E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 217220 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

A vida é assim. Nem tudo que a gente almeja é o que acontece, e nem tudo que acontece é errado, talvez seja o destino. Aliás, o que a gente cresce querendo fazer não é "destino", geralmente destino é o que acontece sem que a gente queira e ou perceba.

E tu partiste
assim como chegaste...
foi tanto encanto
agora... desencanto.

Foi tanto riso, tanta alegria
bela minha vida
tu fazias...

O que era amor
agora é dor
tristeza e solidão...
Agora aridez do pó
eu tão só...
Bate por quem meu coração?

Inserida por RosangelaCalza

Esta planejando seu futuro? Lembre-se: hoje é o futuro de ontem. E é assim a sua vida, passamos tanto tempo querendo, desejando, buscando, ambição é algo bom desde que persiga as coisas com integridade. Diga, faça, não espere. Nada dura para sempre.Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre, a próxima memória, o próximo sorriso.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Gosto dessa felicidade que chega assim sem hora marcada, data certa ou lugar pré determinado.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Dei um trago na sua existência
Fiquei assim todo demência

Inserida por jacm

Ando tão cansado de ser assim...Sabe?
Igual a todo mundo.
Tchau! Fui...
Ser diferente.

Inserida por JotaW

Faço religiosamente
das minhas verdades,
uma verdadeira ilusão.
Assim me fantasio
de mentira verdadeira.

Inserida por gilbertobegiato

Geralmente pessoas com autos níveis de intelecto conseguem reunir um capital volumoso. Pesando assim poderíamos julgar Albert Einstein um idiota?

Inserida por jo-elll

Existem musicas, assim como essa: "Flinch - Alanis Morissette". Que foram inventadas ou doadas do céu, para pessoas simples, humanos mortais, mas que com uma capacidade gigantesca em sentimentalidades.
Essa cantora, ao meu ver, é uma das melhores da atualidade, não por ser apenas "a cantora", mas por ter explodido no mundo com a sua decepção, com o seu temor. E é por essa letra e por tantas outras que sou grata, por ter acompanhado e sido fã de seu grandioso poder em tocar pessoas especiais.

O que você é? - Meu Deus? - Você me atinge como se fosse meu Deus.

O que você é? - Meu irmão Gêmeo, - Você me atinge como se fosse meu irmão gêmeo.

O peso das palavras acima são amargamente sentidas, por quem já sentiu o peso de uma decepção. Afinal, nem mesmo uma década apaga o que parece ter ocorrido a minutos.
Então abençoado seja aquele que você amou, e como diz a canção, que em breve você ouça o nome desse ser e logo mais esqueça, mas como sabemos que isso não é a verdade, que suas pernas se tremam, mas que você continue em pé.
E agradeça, pois poucos seres no mundo farão isso com você. O amor é para todos, mas poucos são para o amor.
Tatyane Nicklas

Inserida por tatyanenicklas

Deus tem pra mim mais do que eu mereço,
Deus tem pra mim mais do que eu imagino,
Pensar assim, é o segredo para um dia feliz!

Inserida por karinnediniz

No auge de minha adolescência, assim como a maioria das pessoas, enfrentei alguns problemas de autoestima. Já até contei sobre alguns traumas aqui, em outros textos.

Aos 16, conheci a tecnologia e o mundo do Photoshop…

Que mágico era poder ter o nariz dos meus sonhos, a pele mais perfeita do mundo e a imagem mais idealizada possível de mim mesmo.

Quanta mentira!

Eu (e as pessoas que me conheciam pessoalmente) mal me reconhecia nas fotos…era bizarro!

Percebi que estava mentindo pra mim mesmo!

Quem era aquele garoto?! Bah…ele nem existia!

Então comecei a entender que mudanças exteriores começam de dentro pra fora.

Eu poderia ter juntado todo o dinheiro possível e corrigir alguns “defeitos”. Mas seriam mesmo defeitos ou minha mente estava doente?!

Infelizmente, com outras consequências, percebi que o erro estava mesmo na minha cabeça.



Não era o tamanho do meu nariz ou das minhas orelhas, mas o tamanho do meu cérebro que definhava a cada ideia distorcida de imagem que eu comprava.



Hoje, com a cabecinha no lugar em relação a este assunto, amo destacar o que antes era “feio”. Isso me torna único e dá um “quê” de especial na minha aparência!

Você, provavelmente, tem algo que te torna diferente das outras pessoas. Às vezes nem é uma característica física…



É tão importante nos amarmos antes de esperarmos que outros nos amem!

Quando tomamos ciência disso, a visão sobre nós mesmos muda e, passamos então, a sermos os personagens principais de nossas próprias histórias.

Inserida por nylobimbati

minha alma quem a conhece excepto
aquele quem a fez assim,somente p'ra mim?

Inserida por randes

~ É muito pouco tempo para aproveitar essa fase de nossas vidas, mas mesmo assim, as lembranças são inúmeras, e as que tenho contigo são realmente marcantes ¡

Inserida por AndressadeMoraes

Vale mais uma lágrima pela sua ausência, do que um sorriso pela sua presença,
assim tenho a certeza que eu amo você.

