vida nova vinda de cima, para que o homem passe do estado pecaminoso para a santidade. Esse poder é Cristo. Somente Sua graça poderá vitalizar as inativas habilidades espirituais e atrair a pessoa para Deus, para a santidade.⁠

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

⁠A Educação é a essência suprema para a humanidade, ela deve ser priorizada e acessível à todos.

Inserida por TseLao

⁠A Educação
é a
essência suprema
da
humanidade.

Inserida por TseLao

⁠A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.

Inserida por TseLao

⁠Tempo ao Tempo.
Estupidez.

A educação e a paciência tem limites...a estupidez é infinita.

Inserida por FRabello

⁠É de casa que se faz uma longa estrada… A primeira educação será a bússola para um mundo cheio de encruzilhadas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠As boas maneiras, regem um significado para sua vida. Uma boa educação rege você.

Inserida por verahaddadmattos

⁠"A ignorância é a escuridão da mente, a educação é a chave que a ilumina."

Inserida por oicreal

⁠"Não tenho ensino superior , mais tenho educação suficiente pra não dizer a alguém " perdeu mané".

Inserida por Sidneypinho

Mais educação e mais qualificação.

⁠O desenvolvimento dos pais confronta-nos com uma opção clara e inadiável: a oposta na qualificação da população portuguesa. A importância central da qualificação para o crescimento económico e para a promoção da coesão social está hoje amplamente demonstrada por diversos indicadores publicados por várias organizações internacionais. Não podemos continuar ignorá-los. Precisamos de encarar de frente na realidade e o desafio. O atraso que nos separa dos países mais desenvolvidos radica, em grande medida, no insuficiente nível de qualificação da população portuguesa. Esta é a questão central que temos de enfrentar. A solidez do processo de modernização do pais depende essencialmente de vencermos a batalha da qualificação. É aqui que temos que vencer.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠O investimento na
Educação Socioemocional
é sempre menorque o custo do
Desequilíbrio Emocional!

Inserida por EducacionalConexao

⁠O protagonismo na educação não está no resultado de uma avaliação, mas na oportunidade que o aluno pode encontrar para construir o seu saber.

Inserida por joseni_caminha

⁠Educação: lugar de quem acredita em sonhos, esperança e transformação

Inserida por Josiel16

⁠A MISSÃO dos PAIS ou TUTORES na terra ,é a EDUCAÇÃO dos filhos ,para aflorar as VIRTUDES básicas do ser humano. Qualquer outro objetivo acima desta MISSÃO ,mesmo vencendo ,perde se ,porque é mera distração oferecido pelo mundo que desviará da verdadeira missão.

Inserida por fluxia_ignis_1

⁠Quem planta educação, colherá respeito!

⁠Procure educar bem seu filho, porque a educação do mundo não é boa.

Inserida por Luizdavi