E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 214445 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.⁠

⁠EU SEI
Eu sei. Você sabe que eu sei.
Toda vez que eu te olho, eu sei.
Acho que lá no fundo eu sempre soube, mas deixava esse saber lá no cantinho. Escondido de mim.
Mas nada fica muito tempo no escuro.
E agora tá tão claro, tão a mostra que não tem como não olhar. Não tem como não saber.
Eu sei. Eu vejo. Eu sinto. E como eu sinto!!!!
E queria não sentir.
Queria só virar um botão também e não sentir. E ir viver. E ir ser. Como você fez. Como você faz. Como tá fazendo agora, nesse momento enquanto lê.
Eu sei.
Dia após dia eu sei. E eu fui fingindo. Fui deixando. Fui adiando. Fui esperando.
Eu esperei muito tempo você lembrar de mim. Você gostar de mim. Você voltar por mim.
Eu esperei muito tempo que fosse eu.
Eu queria que fosse eu!
Um dia foi, eu acho. Mas já não sou mais. Faz muito tempo que não sou mais. Muito tempo... Faz muitas bocas que não é mais a minha. Faz muitas camas que não sou mais eu. Faz tanto tempo, e parece que foi ontem.
Dói como se fosse. Fere como se fosse. Mata como se fosse.
E matou.
Matou quem eu fui. Matou quem eu poderia ser.
Agora eu só existo. E resisto. Ah como eu resisto!
Eu resisto de ir. Eu não quero ir!
Mas eu tô indo. Tô partindo. Tô dando o que você quer e o que eu preciso.
Tô me dando uma chance. A chance que eu tanto implorei e que você tanto me negou. Eu tô indo.
Meu Deus!, Como dói dizer isso. Como corta. Como fere. Indo. Seguindo. Acabando. Morrendo. Mudando. Nascendo.
Re-nas-cendo.
Renascendo de cacos. De caos. De cinzas.
Vc me quebrou e nem sei se tem cola pra isso.
Me ensina a virar o botão?
Me ensina a desligar tudo. A parar tudo. Acabar tudo.
Antes de ir, me mostra o caminho da porta? Me mostra como sai e não olha pra trás. Me ensina como você faz?
Eu sei.
Você sabe que eu sei.
Mas não vou esconder mais.
EU SEI!
E agora não quero mais saber. Tô encerrando essa parte da nossa vida.
Obrigada pela Cia até aqui (mesmo eu tendo feito boa parte da travessia sozinha). Tá na hora de seguir. Dessa vez não tem um até breve, só um ponto final.

Eu me sinto vazia de ti agora .. Peguei toda imagem que fiz e borrei, amassei, distorci. Parece tão distante de mim ... Melhor assim.

Inserida por mundodamika

E sabe qual é o pior? Eu a amo. Amo com toda a minha existência, e ela nem sequer sabe existir…

Get in married if you can, Dan.

Inserida por lovelythingsoflove

⁠Nem todo deserto é pleno vazio.
Nem todo oceano é profundo obscuro.
Nem toda criança chora de tristeza.
Nem toda a verdade é carregada de leveza.
Nem tudo se desfaz com o tempo
Nenhuma estrela se esvai em simples murmúrio.
Vivo um caminho ao longe, em meio a palavras ao horizonte.

Inserida por aybernardino

Quando tudo isso passar, o abraço precisará de toda a intensidade que cabem dentro de todas as nossas saudades. Será bom que tenhamos aprendido a importância de ter e reconhecer um expressivo e sincero olhar. Quando tudo isso passar, que os sobreviventes valorizem a vida dos que se foram, vivendo de forma mais consciente, com mais humanidade. Sim, quando tudo isso passar, que realmente mudemos para sermos o que sempre deveríamos ter sido, seres humanos.

