Educação e Instrução

Cerca de 7121 frases e pensamentos: Educação e Instrução

É seu o dever de colocar o último ponto no seu destino.

Inserida por simproducoes

O que move a minha vida não são as minhas certezas — mas a disposição de revê-las sempre que preciso.

Inserida por simproducoes

Começo o meu dia comendo desafios no café da manhã.

Inserida por simproducoes

Algumas pessoas dizem que te amam, mas só te procuram quando tem algum interesse. E quem faz isso não te merece.
O amor verdadeiro é uma mistura de sentimentos e atitudes, portanto, se sou amada, quanto mais amada, mais correspondo. Se sou esquecida, também devo esquecer, pois amor é um reflexo no espelho.
Uma pessoa interesseira, geralmente é egoísta e ama fazer chantagem emocional para alcançar o objeto do seu desejo. Por este motivo, devemos ficar muito atentos e abrir bem os olhos, pois o amor não busca os próprios interesses.
Amor é expressão máxima de carinho e cuidado.

Inserida por simproducoes

Amor não é sentimento. Amor é a somatória de bondade, compaixão e gentileza.

Inserida por simproducoes

Não crie um filho para um mundo cor-de-rosa, crie um filho para um mundo real!

Inserida por ronaperr

⁠Quando vou ao Supermercado fico estarrecido ao encontrar CARRINHOS largados em VAGAS do Estacionamento, muitas vezes eu tenho que descer do carro e tirar o CARRINHO da VAGA para eu estacionar!!!
Devolver o carrinho revela muito: educação, empatia, ética, disciplina e respeito coletivo.

Inserida por ronaperr

⁠O estudo é a jornada da mente em busca da verdade, onde cada página lida é um passo em direção ao conhecimento que nos liberta.

Inserida por lirioreluzente

⁠Eduque seu filho, para que ele não o faça com você.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .

Inserida por giovannidulorchagas

⁠A leitura é uma paixão eterna, que nos proporciona puro prazer e saudável diversão, que se tornam vícios imensamente benéficos.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠O conhecimento nem sempre está contido em um livro completo.

Inserida por PrfsrLucas

⁠"Para alcançar uma trajetória de sucesso com os estudantes independente da situação, valorização profissional e satisfação pessoal, precisa de uma pessoa que ama a educação como você!"

Inserida por claudiamistreli

Um momento apenas, isso pode mudar tudo.

Inserida por Gama

⁠⁠A PORTA: Separação e Encontro
Entram pais e entram crianças, com as mãos dadas e com olhos curiosos, adentram juntos ao universo ESCOLA.
Na porta, a separação entre pais e filhos se fazem, o encontro entre famílias, crianças e professores também.
Ainda na porta, apresentam-se amigos, combinados, brinquedos, espaços e saberes.
É vasta as pluralidades, possibilidades, aprendizagens.
Adultos, papais, mamães, e ou responsáveis, se afastam e alguns esboçam sorriso tímido, verbalizando ali mesmo na porta, ora ou outra, suas ânsias e inseguranças sobre como ficará sua criança no decorrer do tempo que estarão distantes.
Funcionários, Gestão e Professores acolhem, explicam, acalmam e confortam e se calam muitas vezes, diante de suas próprias questões, também ali à porta.
E ainda assim, quase como HERÓIS e HEROÍNAS, a equipe escolar segue, transpassando suas questões, se fortalecendo em estudos, coragens, e ousadias, seguindo sempre e sempre, além.
Caminham confiantes que sua prática, experiências e saberes, propiciará o melhor a cada um dos envolvidos nesse processo educativo.
Comprometimento com a igualdade, valoração da diversidade e das produções humanas, criações, descobertas, ressignificações e transformações.
E ainda ali, diante da porta e para além dela, o caminhar tem o propósito maior para a construção de pessoas e de um mundo melhor.

KIM -Erika Silva.

Inserida por ErikahMadeira

CIRANDAR

Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, ⁠nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.

Inserida por ErikahMadeira

Acabou o carnaval, agora é verdade
Ó povo sofrido acorde, observe, lute
Que mais é preciso para ver a verdade
Político que dão nojo, querem seu voto
Valorize seu potente instrumento, aperte

Se não tens a convicção que seja honesto
Não dispedice sua maior chance, proteste
Mostre que és brasileiro, voto quem merece
Jogo no lixo o político que não favorece
Não é loteria só para ver o que acontece!!!!

Ainda nos restam grandes esperanças
Cadê as nossas crianças, já aprenderam
São elas que vão nos salvar, quando será?
Quando as verbas da educação chegar
Ou quando as malas pararem de rodar...

A nação seria outra sem a corrupção
Os impostos mais que suficiente são
O que falta é honestidade e o caráter
O que não se aprende de fato na escola
Vem de berço, que aprende a ser ladrão.

Inserida por salvafaria

No passado eu esperava para o futuro um Brasil próspero, sem corrupção, seguro, sem pobreza, sem desemprego, com acesso de todos à educação de qualidade, ao lazer e a um ótimo atendimento no setor da saúde.
Agora, estão fazendo a mesma pergunta que me era feita no passado.
Continuo desejando o Brasil que esperava no passado para o presente e não apenas para o futuro.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Quando chegamos aqui já encontramos a natureza pronta para nos servir, então não podemos destruir o que não pertence a nós, porque preservar faz parte da educação de cada um.

Inserida por Jaderamadi

Gosto de gente que se precisar não ser agradável não o será, mas que exporá o seu ponto de vista de forma incisiva, olho no olho. Educação sim, demagogia não.

Inserida por Dercileychaves