Educação e Valores Morais

Cerca de 18155 frases e pensamentos: Educação e Valores Morais

Devemos rever sempre nossos valores e passar a acreditar que a felicidade é algo individual que podemos partilhar ou não,
mas que certamente só depende de nós.

Inserida por YkaOliver

Alguns valores são imutáveis, nossa compreensão deles nos definem, mesmo que o tempo tente apaga-los de nossos corações.

Inserida por RangelCRodrigues

Dinheiro nenhum passa na frente do meu bom carater,minha integridade e meus valores,meu jogo é de emoçao e sentimentos e tenho orgulho.

Inserida por FaniPacheco

O mundo quer de toda maneira que nos conformemos e aceitemos os seus valores, mas não os valores de Deus. (O mundo quer aprovação, não verdades).
Porém, nós que seguimos a Bíblia, sabemos que ela é a única verdade que pode libertar o homem do pecado e do juízo eterno. O mundo pode não querer cumprir a Bíblia, mas ela sempre se cumprirá no mundo! Por isso precisamos conhecê-la e torná-la conhecida, sem modificar suas palavras para agradar os outros.
Se você tem desejado seguir a Jesus, leia a Bíblia e estude-a, para que ninguém te engane com falsas religiões, doutrinas e ensinamentos. As pessoas pregam mentiras o tempo todo e vocé saberá identificá-las à medida que conhecer a Verdade. É através da Bíblia que você receberá sua salvação em Jesus e estará apto para cumprir a vontade do Pai. Leia:
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." (Tiago 1:21-25)

Inserida por Tcheco

Será o tempo realmente uma variável, flexível e não constante?
E os valores onde ficam?
Perdem-se quando passados adiante?
Por quê? Se quem conta um conto acrescenta um ponto,
Que pontos não são acrescentados a moral e aos valores?
Serão os pontos invisíveis, ou cegos estamos, ou míopes?
Miopia moral? Será este o diagnóstico?
E se for, a quem procurar?
O oftalmo, o psicólogo, o psicanalista, o matemático?
Os gregos é que não, pois neste momento desejo um pouco de moral,
mas, não sei se as escolas de Platão, Aristóteles e Sócrates,
ainda poderão entender as equações de Keynes,
Economia, ah não... miopia já me basta..
Na miopia ver pouca moral já é demais!

Inserida por marceloulisses

Não espere reconhecimento de homem algum. Até mesmo você deixa de se dar os devidos valores.

Inserida por WMoura

Seus valores e conteúdo está em seu espirito. Seu corpo é só uma embalagem.

Inserida por NandoMedeiros

Os que criticam chamam-se tolos, os que fazem a diferença mostrando seus verdadeiros valores com a humildade chamam-se, Sábios...

Inserida por tarcisio29custodio

Palavra de Hoje.
Na vida há tantos valores, e no bom dia o maior valor fica para quem recebe.
Então , bom dia Amigos, que Deus os abençoe poderosamente neste Dia.

Inserida por tarcisio29custodio

Do passado tenho boas lembranças e aprendizados No presente tenho saudades dos valores perdidos do passado,
Do futuro, aproxima geração me assusta

Inserida por Vagnerph

A inversão de valores chegou ao amor. Pouco importa quem te ama e muito importa qualquer um. Se perde o importante e fica com o que não vale. Escolha estranha pra humanidade olhando do meu disco voador. Esquecem de manter o que já conquistaram e se não mantem perdem para uma jardineira melhor. Pois o jardim floresce cuidado e morre ao contrário. Povo estranho estes humanos. Carentes em tempo integral.

Inserida por ascaldaferri

"Pedras preciosas existem para alterarem valores; a oração corrigi valores.

Inserida por BARBOSAThiago

VALORES

Muitos quase não ouvem um Oi, por isso quando lhe mandam um são super atenciosos.
Outros sentem falta de um elogio, por isso ficam tão agradecidos quando recebem um.
Alguns não recebem carinho, por isso logo se apaixonam quando são tocados.
Tantos não são respeitados, por isso são tão tímidos.
Em fim, o mais valorizado são as coisas que menos possuímos, por isso não deixe faltar para depois correr atrás.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não se chega até Deus sem caridade e perdão .
Repensando valores e tentando ser melhor dia após dia ..

Inserida por RaquelSantana

Inversão de valores é discutir rótulos e olhar com frieza para a necessidade do outro.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alegoncalves

Acho que tenho valores antigos
para um mundo muito moderno.

Inserida por gregcunha19

"Somente, tão somente, pelo amor a Deus e ao nosso semelhante, pode-se enxergar valores de outrem através de gestos simples como: singeleza, fé, caráter, dinamismo, solidariedade e verdade".

Inserida por CleuttaPaixao

Posso ser idiota, mas eu fui desde pequenininho aprendendo os verdadeiros valores da fé através da Bíblia e com minha família.

Inserida por gorilapoeta

a vulgaridade faz parte do que chamam consumismo,
mesmo numa musica de vadias temos seus valores.

Inserida por sara666haven

Não procure por pessoas com os mesmos gostos que os seus. Procure por pessoas com os mesmos valores que os seus.

Inserida por usuario566773