Inserida por Jossana_Rocha

Em toda a minha vida nunca tive muitas demonstrações de carinho, talvez isso explique o facto de não saber lidar com emoções ou carinhos.
Posso afirmar que não sou esta pedra de gelo que aparento ser, sou muito mais que uma pessoa fria e sem sentimentos.
Os sentimentos não se vêem por fora e embora seja um bloco de gelo por fora, por dentro sou um misto de sentimentos, dores, sorrisos, amores, medos, decepções, choros e alegrias.
Quando me apaixonei pela primeira vez, deixei todos esses medos e receios de lado, atirei-me de cabeça sem medo de cair. Dei tudo de mim, tudo o que tinha e o que não tinha, dei tudo o que podia e o que não podia dar, dei uma grande parte de mim para alguém que não soube cuidar.
Não estou arrependida de o ter feito, pois tudo o que dei foi verdadeiro.
Não vou mentir e dizer que não doeu, porque doeu, doeu muito. Doeu saber que nem sempre somos o suficiente para alguém e que nem sempre somos quem a pessoa espera, doeu saber que todos os desejos e sonhos com essa pessoa jamais se realizarão no futuro.
Com tudo isto aprendi que é preciso aceitar que não existe mais espaço para nós na vida de alguém, que existem amores rasos, que nem amores são, são apenas ilusões e que as pessoas vão embora para que outras melhores entrem nas nossas vidas.
Levei muito tempo a entender isto, ainda hoje não entendo muito bem, mas aceito as coisas como elas são, então, tal como todos tenho as minhas inseguranças e por não querer demonstrar a pessoa frágil, sensível e sentimental que sou, escondo-me por trás desta mascara de pessoa fria.
No fundo sei que nunca vai existir ninguém capaz de me amar e de me aceitar tal como eu sou, esta pessoa cheia de defeitos.
Deixei de acreditar no amor, sempre que gosto de alguém as pessoas fazem um sentimento crescer em mim para no fim irem embora sem nenhuma explicação.
Esta foi outra lição que vou levar para vida, nunca cultivem algo que não têm a certeza que sentem ou que querem levar para a frente porque nunca sabem o quanto esse sentimento cresceu dentro da outra pessoa.
Não acredito no amor, acho que não existem pessoas que saibam amar, amar é muito mais que beijar e abraçar, amar é estar lá, hoje, amanhã e sempre, nos bons e maus momentos, amar é cuidar e respeitar, ajudar e elogiar até mesmo os defeitos, amar é aprender a ouvir e compreender o outro, amar é ser livre e poder realizar todos os sonhos, amar é algo simples e sincero, amar não é dizer "amo-te", amar é a intensidade em nós, é podermos ser quem somos, amar é amar e ninguém sabe fazer isso hoje em dia, nem mesmo eu.

Inserida por darksrosez

Toda matéria física um dia parte, mas com amor... Eternizo-te em doces lembranças.

Inserida por RobinS25

Ela é toda sensação
Ela é toda furacão
Não sabe ser razão
Não quer te dizer não

Inserida por BrendaOliveira

⁠Suspiro-dos-jardins
Tira-me toda a angustia inquietante
Nesse labirinto, não encontro o caminho
E eu ei de vaguear por entre as estações sozinho
Bem vindo ao lar, com a dor causticante.
A flor-de-viúva há de brotar em mim
Formando suas raízes, que nada intera
O exórdio do nosso viridário de jasmim
Ao auge de minha quimera.
E toda a reminiscência, e o estigma por ti deixado
Lembrarei por toda a eternidade, o seu partir sem razão
Sinto que meus sentimentos precipitados, nada foi adiantado
Aos pensamentos sem fim, aos dias que não voltarão
O vestígio de ti, seu eflúvio atrativo, ainda me lança
“O passado se torna o presente na lembrança”.

