E Tao Dificil Aceitar que Acabou

Cerca de 36284 frases e pensamentos: E Tao Dificil Aceitar que Acabou

Quando a amizade é verdadeira e o amor é sincero, a renúncia se torna cada vez mais difícil.

E não tão longe que eu não possa voltar, e nada tão difícil que eu não possa superar!

Sorrir é iluminar a tristeza sombria que existe dentro da gente.
Sorrir pode ser difícil as vezes, mas do quê iria adiantar seguir em um caminho escuro? Sorria por sorrir, mesmo sem querer, você entenderá o valor por está sorrindo.

É difícil explicar como surgem as idéias.
Às vezes, por reação a uma simples palavra: impossível.
É de fato incrível a capacidade do ser humano em não acreditar.
O mais religioso dos animais terrestres é o menos crente,
o que mais facilidade encontra para não mudar.
Opor-se, inventar obstáculos intransponíveis e fronteiras que, no fundo,
têm a mesma importância que um risco de giz no chão.
[...]
A maior condenação a que estamos sujeitos no futuro será por omissão,
pois meios para se fazer muitas coisas lindas e impossíveis existem.
(Livro Paratii Entre Dois Pólos - Cia. das Letras - 1992)

É tão difícil amar alguém que, por uma convenção social,
está proibido p'rá gente...

É difícil ter de lidar com a falta de alguém que
a gente sabe que num lugar bem perto,
também está sentindo o mesmo sufoco, a mesma angústia,
a mesma falta... mas tem também a mesma
impotência diante da situação...

É difícil não poder ser dono de si mesmo
e fazer o que se tem vontade e necessidade,
por se estar preso a um compromisso do qual a gente não
pode simplesmente se desvencilhar, porque existem
muitos outros fatores a serem considerados e não se pode
ser tão egoísta e pensar só no bem estar da gente...

É difícil não querer magoar as pessoas que nos cercam e
por isso mesmo a gente ter de magoar a si próprio...

É difícil não ter nem a chance de poder dividir com alguém
que a gente ama, mesmo que só por telefone,
o que se está se sentindo num dia tão especial como hoje...

É difícil não poder, no momento que se quer,
dizer pessoalmente a alguém que a gente ama, por exemplo,
um Feliz Natal Meu Amor, ou um Feliz Aniversário,
ou uma Feliz Páscoa, ou um Parabéns pelo novo emprego...
enfim, não poder comemorar as datas e os momentos que
mais nos tocam e que mais nos fazem desejar estar com
a pessoa que realmente amamos...

É difícil sufocar isso tudo dentro da gente e ter de disfarçar
e fazer de conta que está tudo bem, tudo certo...

É difícil não poder assumir nossa verdadeira escolha e ter de
continuar a vida insossa que se tem até sabe-se lá quando...

É muito difícil não poder ser a gente mesmo
e viver com toda a intensidade o amor
que finalmente chegou em nossa vida...

É difícil demais viver um amor proibido...

É difícil demais não poder ter você aqui e agora comigo
Meu Amor e juntos podermos comemorar essa data
tão especial...

Ah! como é difícil !!!

“Saber que não se sabe constitui, talvez, o mais difícil e delicado saber”.

É difícil vencer o preconceito, pois a cor da pele ainda tem endereço.

Nós, por alguma razão, achamos difícil, nos desprender do passado, não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado, se não o seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver só no futuro, se não o hoje apenas passa por você, o único modo de realmente ser feliz é se contentar com o presente.
conecte-se com o momento

Vá embora e não olhe pra trás, todos nós fazemos escolhas na vida. O difícil é conviver com elas, e não há quem possa ajudá-lo com isso. Vá.

A alegria não é difícil. Fique atento no seu canto. Basta uma margarida na sua fossa.

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.

E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, difícil de ver – e aí dança.

Quando tudo parece difícil, e tão imprevisível, o choro se torna um vício e a força invisível.

