E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

Cerca de 213011 frases e pensamentos: E Sempre assim toda a Noite a Saudade Aperta

⁠"Silenciosa
Vem a noite fria
Que lentamente habita em meu âmago
E reclama um verso!

‒ Que pena! Não te tenho rimas.
Sou apenas miragem de uma vida!
Rindo… uma vez outra chorando!
Às vezes de um sonho
De uma canção
Ou de um gemido a devorar-me!"

Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

⁠"Lua que brilha
Sol que me aquece
Noite que não se escurece;
Meu diamante, olhar esmeralda. . .
– Minha estrela guia."

Rogério Pacheco
Poema: Amor fero
Livro; Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG

Inserida por rogeriopacheco

Paudalho 31 de agosto de 1929, é meia noite de uma quinta-feira chuvosa. Não consigo dormir.
Aqui subsiste o silêncio da noite e vezes outras uma solitária coruja aproveita e entoa seu canto.
E claro, os ponteiros de um arcaico relógio de parede que a cada minuto parece martelar minh'alma.
O som é gritante.
Aqui estou, pés no chão, cabelos nevados, rosto enrugado, pele encarquilhada, coração desguarnecido, olhos inudados. Tudo em mim é uma lembrança obstinada.
Lembro dos anos mas incríveis da vida, quando conheci o extremo da felicidade e o amor puro e tão bonito. Lembro-me a última vez que estivemos juntos, era pra ser uma tarde prodigiosa, e até foi nos primeiros momentos. Pude assistir cada folha do outono que caia no chão, lembro de cada toque, de cada beijo, dos abraços, do amor declarado, até do silêncio que que iniciou em seguida e perdurou até hoje. Quando questionada sobre o término nunca soube dizer. Acabou. Partiu pra sempre e sempre busquei respostas.
Nada mudou em mim, como o fogo aceso em brasas vivas, assim é tudo que sinto.
Todas as noites eu tenho vivido o extremo da saudade, tenho sentido o salgado e amargo de cada lágrima que cai.
Cada uma tem sua lembrança.
Estou monótona e parada em um universo nostálgico, cheia de palavras pra escrever mas tudo se resume em uma saudade constante, amarga e desalegre.
Hoje resolvi escrever sobre nós, e antes de expor em letras, vírgulas e ponto final toda dor, eu lembrei dos bons momentos e singelamente sorri, embora, esse sorriso logo se encobriu.
Porque quando juntei as letras nas verdades absolutas, em uma triste realidade transmudei de repente e me tornei desolada.
E cada lágrima que cai nessa folha é de uma lembrança guardada, lembrada e respeitada.
Tá tudo bagunçado, o cabelo, a vida e o velho coração. Que ainda que não pulse com todo vigor de antes deseja na mesma intensidade de outrora.
Um amontoado de emoções e cicatrizes que as vezes respiro profundamente pra ter certeza que estou viva. E acredite, estou. Amar é ser escravo do desejo é ser acorrentado a ele e viver em súplicas quando tudo no final desanda.
Desamo o destino, quando lembro que nossas vontade são coincidiram. Destino cruel, em tantas vezes assassino, mata aos poucos e faz de nós o que bem quer. No fundo somos contadores de histórias, de tudo que passou por nós, nos marcou e seguiu apressadamente.

O dia está amanhecendo, consigo ver da janela a mudança de cor, a despedida da lua, o sol acenando e agosto partindo pra sempre.
Alguém bate na porta do quarto é minha enfermeira em minutos preciso fazer medicações, nebulização e mais medicações.

Pra hoje não quero muito se não um dia tranquilo, na janela que da acesso ao horizonte.
Continuarei fingindo felicidade porque ninguém vai conseguir entender o que sinto se não conheceu um amor de ve

Inserida por euandreiabarros

E então as pessoas dão boa noite e nunca mais se falam.

Inserida por Jvih

Me faz querer beber da chuva em um sábado à noite, deixando o peito aberto pro resfriado que vem quando sua existência evapora e sou obrigada a fechar os olhos novamente, procurando te reencontrar.

Me faz querer escrever sobre o desconhecido dos seus olhos e tocar seu peito que diz ter muito amor.

Me faz querer descobrir as estrelas roxas que compõem sua cabeça e as placas tectônicas que adornam seu coração.

Me faz querer debruçar sob a cama quente, envolvida em seu corpo ao olhar o branco desse céu humano, capaz de ser tanto vazio quanto cheio.

Me faz querer criar milhares de histórias em um papel nu pronto para ser preenchido por pedaços de você mesmo sendo impossível te desenhar por completo.

É uma curiosidade e desejo que lutam entre si e o sangue que escorre eu uso de tinta, pinto seu corpo sob a real solidão em que desperto.

