E Ruim Nao poder Falar o q Pensa
Eu tenho muita dificuldade de falar o que eu sinto, por isso que eu choro, escrevo palavras simples, na tentativa de aliviar a dor que existe no meu coração.
Apesar de todos se referirem ao silêncio como sábio eu o considero como arma do covarde, pois nele se esconde para por falta de defesa. "O silencio deve ser usado com sabedoria". Sob sua face oculta esconde-se a crueza da falta de sensibilidade a dor alheia.
Em silêncio ouvia às estrelas.
– Porque pararam de falar do céu?
Ele, que assiste todas as histórias,
sorri, e chora sem ir embora.
Uma mulher irritada com o parceiro, é capaz de falar sistematicamente de 2 a 4 horas "sem respirar" e no final dizer: prefiro ficar calada.
"A verdade é universal, mas poucos estão prontos para encará-la. Ela incomoda quem fez da mentira um lar ou um negócio lucrativo. É preciso preservar a verdade e levá-la onde a mentira é propagada para sustentar uma falsa sensação de segurança e normalidade.”
O Valor de Falar Menos
Em um mundo onde muitos falam sem parar, aqueles que falam menos se destacam pela sabedoria do silêncio. Quem fala menos, ouve mais. E ao ouvir mais, aprende, percebe e entende o que muitos não conseguem enxergar.
Falar menos não é sinal de fraqueza ou timidez, mas sim de equilíbrio e inteligência emocional. As palavras têm poder, mas o silêncio também tem. Às vezes, é no silêncio que as melhores respostas surgem, é na escuta atenta que se constrói o verdadeiro entendimento.
Quem fala demais, muitas vezes se perde em suas próprias palavras. Quem fala menos, pesa cada frase, escolhe cada palavra com cuidado, evitando ferir, julgar ou errar sem necessidade. O sábio sabe que nem tudo precisa ser dito e que o silêncio, quando bem usado, vale mais que mil discursos.
Por isso, aprenda a valorizar o silêncio. Fale menos, ouça mais, observe o mundo ao seu redor e escolha suas palavras com o coração e com a mente. Porque quem fala menos, acerta mais.
"Ensine seu ouvido a filtrar" e guardar apenas o aproveitável, assim sua boca falará apenas o necessário.
Nunca chorei por ouvir um pregador célebre no púlpito, todas as vezes em que chorei foi porque ouvir Deus falar comigo de lá do púlpito.
"Dizer que é "mimimi" se incomodar com certas coisas, tem sido usado como pretexto por pessoas que praticam a falta de respeito e empatia."
Se você acordou hoje, abriu seus olhos e percebeu que pode mover-se, ouvir, ver, falar e interagir, agradeça! O tempo é hoje, amanhã é um sonho! Uns acordarão, outros não!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Não Vivo Sem Você
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
