Educação Crianças Carentes Epígrafes
As crianças são puras, calmas e felizes, mas a educação de algumas é que as fazem cair nos deslizes.
O depoimento de uma criança sobre o valor da educação é de sua importância e relevância para o investimento de seus educadores.
Postos em prática as garantias da educação, proteção, saúde, assistência à vida das crianças, veríamos o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e educacional, apoiado pelo combate à exploração de mão de obra infantil.
O princípio da vida está com Deus e o resto a mãe cuida, enquanto o pai educa até que a criança vire gente adulta, inteligente, educada, sábia e útil à sociedade e depois de tomar decisões saiba como agradar a Deus em todas as coisas.
Crianças fazem tudo o que integra à imaginação, principalmente quando ela é orientada pela educação, comunicação e disposição.
Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.
Se todas as crianças forem instruídas na educação da justiça divina até à sua mocidade, os homens certamente viveriam os melhores anos de sua existência na terra.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Crianças educadas desde cedo tornam-se pessoas adultas que cooperam para a realização e a felicidade do próximo, educando-o com conselhos de mestres realizados.
A educação tem como alvo principal as famílias, eas crianças estão entre os seus maiores afetos. Ela sabe se deleitar com a natureza dos jovens e nortear a vocação de cada um. É o berço que acolhe e acalenta a juventude.
Na educação infantil integral da nova pedagogia para o século XXI toda criança ri e chora pela alegria e pela tristeza que passa a fazer parte de seu mundo pois a insensibilidade matemática só faz parte da robotização tecnológica.
Brasil, ofereça uma melhor educação para nossas crianças e teremos melhores cidadãos brasileiros, amanhã. Sem isto, deve se pensar construir desde já mais presídios e sanatórios.
EDUCAÇÃO ENGUIÇADA - Demétrio Sena, Magé - RJ.
A educação que julgamos dar às nossas crianças, muitas vezes enguiça na postura que contradiz a palavra.
A educação só significa isso: a curiosidade animada, alerta e destemida das crianças deve ser alimentada, deve ser mantida viva. Isso é a educação.
Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.
Concordar é a melhor forma de demostrar amor?
Não!
Içami Tiba já disse: "Quem ama, educa!"
Não devemos economizar educação, nem na educação.
Um processo educacional adequado equilibra a motivação e o prazer de aprender com uma organização clara, método e normas que fazem sentido.