Sobre mim...
Digamos que me entender não é tão difícil assim.Basta saber lidar com emoções,certezas,incertezas,sensibilidade a mil,pequenos detalhes,mudanças de humor constantes,vontades incontroláveis,uma TPM quase indomável,sentimentos a flor da pele e o coração na boca.Suponho que não há meio termo,nunca me adaptei a tal,prefiro o completo do que o incompleto,eu vivo conforme o tempo,danço junto com a musica,eu amo sem calcular,tenho uma paciência quase invejável,mas por favor não me teste,e muito menos me subestime,pois na vida tudo há limites,inclusive eu.

Ela é assim
sorriso fácil,
mas somente ela
sabe a vida difícil
que leva.
Durante o dia sorri,
a noite molha o travesseiro,
Linda de dia,
bela de noite.
Às vezes loucuras
outras, ternura.
Guerreira, faceira
Ela é assim...
esperança sem fim!

Till We Ain't Strangers Anymore

Pode ser difícil sermos amantes
Mas é mais difícil sermos amigos;
Querida, levante os lençóis!
Está na hora de me deixar entrar,
Talvez acender algumas velas;
Eu irei trancar a porta;
Se você conversasse comigo
Até que não sejamos mais estranhos.

Coloque a cabeça em meu travesseiro,
Eu sentarei ao seu lado na cama;
Você não acha que está na hora
De dizermos algumas coisas que não foram ditas?
Nunca é tarde para voltar àquele lugar,
De volta para o caminho que nós estávamos;
Por que você não olha para mim
Até que não sejamos mais estranhos?

Ás vezes é difícil de me amar,
Ás vezes é difícil de te amar também,
Eu sei que é difícil de acreditar
Que o amor pode nos salvar;
Seria tão fácil viver sem os problemas
Me abrace, querida
Até que não sejamos mais estranhos.

É difícil encontrar o perdão
Quando apagamos as luzes;
É difícil dizer o quanto se está arrependido
Quando não diferenciamos o certo do errado;
Seria tão fácil passar a vida inteira se divertindo;
Então vamos resolver isso,
Não há razão para mentirmos.

Me diga quem você vê quando você olha em meus olhos;
Vamos unir os nosso corações novamente,
E os pedaços estarão espalhados pelo chão.
Faça amor comigo, querida
Até que não sejamos mais estranhos,
Nós não somos mais estranhos

É muito difícil encontrar amor hoje em dia. Encontrar alguém que te ame incondicionalmente. Alguém que continue te amando mesmo depois de conhecer seu pior. A parte de você que te assusta.

O Peso de Sentir em Silêncio


É difícil lidar com a dor e, ao mesmo tempo, ter consciência dela.
Difícil lutar contra a vontade de desistir e, ao mesmo tempo, querer seguir.
Difícil segurar o próprio peso sem querer ser um peso para ninguém.


Eu sei o que carrego. Sei da minha dor, da minha luta. Sei que não sou o centro do mundo e que todos têm seus próprios problemas. Por isso, me contenho. Por isso, me silencio. Por isso, engulo as palavras antes que pareçam um pedido de socorro inconveniente.


Não quero ser fardo, não quero ser vítima, não quero estar sempre no mesmo lugar de vulnerabilidade. Eu tento. Eu busco. Eu me movimento. Mesmo quando parece impossível, eu me esforço.


Mas o que é mais difícil nisso tudo?
Talvez seja entender todo mundo enquanto ninguém me entende.
Talvez seja cuidar para não incomodar enquanto ninguém percebe o quanto dói.
Talvez seja ser forte o suficiente para lutar contra a dor, mas não o bastante para ser compreendida.


E assim sigo: entre a vontade de sumir e a necessidade de continuar. Entre o silêncio e o grito que nunca sai. Entre a consciência de tudo e a sensação de que minimizam.


Se soubessem quantas vezes ouvi palavras de onde menos esperava…
E como, em certos momentos, a vontade de morrer se torna um sussurro persistente só para que, no fim de tudo, percebam que era real – cada suspiro das palavras ditas e das que foram sufocadas dentro de mim.

O primeiro verde da natureza é dourado,
Para ela, o tom mais difícil de fixar.
Sua primeira folha é uma flor,
Mas só durante uma hora.
Depois folha se rende a folha.
Assim o Paraíso afundou na dor,
Assim a aurora se transforma em dia.
Nada que é dourado fica.

Se você se lembrar de como é difícil mudar a si próprio, começará a compreender quão poucas chances tem de mudar os outros.