Se os lábios se tocarem durante essa madrugada, seria declarada a vitória do desejo ou isso apenas me tornaria escrava da curiosidade pelo seu mistério?

Logo eu?

Fria como o dia de hoje e tão chuvosa quanto essa noite.

Tão louca quanto palhaço de circo e tão livre de coração.

Tocada pelo pecado em sua melhor versão

E sendo obrigada a passar mais um dia sem o toque de sua mão

Se cada parte do seu corpo fosse um instrumento

E toca-ló fizesse de mim uma artista

No meu maior desejo

Meu nome seria elevado

E eu descansaria ao lado de Beethoven

Inserida por anavfxp

Eu sei que não estava perto de te ter por perto morena
Cantei poemas de sucesso na noite de mistério serena.

Botei palavras em um verso folha de dois versos ,dilemas.

Mas eu cheguei tão perto de te ter por perto morena

Você se foi com seu decreto noite de deserto, inserta.

Caiam lágrimas do teto, chovendo nos meus verso sinceros

Você levou a alegria a vida que eu queria contigo

Dois filhos e também dois netos, talvez até bisnetos… seriam

Será que um dia o vento volta e trás de volta, céu lindo

estrelas vão estar lá fora sorrindo pela porta, anjinho

Eu sei que não estava perto de te ter por perto morena
Cantei poemas de sucesso na noite de mistério, serena.

Botei palavras em um verso folha de dois versos, dilemas.

Eu sei que eu estava perto de te ter por perto, menina.

Inserida por isadora_mendes

"O vento frio da noite me extasiava.
Em meio a multidão, desesperado, eu te procurava.
Então naquele momento, eu te encontrei e o ar me faltava.
O meu sonho em vermelho, minha felicidade ao longe, eu avistava.
O coração gritava, minh'alma abalroada.
Tornava-se realidade o que eu tanto sonhara.
Minha alegria, nos meus braços, eu vislumbrava.
A cada beijo, a cada toque, a cada palavra, me desmontava.
E tudo só me dava a certeza que ela eu amava.
Eu daria mil vidas para que aquela noite fosse eternizada.
E as estrelas foram testemunhas de quê, naquela noite, eu amara..."

Inserida por wikney

A dama da noite.


- Mar, você me ama? Perguntou a Lua, ao Mar salgado e irritado,
- Porque amaria alguém que está tão longe de mim? Tenho a areia que me completa. Respondeu o Mar.
- Sol, você me ama? Perguntou a Lua, ao orgulhoso Sol.
- Porque eu amaria alguém que ofusca meu brilho? Respondeu o Sol.
Então, a Lua se retirou e foi em busca de quem pudesse amá-la.

Não muito longe dali, um homem se questiona noite pós noite:
- Lua, por que não me ama?
- Como poderia eu, rainha da noite, amar alguém tão pequeno assim? Disse a Lua ao homem com um tom debochado.
O homem, pediu que a Lua testasse seu amor por ela.

- Vá até o Vale, onde os sonhos nascem e traga para mim uma semente.
A semente que a Lua se referia, era o sonho que o homem alimentou por todos os seus anos de vida, o amor.
- Pois bem, dê a mim o que nenhuma outra pessoa recebeu de você. Disse a Lua, e imaginando que o homem iria dar a ela ouro, prata, ou qualquer outro objeto humano, ela sorri de uma forma sarcástica.

- Eis que hoje, dou a rainha da noite meu coração, o qual não entreguei a ninguém, embora mesmo não entregando ele foi machucado, más é o bem mais precioso que tenho para lhe dar!

Tirou então um punhal e acertou em seu coração.
- Entrego a você o que ninguém jamais teve, cuide, assim como eu gostaria de cuidar de você, adimire-o assim como eu te adimirei, pois nem o salgado Mar nem o orgulhoso Sol podem ter o que você tem.

O homem morreu ali no pé daquela colina, a mesma colina onde a Lua se levantava todas as noites. Emocionada com o feito daquele pequeno ser, derramou lágrimas sobre o homem, a noite nunca tinha sido tão demorada como foi naquela.
E sobre aquela colina, uma pequena árvore nascia e todas as noites suas flores se abriram e um perfume doce saia delas. Todas as noites a Lua era lembrada de quem um dia a amou de verdade.

