Educaçao de Qualidade

Cerca de 7225 frases e pensamentos: Educaçao de Qualidade

Democracia pra mim é:
"Aceitar as opiniões opostas sem perder a educação e o respeito."

Inserida por DAmico

⁠“Dinheiro e sucesso podem ser conquistados, respeito e educação é só para quem tem caráter."

Inserida por DAmico

⁠“Faça uma caridade, doe sua educação para quem não tem.”

Inserida por DAmico

⁠“Educação evita briga e discussão.”

Inserida por DAmico

⁠“Nunca vi dinheiro desviado da educação, mas vi a própria educação ser desviada, o que tem de gente sem educação e precisando de conhecimento é de doer o coração."

Inserida por DAmico

⁠"Somos iguais, mas a educação é opcional."

Inserida por DAmico

⁠“Quando não há nada a oferecer, a educação é tudo.”

Inserida por DAmico

⁠“A educação é tudo quando não há nada a oferecer.”

Inserida por DAmico

⁠"Podemos não ter as mesmas oportunidades, mas a educação está ao alcance de todos."

Inserida por DAmico

⁠"A ignorância usa a força e a sabedoria usa a educação."

Inserida por DAmico

Nunca a educação foi tão necessária e valorizada como nos dias atuais

Inserida por joemarro

Inclusão é a propriedade que possui um conjunto de ter todos os seus elementos contidos num outro conjunto. Mas pera aí. Isso parece mais matemática do que inclusão. Não é isso que eu quero falar, não. Inclusão para mim é quando conseguimos englobar pessoas diferentes, comuns ou especiais num mesmo local, não somente pela acessibilidade que já é obrigatória, como a igualdade e principalmente a equidade de direitos respeitados por sermos cidadãos de um país Democrático de Direito. Isso já existe na Constituição elaborada de 1988, as leis existem falta serem cumpridas. Para quem não sabe o que é equidade segue a descrição: respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções. Não me venha com essa história de colocar nossos filhos especiais em escolas regulares com falta de profissionais qualificados, cuidadores individualizados e dizer que as crianças estão preparadas para serem solidárias e receberem de braços abertos pessoas deficientes, sejam autistas, surdos, down ou qualquer outro tipo de diferença, porque não estão. Não há qualificação nem orientação muito menos acessibilidade. Como uma vez, me foi dito dentro de um orgão público, que eu não esqueço, foi falado por um médico e aplaudido pela promotora a seguinte expressão: “ Inclui depois a gente treina”. Como isso gente? Minha filha é cachorro... para entrar num local que não está adaptado, capacitado, com orientação, treinamento específico e esclarecimentos para as pessoas que irão conviver em conjunto, ser jogada simplesmente de lado, porque não vai conseguir acompanhar.
“Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como consequência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá. ”
Cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, algumas pessoas até poderão ser beneficiadas para seu desenvolvimento, mas há pessoas especiais que podem falar por si próprias o que é melhor ou não, eu já vi isso acontecer, ou os pais pedirem o que acham melhor para seus filhos, mas temos que ter opção, e a nossa opção hoje, pelo menos a minha em questão, de qualidade, aceitação, respeito e verdadeira inclusão está nas escolas especializadas. Simples assim!

Ninguém melhor que você para acreditar em você mesmo.

É comum que ao se deitar à noite surjam grandes questões em mente e dentre elas a principal é: o que posso fazer para ser feliz?

É um ato de responsabilidade levar a vida menos a sério e ser mais espontâneo nas horas certas.

Amor-próprio e autoconfiança são duas qualidades que fazem de você uma pessoa inquebrável.

Na vida o mais importante é não esperar nada dela e sim, viver cada momento sem medo de ser feliz.

Para acompanhar o ritmo ambicioso da vida moderna, as mulheres tiveram que reforçar o desempenho das qualidades masculinas. Para que fossem reconhecidas numa determinada área de atuação, tiveram que aguçar suas mentes e se tornar calculistas, agressivas, dominadoras e extrovertidas.

Você não precisa agir sempre do mesmo jeito. Liberte-se dos padrões e amplie seu repertório de ações.

“Quando você promove uma postura adulta e comprometida dos envolvidos, os conflitos aumentam as possibilidades e a qualidade dos resultados.”