E Tao Dificil Aceitar que Acabou
Cada um tem seu jeito de ser é preciso respeitar e aceitar a pessoa como ela é.Somos iguais mas somos diferentes.
"Aceitar quem somos é o primeiro passo para reconstruirmos a vida que desejamos."
(@marcellodesouza_oficial)
É fundamental aprender a administrar conflitos e tristezas, aceitar as oscilações de humor, buscar serenidade, fortalecer a autoestima e apoiar-se em si mesmo, sem recorrer a muletas emocionais.
Após cumprir esse processo de autodescoberta e autossuficiência, o amor se manifestará como uma justa recompensa.
É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.
Preciso aprender
a aceitar e entender,
que o amor é um caminho a dois,
onde se cresce e se aprende
com as diferenças e semelhanças,
com os erros e acertos,
e com as trocas sinceras de cada dia.
Paz é amor
É a serenidade que sabe que está tudo bem
É não ter medo ou expectativas
É aceitar e sentir-se grato e pleno
É encher-se de amor
Transbordar
E é lindo.
A vida, é sobre aceitar o que não podemos controlar e focar no que podemos mudar. Praticar a virtude, a sabedoria e a resiliência são essenciais. Enfrentar desafios com serenidade, valorizando o presente e agindo com integridade, nos leva a uma existência equilibrada e plena.
Ter paciência é aceitar que o universo segue seu próprio ritmo. Confiar no tempo divino significa entender que tudo acontece no momento certo, de acordo com uma sabedoria maior, a sabedoria de Deus.
Em nossa caminhada espiritual, aprender a esperar com fé é extremamente difícil, mas é fundamental para alcançar a paz interior, o desenvolvimento pessoal e profissional.
Mas afinal o que é o tempo ?
Para mim (Rosahyarah), o tempo é um rio eterno que flui, levando com ele memórias, esperanças e sonhos. Ele é o sábio guardião das estações da vida, onde cada momento carrega em si a promessa de renovação e transformação.
Aprendi com mainha que o tempo de colher é aquele em que os esforços são recompensados e os frutos do trabalho árduo emergem. É quando a paciência e a perseverança encontram sua justa retribuição. E o que se colhe são os resultados das sementes plantadas com amor, dedicação e fé. Colhemos experiências, aprendizados, alegrias e o crescimento que nos molda para o futuro.
O tempo para mim (Rosahyarah), também é um fenômeno da natureza que me transforma em mil faces, trazendo comigo uma tempestade de pensamentos inquietantes. Diante de um olhar pleno de calma, de um sorriso largo esconde-se um penhasco de emoções profundas, onde a serenidade aparente oculta abismos de sentimentos intensos, secretos e de ideais inimagináveis a você, e hiper reais à mim.
Eu queria ser normal, isso é um pensamento nobre. Mas tenho de aceitar: não faço parto do normal e comum, faço parte do raro e impensável modo de se viver.
Pessoas anormais tem um jeito mais abstrato de viver, e "abstrato" não é necessáriamente ruim, porém a atual sociedade fala e demonstra o contrário.
O que não faz parte do padrão literal, normalmente é dito como "uma errada loucura", mas loucos muitas das vezes conseguem entender o verdadeiro significado de felicidade.
Os loucos não se importam de demonstrar sentimentos ou de executarem seus ignotos desejos, sem se importar com a opinião alheia.
Não é sofrência e nem tristeza!
Talvez, seja falta de entendimento para aceitar!?
Aceitar que apesar de nos amarmos tanto, ainda estamos dormindo em quartos separados.
Está ficando complicado não acordar nos teus braços diariamente.
Bem que podíamos dar um jeito nessa situação, vem ocupar a minha cama do mesmo jeito que você está ocupando a minha mente.
Tanto para o amor quanto para a vida, não existe somente o bem-me-quer, precisamos aceitar também o mal-me-quer e ir despetalando devagarinho, demorando no que nos faz bem.
Esperar cansa, desanima, provoca ansiedade, mas ter resiliência e aceitar a espera como um propósito o edificará
#bysissym