Inserida por tiagobessaal

separação.
Olá
Boa noite, tudo bem?
Como tem passado todos esses dias? Sabemos muito bem como foi esse ano, todas as dificuldades que passamos juntos, todos os erros que foram cometidos;
Todos os princípios que foram quebrados, sem motivos reais, todas as mentiras que foram contadas, toda a enganação, o que sofremos a estupidez e infantilidade de ambas as partes.
Oi! É Bom se abrir comigo mesmo sem retaliações e sem o medo de ser julgado.
Vou falar de saudade.
A distância conserta vários sentimentos que são deixados, de uma forma cruel muitas vezes mas não estou tentando ocupar esse vazio com ninguém, pode ser que seja um trauma ou algo do tipo, porém não posso mais viver dessa forma!
Então
Tem sido um pouco difícil esse ano e toda as vezes que bebi foi para tentar completar aquela parte que ela levou;
Eu sempre pensando em ......, desde então essa dor se transformou em uma ansiedade, fiquei sem concentração para algumas coisas, e sempre que te via essa dor aumentava cada dia mais e mais, sabe é?
é como se a alma sentisse falta de algo, procurei as ........ para tentar te esquecer com pessoas que pensava que era meus amigos, mas com o passar do tempo percebi que o interesse individual das pessoas é maior que o interesse mutuo, não esperava isso de muita gente, procurei mulheres diferentes mas sempre sentido o vazio dentro do peito e a saudade que não passava aquela vontade de ter vocês por perto só aumentava, conheci pessoas legais mas nada que me completasse, também conheci pessoas que eram para me completar mas por medo afastei cada uma delas de forma diferente, tenho sido estupido, com elas, e o álcool não me ajudou em nada.
Algumas palavras que dissemos um ao outro ainda sei bem que esta preso em alguma parte do que deixamos passar mas vive dentro de nós;
Sempre que penso naquele domingo que se foi meu coração arde, e não sei bem como vai ser daqui para frente,
Espero que cuide muito bem da nossa filha....
algo criado para ser eterno e se destrói com pequenos momentos.
Todo erro é cometido por falta de um dialogo, não saber como gerenciar as emoções e conversar a respeito do que está incomodando é o que afasta as pessoas Uma das outras.

Inserida por vidaplena769

⁠Sonhei com você
Essa noite sonhei com você
demorei para pegar no sono
rolando na cama vazia e fria
eu procurava um abraço
e nessa busca de aconchego
me agarrei ao travesseiro
e daí foi o sono me pegou,
minha mente viajou até você
que me abraçou e me esquentou
me fez sentir segura
era tudo que eu precisava
colo, carinho, chamego
duro foi acordar...
e você não estava lá!

Inserida por juliana_rossi

⁠► Minha vida sem você

Se soubesse o quanto te amo
Não me desejaria boa noite estando longe
Se soubesse o quanto sofro em abandono
Não me enviaria beijos sem lábios tocantes
Se soubesse como me encontro
Não me perguntaria como vivo neste semblante.
-
Princesa, saudade, essa sim me define
Saudade, seus abraços, sorrisos, ah que frio
Verdade, como não sentiria? Estou sozinho
Pareço até um cravo sem espinhos
Rosa, venha, fique comigo, só mais um pouquinho
Deixe-me sentir seu aroma tão doce e florido
Já não sei mais como alimentar meu coração,
Quando você se despede em plena imensidão
Que solidão, amor, que solidão.
-
Irei adormecer agora, mas entenda
Que sem ti, nada mais posso ser,
Só me tenha, venha, aceite essa oferenda
Um coração nem pouco valoroso, coitado
Tão caridoso, um tantinho louco em poemas
Então o aceite, para que possamos viver
Nossa linda e romântica novela em cenas.

Inserida por AteopPensador

⁠►Me Telefone

Perdoe-me por lhe enviar essas mensagens tão tarde da noite
Tentei muito me controlar, mas sabe como sou afoito
Até mesmo busquei me distrair deste silêncio que paira em meu quarto
Difícil dormir escutando apenas o meu sopro, sem ver teu rosto
Acendo e apago a luz, tentando não ser devorado pela solidão
Estou me sentindo num fosso, esperando que toque em minha porta
Por favor, me incomode, fale que está a caminho
Não quero mais dormir sem você me abraçando com beijinhos.
.
O que faço com a dor do desamparo?
O que faço se de manhã me sinto tão fraco?
Eu confesso logo este fato quase que escancarado
Sinto-me abalado quando te vejo entrando no carro
É involuntário, desculpe, sei que devo parecer um careta
Fazer o que, se a saudade me deixa sem chão, e sem cabeça?
.
Meu bem, espero que eu não esteja a te sufocar
Essas mensagens são apenas para me expressar, e,
Torço para que, quando acordar, você me retorne
Retorne por meio de um telefonema, não me faça dizer "my love"
Pois seu sorriso para mim é como um revólver,
Que me destrói com desejos não saciados, e com a felicidade
Não repare em como estou, todo derretido, ignore, só... olhe
Te amo, espero que não demore nossa próxima prosa
Perdoe tamanha mensagem, espero que não se incomode,
Apenas me afogue em seus olhos.

