E Preciso Abandonar Certas Coisas
Cristãos tropeços
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Uma ovelha e um porco reagirão de maneira diferente em um buraco de lama. Uma ovelha que cai na lama não será feliz lá. Ele lutará e chorará até sair.
Por outro lado, um porco sai por aí procurando um buraco de lama. Quando ele encontra, ele desliza com um grunhido de satisfação. De fato, ele gritará se for feita uma tentativa de retirá-lo.
Por natureza, e sem a obra convincente do Espírito de Deus, um pecador é como um porco - ele busca o mal e a tentação e não deseja ser libertado do pecado. O seguidor de Cristo, no entanto, é comparado na Bíblia a uma ovelha. Ele nunca deve ser encontrado na lama do pecado.
É um fato triste que muitas das ovelhas de Cristo caem em pecado, mas nenhum cristão nascido de novo jamais se sentirá confortável em tal lugar. Eles clamarão por perdão e limpeza. No Salmo 32, o rei Davi disse: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro” (v.3). Ele descobriu, porém, que o Senhor estava pronto para fornecer perdão e alívio quando confessou seu pecado a Ele (v.5). O mesmo é verdade para nós.
Você cedeu à tentação? Você já duvida da sua salvação? Então volte para Ele e Ele terá misericórdia - e Ele “perdoará abundantemente” (Isaías 55: 7).
Refletir e orar
Senhor, sou propenso a parar e tropeçar,
Dor e tristeza habitam por dentro,
Vergonha e culpa, meu espírito humilde,
Ajuda-me, perdoe todos os meus pecados! - Anon.
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. MR DeHaan
Deus ama ateus
Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7
Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7
Madalyn Murray O'Hair foi talvez o ateu mais notório dos anos 1900. Frequentemente profana e sarcástica, ela era uma debatedora poderosa que gritava seus oponentes religiosos.
Depois que O'Hair desapareceu misteriosamente em 1995, seus diários foram leiloados para pagar os impostos que ela devia ao governo federal. Eles revelam um ser humano infeliz que não confia nem nos membros da Associação Americana de Ateus. Ela aprovou esse julgamento severo: “Eu falhei no casamento, na maternidade e como política.” No entanto, ela ansiava por aceitação e amizade. Em seu diário, ela escreveu seis vezes: "Alguém, em algum lugar, me ama".
Em vez de ver ateus como O'Hair como inimigos, devemos vê-los como pessoas doentes de pecado a quem Deus ama. Eles têm um vazio em suas vidas que somente Ele pode preencher. Em Isaías 55: 7, ouvimos Deus chamar os ímpios, convidando-os a vir a Ele e experimentar Sua misericórdia e perdão.
Nós que experimentamos a graça do Senhor temos a oportunidade de proclamar Seu convite a outros. Mesmo diante da hostilidade, podemos dizer àqueles que deram as costas a Deus que, se responderem ao Seu amor por eles, encontrarão paz para seus corações perturbados.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
Ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Amar os pecadores é ser como Jesus. Vernon Grounds
É normal algumas pessoas infelizmente te abandonar no seu fracasso.Pois no teu sucesso elas só terão o prazer de te ver de longe.
O problema é quando a única pessoa que prometeu não te abandonar,some.. E começa a te dar novamente motivos pra voltar a ser aquela pessoa fria e calculista,que você era no passado antes de a conhecer
Sabe qual foi a melhor coisa que aconteceu após você me abandonar? Eu finalmente tive liberdade para me amar. Então, muito obrigado...
Eu sempre ajo pelo coração, mas não sou de abandonar a razão pra tomar decisões, principalmente as mais importantes. Aliás, talvez seja esse o motivo pelo qual eu consigo estar de pé, apesar das adversidades. A real é que é difícil ser assim, porque você tem que decidir se quer entrar em uma barca furada já sabendo que ela vai afundar. Confesso que peguei barcas furadas com uma pontinha de esperança de conseguir conserta-las (nem precisa dizer que não consegui). E essa fé meio cega, me fez por alguns momentos, ter fé em você. De alguma forma meio doida, eu sempre soube que você não me merecia, nunca mereceu e nunca vai. E mesmo assim, meu coração não me deixou te abandonar por completo. Olha, também não fique estufando o peito por aí. Tenho que dizer que, em algum momento, tive sim um sentimento aqui dentro, mas hoje ele se resume a uma saudade do que poderia ter sido. Sabe, uma parte de mim queria acreditar que talvez, só talvez, você tivesse aprendido algumas coisas novas e que pudesse mudar. O fato é que ambiente nenhum muda ninguém. Toda mudança, seja ela qual for, tem que partir de dentro. Me entristece ver você pegando a tal barca furada sem se dar conta de que, é inevitável que ela afunde, de novo. Também não cabe mais a mim, a ninguém talvez. Só queria te desejar sorte, e te pedir um favor: me deixa aqui quietinha no meu canto. No fundo, você também sabe que não me merece.
Incontáveis vezes, somos obrigados a abandonar a velha pele, em função do crescimento da alma. Junto a ela os sonhos ficam, já que por motivo óbvios, eles não nos vestem mais.
Decepção amorosa não é só quando alguém te abandona. É também quando alguém faz você abandonar a pessoa que você é.
Vim Para Ser
Não me foi dada a escolha
De abandonar a imaginação,
Fui desenhado no ventre de minha mãe,
E foi-me atribuído um coração.
Agora condenado ao inevitável,
Sinto o peso do tempo na minha pele.
Será esta vida doce como o mel,
Ou uma desilusão lamentável?
Odeio a noite!
Estou tão cansada... fatigada por demais
só quero abandonar esta estrada,
voltar pro meu caminho de paz.
Durante o dia, até consigo...
sigo, com a mente entulhada,
a vida tão atarefada,
fugindo de você,
evitando encontros,
causando desencontros...
À noite...
estou tão cansada - só quero deitar, dormir
e sonhar em paz.
Mas a noite - esta ingrata -
sabe o que ela faz?
Coloca no meu sonho você,
você que tirou minha paz.
Noite... Ah noite!
Estou tão cansada: só quero o descanso
que uma boa você, noite, de sono traz...
Abandonar a esposa para achar outra é o mesmo que se unir ao diabo em matrimônio, cujo juramento de fidelidade dado a segunda mulher será o mesmo fracasso conjugal prometido à primeira.
Deus é o maior personagem da história, a maior ficção da mente humana, mas não é saudável abandonar a ideia de sua beneficência. A teologia aliada à filosofia tem a compreensão lógica do plano infalível do pensar, agir e coagir em nome de Deus.
(A. Valim)
Uma ideia somente contemplativa, sem compaixão é o mesmo que abandonar à fome milhões de pessoas,sem apresentar-lhes uma solução!
-Sabe aquele dia?
- Que dia?
- Aquele que você disse que me amava e que nunca ia me abandonar.
-
- você está aí?
-
- Era esse o meu medo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