Inserida por sergiocancioneiro

Não há nada como um bom sonho para que se possa construir um futuro. É assim que busco olhar para a relação médico–paciente: como um vir-a-ser, no qual se incorporem modelos diferentes dos que aí estão, impregnados por uma aparência cujo pano de fundo esconde sinuosas situações de dimensões acintosamente comportamentais.
Sabemos que a saúde em nosso país vai muito mal. Se olharmos para a saúde em nossas metrópoles, podemos constatar, com facticidade o verdadeiro pandemônio que se legitimou em forma de descaso e desrespeito à vida.
Mas a reflexão sobre a qual nos debruçaremos é a da relação médico e paciente. Pode parecer um tanto psicótico de minha parte pensar numa relação não fragmentada e nem degradante entre doutores e doentes, uma vez que em nossa sociedade esta relação está profundamente marcada por uma razão instrumentalizada. A grande questão que se esconde por trás desta vã mentalidade é o viés que comanda o ponto de visão dos indivíduos. Desta forma, não é menos verdade afirmar que o produto final desta ciência são os homens se transformarem em senhores absolutos de seus próprios mundos e assim passarem a adorar-se, como efeito de um “narcisismo” imputado pela estratificação social.
O saber, que poderia ser canal para melhorar a qualidade de vida em sociedade, quando se engravida de sua própria beleza e é ingerido por uma “cabeça” que se tornou ilha, desencadeia monstruosidades terríveis, como a da infecção de superioridade diante dos outros.
No nosso dia-a-dia podemos ver inúmeros doutores contaminados pelo vírus dessa monstruosidade. E isto, num humor lingüístico-filosófico, pode parecer um retrocesso no processo de homonização e humanização. Quem já não foi vitima de um médico infectado pelo vírus da superioridade? Não é preciso fazer muito esforço para o encontrar. Os hospitais públicos estão cheios deles. Vê-se que o sistema tem levado as pessoas à não meditarem sobre a ética nas suas relações e com isto ficam míopes perante a dignidade, que é um valor que está impregnado em todos nós e contra isto não pode haver atentado. Por isso é legitimo que o doutor possa estar olhando para suas condutas, procurando aposentar suas verdades individuais ou as verdades de suas ideologias, sendo representante de uma boa educação, cordialidade, diálogos, empatia, senso de equipe, criando bons vínculos com a instituição e com as pessoas pelas quais trabalha, sem se achar absoluto.
O verdadeiro médico se caracteriza pela maestria pessoal, do domínio da ciência e da arte. O doutor tem engessamento intelectual, vê sem olhar e se basta a si mesmo.
O mundo viu nascer no começo do século XX grandes transformações na área do saber. Foram surgindo tratados de saberes preocupados cada vez mais com o indivíduo numa amplitude maior. Karl Marx e Sigmund Freud são representantes, por exemplo, deste abalo do qual passou a ciência, e daí se percebeu a grande necessidade de se “olhar o ser humano” como portador de elementos para além da visão mecanicista ocidental.
A educação, como exemplo, teve que incorporar novos paradigmas para trabalhar o aluno. Hoje não se concebe um educador sem que não passe pelo seu sentimento o elemento do “eterno aprendizado”.
Mas diante deste novo quadro socioantropológico que se constituiu, não consigo identificar o profissional médico, na sua maioria, como portador de uma visão diferenciada de ser humano, haja visto o perfil deste profissional que é colocado no mercado de trabalho todos os anos, mais dependente da tecnologia do que de uma escuta ativa. Sempre nos deparamos com os meios de comunicações sociais relatando erros médicos...porque a postura do médico ainda é muito tradicional, não abrindo espaço para o diálogo com o paciente, isto é pertinente. Mas, há médicos que fazem a grande diferença pelas suas atitudes ousadas diante do cliente... de repente, curam pelo simples ato de sua compostura. Estão preocupados concomitantemente com o corpo e com a alegria do espírito. São “médicos de homens e de almas”.
Estes são grandes porque conseguem enxergar a grandeza do cliente, quebrantando o estigma do maniqueísmo, arraigado de maneira tão contundente na nossa cultura ocidentalizada, porque busca ver o ser humano no seu todo e não somente na sua doença.
Concluo, portanto, afirmando que lidar com o ser humano exige ciência e arte. Ciência e Arte é uma combinação imprescindível para todo indivíduo que busca fazer a diferença na sua qualificação profissional e pessoal.

Inserida por Josilene28

" Se assim for, assim sera "

Inserida por Suleiman

" So conseguemos alternar as prna andando mas parado nunca e assim conseguimos alguma coisa "

Inserida por Suleiman

Existem sentimentos em nós que só nós sabemos, e é bom que eles assim permaneçam, eles mudam tanto com o tempo...

Inserida por Alefy-Freitas

Se Deus não existisse, o bem também não existiria. Simples assim.

Inserida por SbdrePdr

E tudo começa assim, com um pequeno gesto que, se retribuído em outro momento, e depois em outro, gera um ciclo de energia do bem ...gentilezas que geram gentilezas. Que bom seria se todos nós praticássemos isso no nosso dia-a-dia, mas estamos sempre tão desapercebidos e sintonizados em nossos celulares ou outros "tops" de linha, que tudo que se passa ao redor se perde, no tempo....esquecido...

Inserida por katiacristinaamaro