Inserida por AteopPensador

⁠“Coração Fracassado”

Essa noite não será igual a de ontem,
Ontem foi pior do que eu imaginara,
Gritando de saudade me fiz chorar,
Rasguei o orgulho na tristeza do olhar;

Perdido, sem entender, um gemido,
Aquela noite tudo me lembrava você,
Deslizando minhas lagrimas pelo o rosto,
Uma dor que me fazia perecer;

Lamentei seu amor desnutrido,
Perecendo de carinho e ternura,
Acreditei fielmente que era para sempre,
Por fim, não passara de aventura;

O que me resta nesse instante, e agora?
Seu amado, desamado jaz cortejado,
Em passos desolados fúnebres,
Coração fracassado ao gozo do azar;

Agora lua nova vem me namorar,
Suas fases definidas verei passar,
Confiante em Deus acima de tudo
De vez matando meu desejo de amar;

Pois ainda choro de saudade,
Daqueles olhos lindos a me olhar,
Dentro de mim um amor de verdade,
Que insiste eternamente a me aprisionar.

Deutes Rocha Oliveira - 04-02-2023

Inserida por deutes_oliveira

Posso contar nas estrelas os dias em que não dormi a noite esperando que magicamente saísse de mim a dor de nunca mais te ter em meus braços.

Todos os dias relembro das tuas frases ⁠e imagino como seria bom se você ainda estivesse comigo

Você nunca esteve aqui

Nunca esteve verdadeiramente comigo

Tentei amar novamente mas

Só existe você na minha mente;

Homens, mulheres,

Eu quero você meu loirinho

Você e seus mares salgados que carregas no lugar de olhos!

Inserida por bibiana_midon

⁠Viva em minha memória está a dança que compartilhamos naquela noite.
Por um breve momento o mundo estava inteiramente certo,
Como podia saber que haveria um adeus tão breve?

Agora, ainda bem que não sabia como tudo iria acabar, como tudo seria,
Nossas vidas precisavam seguir seus caminhos.
Certamente eu poderia ter escapado dessa dor,
Mas teria que perder nossa dança.

Com você em meus braços eu tinha tudo,
Por um momento foi um rei ao lado da sua Rainha,
Mas se eu apenas soubesse como o rei cairia!
Será que realmente tive a chance de mudar tudo?

Agora, ainda bem que não sabia de nada, de como seria o dia seguinte,
Nossas vidas precisavam seguir seu destinos.
E eu poderia ter evitado a dor, mas teria que perder nossa dança.

Sim, minha vida segui seu caminho,
Mas hoje essa dor talvez não existisse, se tivéssemos continuado a Dança.

Inserida por nando7735

⁠"Cada dia o tempo passa.
Como um vento a soprar.
Fico manhã, tarde e noite,
Fico à te esperar.

A saudade era tanta,
Que queria te falar:
Que o amor é muito lindo.
Lindo mesmo é amar!

Conto as horas para te ver.
Não fico sem te esquecer .
Meu pensamento todo,
Está vidrado em você.

⁠Enquanto a cidade dorme eu te espero
Noite e noites em claro esperando você bater na porta
Mas com a certeza que não acontecerá
Saio pelas ruas com apenas a lua de companhia
Em cada esquina procuro seu olhar
Na esperança de novamente te amar
Sentir teu corpo todo suado no desejo e na ânsia de me amar
Seu toque, seu cheiro, seu gosto
Em cada pessoa nessa noite vejo teu rosto
Mas não passa de pura imaginação de alguém apaixonado

Inserida por seripodnanref

⁠⁠Não adianta dizer que não me quer, se quando a noite chega,
é em mim, que você pensa.

Inserida por amaurycaique

⁠⁠Tu me acompanhas o dia inteiro,
Sem querer ou querendo.
Me dá bom dia, boa tarde, boa noite sem dizer uma palavra, até de madrugada.

Nossos sonhos percorrem o mundo
Enquanto o nosso sono vai embora.
E eu te levo comigo, resistindo, mas sempre vai.

É normal te ver em todo lugar?
E querer você curtindo a vida comigo por alguns anos?
E sentir tua falta em plena segunda-feira?
E acreditar que o teu primeiro beijo vai ser nosso?

Tu me acompanha o dia inteiro,
Sem querer ou querendo?

Inserida por CarlaRamires

⁠"A cada noite, olho para o céu estrelado e inevitavelmente as lágrimas surgem, lembrando-me das estrelas que testemunharam nosso amor, agora apenas uma lembrança que ecoa com saudades em meu coração."

Inserida por NaicanEscobar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp