Educação e Instrução

Cerca de 7121 frases e pensamentos: Educação e Instrução

Sou contra a interferência do estado na criação das crianças por meio da erotização ou libertinagem! Defendo a maturidade pessoal, progressiva e educada pela família! Não Essa sacanagem!

Inserida por ProfessorMarcos

Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.

Inserida por ProfessorMarcos

VOCÊ NÃO É OBRIGADO...(Bartolomeu Assis Souza)

Você não é obrigado a gostar das pessoas,
basta mostrar educação e atenção ao próximo.
Isso é o bastante e gentil.
Tudo começa com um olhar terapêutico
que já é primeira atenção e termina com
a palavra que é sacramento e transformação...

Inserida por bmdfbas

As crianças e os ignorantes tem algo em comum: eles não sabem, mas diferentemente das crianças, que partem do seu desconhecimento para contemplar e descobrir o mundo, os ignorantes acobertam-se de razões para justificar sua falta de conhecimento e continuam sem saber

Inserida por jeanmacalister

Os livros são borboletinhas,
em suas asinhas levam letras,
todas seguem seu caminho
levando conhecimentos,
estrelas, voos sem fim,
mudam nubladas visões
mostram valores, educam enfim...

Inserida por neusamarilda

⁠Ter propósito te dá norte, viver propósito te transforma!

Inserida por vanessaakarla

Se você sabe, não ria de quem não teve as mesmas oportunidades que você. Apenas o ensine.

Inserida por realidade5D

Educar as crianças é essencial.E educar os adultos extremamente necessário.

Inserida por realidade5D

"O perigo da pedagogia moderna consiste em julgar que basta apenas informar bem o educando para atingir o conhecimento, quando a verdadeira pedagogia consistiria em dar a este a capacidade de, por si mesmo, investigar as causas, as razões, os porquês das coisas."

Inserida por Allsam

⁠QUAL É O PROBLEMA?
(Poema baseado em Curso – Seminário do Colégio...)
(Autoria: Otávio Bernardes)
Qual é o problema?!
... Existe, realmente, uma crise
na Educação Brasileira!
Eu não sei, você não sabe,
a Escola não sabe, ninguém sabe...!
O que é preciso mudar na Escola?
O que é preciso mudar na sala de aula?
... Eu não acho nada?!
Não existe mágica na Educação!
Todos nós estamos no mesmo barco...
A Escola está bem organizada?
Quem são os meus alunos?
Você já parou para pensar nisso?
Aliás, o incêndio é grande... inquietante...
Desnorteante... desenfreado..
... Qual é o problema?
A repetência começa no primeiro dia de aula!
A Escola se envolve com tudo,
até mesmo com a “educação”...!
Professor (educador) tem que ter metas!
Professor tem que dar testemunho...
Todo dia é dia de escrever...
Quem não escreve não aprende a pensar!
O aluno precisa aprender a pensar,
a construir conhecimentos...
Veja, as melhores experiências didáticas
não estão em livros!
A minha, a sua ideia têm que se transformar
em projetos..!
E olhe que nós somos o país...
que mais expede diplomas!...
Lembre-se de que a vida não é binária...
ela tem nuances! Muitas nuances!
A vida, pobre vida de inversão de valores...
E eu pergunto: - Afinal, qual é o problema?!

Inserida por OtavioBernardes

Todo o respeito e reconhecimento que você ainda pretende conquistar
Podem estar na ética, respeito e educação que você ainda não tem

Inserida por GervasioXavierSoares

Com tanta arma e tiroteio, como estranhar que a pomba da paz se recuse a voar?

Inserida por andres_gianni

⁠O que precisamos ensinar às crianças – e a muitos adultos inconscientes – é que nada justifica a guerra, que armas não são solução para a violência, que a paz planetária é possível, e que a educação é o melhor caminho para conquistá-la.

Inserida por andres_gianni

⁠"O uso consciente das tecnologias digitais possibilita o desenvolvimento de capacidades e atitudes formativas face à matemática e à vida"

Inserida por AtanielBarreto

Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.

Inserida por mcijm

(DON'T JUDGE. Evite apontar erros por aí!) Acreditar! Confiar! Mudar! Educar é preciso. Por mim, por nós, pelos que virão!

Inserida por ARRUDAJBde

Cada pessoa em acordo com seu nível social tem seu próprio tempo de ascensão - uns com dinheiro, outros com livros, uns com dinheiro e livros, e outros nada possuem, além de mentes vazias.

Inserida por ARRUDAJBde

Se morresses hoje, que legado deixarias?

Inserida por ARRUDAJBde

Te amo demais para ser de outra pessoa.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Qualquer interação entre humanos, para ser considerada “Humanista”, deve sempre prevalecer o caráter pedagógico na conduta.

Inserida por ADRIANOGARCA