E Tao Dificil Aceitar que Acabou
WhatsApp é ferramenta.
Não é bola de cristal,
não é psicólogo,
não é detector de tom de voz.
Use com moderação.
E com cérebro.
Van Escher🦁
WhatsApp é ferramenta, não coleira.
Online não é disponibilidade.
Visualizado não é obrigação.
E silêncio também é resposta.
Van Escher 🦁
Arquivar grupo não é falta de coragem.
É excesso de inteligência emocional.
Eu não devo resposta pra plateia.
Devo paz pra mim.
E paz não tem notificação.
Van Escher 🦁
O medo de dar resposta em grupo de WhatsApp
tem nome: preservação.
Arquivar não é fugir do "não".
É escolher onde meu "sim" vale a pena.
Nem todo palco merece minha presença.
Van Escher 🦁
Eu sempre torci.
Nunca puxei tapete.
Fiz tudo com amor e sinceridade.
Se isso me faz "difícil",
o problema não sou eu.
É que sua máscara não cola em mim.
Van Escher
Minha intuição nunca me traiu.
Eu que me traí quando ela queria que eu ouvisse ela.
Hoje eu ouço.
E quem não gostar, que se retire.
Van Escher 🦁
Ele tem a senha de burlar
e manipular o sistema.
Entra no seu coração sem login,
muda sua autoestima,
rouba sua paz
e ainda te culpa pelo vírus.
Leoa não é sistema pra ser hackeado.
Leoa é firewall com coroa.
Troca a senha.
Bloqueia o IP.
Van Escher 🦁
Sua senha pra manipular sistema
não funciona aqui.
Meu coração tem verificação em duas etapas:
1. Caráter
2. Atitude
Você não passa nem do captcha.
Van Escher 🦁
Instinto de sobrevivência na selva,
Caí, e me levantei de cada tombo e capotamento que sofri.
Mas cada queda gerou conteúdo.
Cada cicatriz virou parágrafo.
Cada luto enterrado virou vírgula.
Por isso hoje tô aqui:
Falando, contando, legislando.
História curta ou longa,
tanto faz.
Importa que é REAL.
E real com coroa não se apaga.
Van Escher 🦁
Mulher com instinto de leoa não para.
Lava louça e lava alma.
Faz comida e faz manifesto.
Limpa casa e limpa -40°C da vida.
Descansa?
Só quando a jaula tá limpa,
os bichos na coleira,
e o almoço servido.
Porque leoa não tira folga.
Leoa terceiriza? Jamais.
Van Escher 🦁
Tive que me afogar em minhas lágrimas pra aprender a respirar em mim.
Hoje sei: eu sou prioridade.
Motivo? Sou edição limitada.
Van Escher 🦁
O tempo passa depressa.
Quando me dei conta, aos 18 eu já era mãe.
Aos 45, minhas filhas já estavam adultas.
E aí veio a solidão da síndrome do ninho vazio.
Aos 46, me tornei avó de uma princesa. 👑
A vida é assim: pessoas vêm e vão, aparecem e desaparecem.
Por isso devemos nos amar antes de exigir o amor de qualquer pessoa.
A gente vem só e parte só.
Ninguém sabe se viverá um século ou não.
O que se sabe é que nunca sabemos como ou quando iremos partir.
Então devemos nos despedir das pessoas sempre como se fosse a última vez,
e com o melhor que temos para oferecer.
Van Escher 🦁
"O mal fala a língua do mundo para roubar;
o bem fala a língua do céu para te guardar."
Van Escher
Leoa 3:55
NO SILÊNCIO DA DOR, NASCI DE NOVO
No silêncio da dor,
Meu corpo gritava.
Minha boca se calou.
Meu olhar cansado,
Minha alma cansada.
Mas é no silêncio de um útero que nós somos gerados,
E é no grito da dor que nasce uma vida.
Quando até a alma dói:
Um gemido que não sai.
Um grito que silencia.
Uma lágrima que não cai.
No silêncio da minha dor,
Eu me encontrei com Deus.
Ele me diz olhando pra mim:
"Eu vou refazer a tua alma, sua erupção.
Fica aqui comigo agora, eu te guiarei,
Pegado em tua mão."
Van Escher
Leoa 3:55
Devemos prestar atenção não só em palavras bonitas que uma pessoa diz pra impressionar.
Um gesto e uma atitude valem mais que uma vida inteira de discursos estudados
que se dissipam quando abrem a boca.
Van Escher _Leoa 3:55
Muitas pessoas só sabem criticar e filmar quem está em estado de vulnerabilidade, mas anjo de verdade levanta, não posta.
Van Escher_Leoa 3:55
Mesmo quando a vida aperta, a gente não solta a mão de Deus.
Tem dia que o chão some.
A conta não fecha.
O benefício atrasa.
O telefone toca só pra cobrar.
Tem dia que parece que o mundo inteiro apostou contra você.
Mas é aí que a Leoa levanta.
Com olheira, com dívida, com medo... mas levanta.
Porque provação não é ponto final.
É vírgula.
É Deus falando:
"Respira, filha. Eu ainda tô escrevendo tua história."
Não desiste.
Não hoje.
A vitória não vem pra quem nunca cai.
Vem pra quem cai, chora, ora, e levanta de novo.
Se a noite tá longa, lembra: nenhuma tempestade dura pra sempre.
E depois da chuva, até o sol brilha diferente.
Você é mais forte que o boleto vencido.
É maior que o "não" que recebeu.
É mais teimosa que o problema que insiste em ficar.
Continua. Mesmo que seja um passo pequeno.
Deus não te trouxe até aqui pra te deixar na metade do caminho.
Aguenta firme, que a virada vem. 🦁✨
Van Escher Leoa 3:55
Hei você 🫵🏻
Já parou para pensar que a pessoa que veio para te ensinar o que é amar incondicional e também a perdoar ao mesmo tempo foi o mais perseguido de todas as gerações?
Teve uma simples menina moça com o nome de Maria para ser a sua mãe.
E um pai trabalhador simples que sequer tem o mesmo DNA.
Foi assim que Deus enviou, através do Espírito Santo, o Salvador dos nossos pecados.
Nasceu numa simples manjedoura.
Criado por família simples e com um coração gigantesco.
Caminhou entre pescadores, pecadores.
Abraçava os doentes, conversava e animava os rejeitados.
Até os desacreditados.
Alimentou os que estavam com fome.
Ensinava que o amor tem que sempre prevalecer.
Mas os poderosos tentaram silenciar a sua vontade.
O perseguiram, o traíram, mas mesmo diante de tanta crueldade ele ainda disse, ao ser pregado em uma cruz injustamente:
"Pai, perdoa, eles não sabem o que dizem".
Mais uma vez Jesus mostrou amor ao invés de ódio por ter sido condenado injustamente.
E mesmo assim ele continua nos amando e perdoando todas as vezes que fraquejamos e pecamos.
Quando você 🫵🏻 quiser ser exemplo,
siga os ensinamentos de Jesus Cristo,
que derramou o próprio sangue para te libertar dos teus pecados.
Van Escher 3:55
Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
O mais difícil foi saber quem ela era! Que saco essa não dá pra xingar pensei, mas me senti levando um golpe dos mais profundos pois naquele momento percebi que todas as minhas chances com você tinham acabado!
em meio as lagrimas nessa noite eu dormi...
