Educação e Instrução
Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.
Numa educação movida por metas, o verdadeiro professor é um colaborador, dentro do sistema, que se frusta por se ver cobrado para apresentar um modelo de ensino que ele repudia, por não se identificar com a ideologia educacional de fabricar resultados.
A educação e a conscientização são poderosas ferramentas para promover a inclusão e a igualdade para pessoas AUTISTAS!
A paz depende sempre de nossa educação moral, a paz é o melhor que existe.O auto cuidado se transforma em alegria.Estimule a si mesmo e perceberá a força da Vida lutando a seu favor.
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.
Acho de uma profunda falta de educação invadir a vida alheia, sem ser convidado, seja para ajudar ou simplesmente levar ao outro um caminho desconhecido só porque você acha que está certo.
Como valorizar a educação em meio à monetização de fofocas, discórdias e vulgarização da vida privada em reality shows e mídias digitais, em detrimento do conhecimento e de princípios éticos e morais?
Será que a possibilidade de ascensão social de pessoas que viviam no anonimato justifica a produção desses tipos entretenimento tão controversos?
Valorizar a educação em um contexto onde fofocas, discórdias, futilidades e a vulgarização da vida privada são amplamente incentivadas e monetizadas pela mídia em geral é um grande desafio.
“Não estou abandonando a Educação para me dedicar ao Direito, estou me dedicando ao Direito, pelo abandono à educação.” 
O governo não quer dar educação, para que eles continuem a nos manipular... Um povo sem conhecimento sempre será escravo.
Nós somos punidos por aquilo que pecamos e isto visa induzir a nossa educação para aprendermos com nossos erros e podermos usar esta experiência para evoluirmos e evitarmos a dor no futuro. 
A educação nos mostra um mundo que ainda não conhecemos. Entretanto, somente os cegos pela ignorância é que não conseguem enxergá-la.
EM TEMPO DE PANDEMIA, todo mundo tem a bula da educação, todos querem ensinar o professor a ensinar. Mas, ninguém sabe ensinar o aluno a aprender. E o aluno repreende o mestre, dizendo que ele não pode dizer isso ou aquilo. Se não sabe o que é ser aluno, vai saber o que é ser professor?
Estou dando as tais aulas virtuais, pensei que ia interagir com os alunos, mas as mães arrogantemente mandam mensagens dizendo que seu filho não entendeu a tarefa nem me dão a chance de perguntar a ele em qual ponto não entendeu, pois elas explicarão do jeito delas, e a dúvida que nunca existiu continuará. Sim... porque as tarefas são simples demais para exatamente evitar dúvida, devido a dificuldade de comunicação. CiFA
EDUCAÇÃO do Latim EDUCARE, significa “instruir” e também “criar”. Palavra composta por EX, “fora”, e DUCERE, “guiar, conduzir, liderar”. O ato de EDUCAR é criar ferramentas para que uma pessoa enxergue além de si mesma, guiar a pessoa a conhecer as coisas do mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar
 
 
 
 
 
 
