Educação
A sociedade do ópio, e ela não esconde de ninguém,
Já perdeu a razão, a educação e o espontâneo decoro.
Vai consumindo sua droga,
Quem lhe dá apoio é a sua droga,
Quem apóia se encontra ainda mais drogado.
Este é seu circulo vicioso.
Educar o homem hoje é uma das mais difíceis tarefas da humanidade. A verdadeira educação consiste na organização da família, ou seja, na família organizada; na sua capacidade de gerar filhos responsavelmente e dar-lhes a devida assistência educacional, com os bons exemplos dos pais. Hoje, infelizmente, são poucas as famílias ainda devidamente organizadas e tementes a Deus, que se preocupam com a educação dos filhos. Além disso, o mundo evoluiu bastante, no que concerne ao aumento populacional, a tal ponto, que as nações não conseguem mais acompanhar a sua evolução. Por outro lado, para completar o retrocesso, a anarquia e a deteoração das famílias, temos hoje os modernos meios de comunicação: a televisão e a internet, que infernizam os nossos lares. Os nossos filhos hoje educam-se mais por esses meios de comunicação. Verdadeiras escolas de prostituição e de criminalidade dentro dos nossos lares.
Ensinar (assim como aprender) é um ato político a favor da vida e não uma política de educação em favorecimento de partidos.
A educação e para formar cidadãos críticos para o futuro. Se não deixarmos nossos estudantes exporem suas opiniões, estaremos formando maquinas que seguem ordens e não questionam seu governo.
Maykoon Diaz é professor de Educação física
Deseja que seu tio Alessadro seja eleito
Ele quer um emprego na prefeitura, não tem preguiça.
Maykoon é trabalhador, sonha que Bob seja prefeito
Savinho que falou para eu fazer esta poesia
Estou aqui cumprindo um pedido
Vocês dois são atentados e cheios de alegria
Muitas vezes Maykoon e Savizinho são exibidos rs
Estes brothers são meu amigos
Maykoon tentou ser jogador de futebol
O São Paulo é o seu time preferido
Ele Joga na quadra esportiva até debaixo do sol
Findo a mensagem neste instante
Maykoon e Savinho são parceiros
Que Deus os abençoem bastante
Abraço meus grandes compalheiros
A educação não pode contentar-se em reunir as pessoas, fazendo-as aderir a valores comuns forjados no passado. Deve, também, responder à questão: viver juntos, com que finalidades, para fazer o quê?
Trate as pessoas com educação,
seja gentil...Pratique o Bem e ele
voltará para você na mesma medida
e proporção. Se alguém te tratar, com
ignorância e rispidez, gentilmente lhe
sorria...Desarme teu agressor, talvez
a tua alegria, seja a única coisa boa
que ele veja neste dia.
A educação não deve ser medida apenas pelo nível intelectual ou pela quantidade de diplomas que se tem. Deve ser medida
também pela educação de tratar os outros bem para viver em paz e sem conflitos.
A conscientização e a educação – para uma convivência saudável em favor da diversidade – deveriam partir de ações mais inteligentes e de políticas públicas educacionais e não de simples imposições.
Nem todos os profissionais da Educação estão, de fato, engajados em realizar propostas pedagógicas que contemplem a diversificação, mas a diversidade cultural tem a cultura como repertório amplo de sentidos a serem apreendidos por todos e as instituições de ensino devem, sim, assumir essa responsabilidade.
A educação emancipadora é um espaço social para a valorização cultural e, dessa forma, deve propiciar oportunidades educacionais para o encontro de diferentes saberes.