Inserida por LaLunee

Sim, o amor é complicado e brincalhão, e nos prega peças durante toda a vida, mas não seriamos nada sem ele, pois não existe sensação melhor do que ter alguém a quem confessar seus crimes e suas glórias sem se preocupar com julgamentos, ter alguém para poder dividir sorrisos bobos e lágrimas frias e, acima de tudo ter alguém para ser cúmplice das nossas loucuras. Porém, mesmo sendo um sentimento tão maravilhoso até o amor tem limite, e esse limite é a confiança, pois o amor sem confiança se torna obsessão: leva a dependência e ao costume, e quando nos damos conta já não amamos mais, porém permanecemos dependentes, escravos de uma rotina de manias e costumes prazerosos construída ao longo do tempo. Esse costume é perigoso, pois nos faz levar as mãos aos olhos e não enxergar que o sentimento puro do início se resumiu apenas a vontade de persistir na bendita rotina, ignorando a falta de apoio, de cumplicidade e até mesmo de fidelidade, afinal, o amor pode ter várias facetas, mas não é traiçoeiro, se rolou traição simples é porque não existe mais amor. Casais perfeitos de fato não existem, mas o sentimento existe para justamente adequá-los, viver intensamente é bom, mas viver intensamente lado a lado com a insanidade é perigoso. O amor em que acredito é o que protege, o que conforta, o que pirraça, o que tira o fôlego, e principalmente o que traz consigo a inocência da fidelidade e a coragem de se render; de abrir mão quando valer a pena; ser fraco quando tiver que ser, pois para fraquejar em prol de alguém, você tem que ser muito forte.

Inserida por joalisonsilva

Essa esperança de um dia poder estar ao seu lado, supera toda a dor da ausência que todo dia você me traz.

Inserida por KimBaptista

Mas hoje, eu só queria poder chegar em casa a tardinha sujo e suado por passar a tarde toda jogando bola no campinho, pegar um pedaço de bolo sobre a mesa e ouvir aquela voz suave porém amedrontadora me dizendo: Quantas vezes já te falei, primeiro tomar banho. Vamos, já pro chuveiro guri! Saudade.

Inserida por NeyMombach

Histórias descontinuadas deveriam levar consigo toda lembrança.

Inserida por RodrigoQuito

Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...

Inserida por Guiicf

No fundo, minha vontade foi dizer: “Por favor, fique! Deixa toda essa babaquice de lado e volta. Sem egoísmo dessa vez, dos dois lados.” Mas aí não. Só fiquei parado vendo a melhor coisa que aconteceu na minha vida ir embora. Sem explicação. E eu percebi que era tarde demais para voltar atrás. Que nada do que eu fizesse iria adiantar.

Inserida por NathallyeCosta

Hoje é bem provável que toda água salgada do mar tenha se esgotado, porque pelos meus olhos elas escorreram para meu travesseiro com saudade de você!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.

Inserida por AmandaSeguezzi

Toda despedida é triste. É dolorosa. É cortante no peito e na alma. Toda despedida tem choro preso, tem choro descontrolado. Tem.sempre aquele pedido de "não se vá!" ou a vontade de pedir e não conseguir dizer. Toda despedida tem abraço apertado. Aquela sensação de segurança nunca antes sentida. E tem aquele vazio do abraço que não aconteceu. Toda despedida é triste. Leva um pedaço da gente. Uma parte da nossa história. Momentos únicos vividos com aqueles que já não estarão mais aqui agora. Toda despedida é ida. A nossa despedida não terá volta.

MJ

Inserida por comoumaunica

O amor é como o céu com toda sua beleza e vastidão
ele está ali é para todos não existe distinção
é pra preto é pra branco é pro baixo e pro alto
não existe diferença, ele alcança a todos de verdade
traz consigo muita saudade que da inte vontade
de ficar contigo todo instante, te abraçando, te beijando
parecendo sorvete, derretendo de emoção
Me alegro quando vejo um filme é como o amor
ali bem na minha frente, é belo é maravilhoso
tão grande, tão gostoso, tão calado, tão apaixonado.

Inserida por netomachado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp