E Preciso Abandonar Certas Coisas
“ Se as coisas fossem como eu quero todos nós estaríamos no cemitério ,sepultando a ignorância para que houvesse esperança”.
São tantas coisas que ocupam o nosso tempo, tantos entretenimentos tecnológicos que roubam os nossos momentos em família, que vivemos esquecendo que em qualquer momento; alguém que a gente ama irá partir... Um dia, quem se ama será apenas uma lembrança, uma saudade, uma foto, uma história a se contar. Por isso; o momento de amar é agora, enquanto respiramos o mesmo ar, enquanto estamos juntos sob a mesma luz do sol, enquanto caminhamos pelos mesmos passos desta vida.
Por um amor vira-latas:
Nunca acreditei muito nessas coisas de pré-destinação escritas e descritas nas estrelas, também nunca acreditei no acaso. Inferno astral ? bobagem ! No entanto, no limiar dos meus 40 anos, tenho sido tomado por pensamentos que cumprem um pouco as previsões e pragas lançadas, há tempos, pelos mais velhos. Dentre esses pensamentos, um tem sido recorrente, se feito presente até em meus sonhos, que é o pensamento de que o mundo se descortinaria e todas as etiquetas, rótulos e pompas da juventude se mostrariam como dispensáveis, inúteis e cansativos e nesse momento sentiria falta daquele beijo envergonhado, dado pela mãe, na porta da escola, daquele cachorro vira-latas que tinha encontrado na rua, sem raça definida e que me esperava sentado na rua, ainda em chão batido, que quando me avistava corria em minha direção e pulava no meu peito, com uma alegria tão generosa, que sem se importar se minha camisa ou meu avental branquinho se sujariam, lambia minha cara e honesta e fraternalmente, abrigava-se ao meu lado para dividirmos um pedaço de pão com manteiga ou outro alimento qualquer, não fazia diferença. Minha mãe ?! Sim, esbravejava e maldizia o cãozinho, ao ver o estrago que causara em minha roupa, mas com seu jeito caipira e também muito honesto, pegava o avental ou minha camisa, dirigia-se ao tanque, com uma pedra de sabão Rio, lavava as roupas, as estendia numa corda, que ela chamava de varal, para "cuará"... enquanto isso, eu e meu leal e honesto amigo, nos aquietávamos em algum canto da pequena casa e esperávamos que a velha se acalmasse e fizesse suas previsões: - Um dia você vai sentir falta de tudo isso, sentenciava. É, minha velha estava certa, ela ainda está viva e ainda fazendo previsões. Meu amigo vira-latas morreu. Os vira-latas, nunca sabíamos de onde vinham, quem eram seus antecedentes, quais eram suas comidas preferidas ou quais cuidados especiais deveríamos ter com eles, eles simplesmente apareciam e ofereciam o que tinham de melhor, o AMOR, e esse amor era tão puro e tão verdadeiro que eles também nunca nos perguntavam quais eram nossas origens, quais eram nossos gostos pessoais, eles estavam sempre dispostos a dividir um pão com manteiga ou nossos chinelos. Os pães e os chinelos eram escassos, o AMOR, esse não, o AMOR era abundante. Hoje compramos nossos amigos, com pedigree e recomendações de cuidados, compramos nossos amigos com etiquetas e pompas, nos desumanizamos para humanizar os bichinhos e pagamos caro para disfarçar nossa desolada solidão, pois o pedigree, os mimos e bibelôs não traduzem o amor. Hoje, já me desfazendo das cascas douradas e inúteis das horas, como diz o poeta, desejo apenas e profundamente um AMOR vira-latas.
Somos seres de luz, de energia.
Procuramos compreender coisas que ainda estão além da nossa evolução, somos bêbes na história cósmica.
Isto não quer dizer que não possamos aprender, evoluir e criar um mundo melhor.
Não se limite, a vida, o mundo, o universo são maiores e mais belos que seus olhos fechados podem ver.
Apenas siga a luz da bondade que esta em você.
Deixe a liberdade de Ser impregnar seu Eu e ilumine a todos que encontrar em sua jornada!
Não lembrou de ser feliz
Lembrou ao acordar tinha que ir comprar pães, mas de poucas coisas mais lembrou, e pouco com isso se importou.
Lembrou a falta de sua certeira, foi quando um homem que estava atrás da fila na padaria sua carteira com dinheiro e seus documentos prontamente entregou.
Lembrou ser o mesmo homem que outra vez no passado a mesma atitude tomou. Indo até sua casa entregar a carteira que jogada na rua ficou.
Lembrou ao caminhar rumo a casa e avistar o tal homem seguir, que este morava na vizinhança. Que sempre o via sorrir.
Lembrou que diversas vezes em momentos de tempestade,na lama e sem onde ir, esse homem oferecereu ajuda e um teto para ele e sua família se cobrir.
Lembrou ele era o vizinho, que seu filho vive a elogiar, quando levava as crianças para o futebol, uma para no sorveteria era certa, e todo ficavam a sorrir.
Lembrou ao ouvir sua voz que era ele o "pai gente boa" que ele vivia por telefone implorar, para sua vez substituir e novamente crianças levar.
Lembrou em frente ao asilo, com uma grande quantidade de pães, era ele era quem sempre doava ao velhinhos de bom coração.
Lembrou ser o mesmo asilo que seus pais colocou a morar, e mesmo sendo tão perto quase nunca os foi visitar.
Tudo aquilo lhe fez um bem imenso, emocionou e deu forças para mudar, ser bom e tentar melhorar.Tudo em pouco tempo mudou,logo em casa ele deu entrada e seu carro avistou.
Lembrou de um pequeno acidente como um inconsequente logo pensou, como conversei com idiota que no acidente meu carro arranhou?
Já que muitas coisas não morrem...
Antes, porém, incomodam e dão satisfação.
Cada um em seu ser misterioso e imprevisível.
Kara-a-Kara intransparente e inseguro...
Então nos arriscamos.
Livres para ser feliz ou enfrentar outra desilusão.
Isso é perfeição nas imperfeições.
Não mais que risco.
E assim, sentimos felizes!
Há grandezas neste mundo cheio de problemas;
Mas na equação da minha vida os sinais são as coisas pequenas...
Detalhe me atre ou afasta por menor que exista.
Busco, no simples, a solução que me conquista.
Planeta você
Existe nesse universo
Um planeta chamado: você
E no seu sistema natural de coisas
O sol: é o brilho dos seus olhos
As flores: exalam seu perfume
As ondas do mar: lembram seus cabelos ao vento.
Onde abelhas fabricam a doçura dos seus beijos,
E a natureza é o esplendor do seu corpo!
Sou cético quanto às questões mundiais, a única certeza que tenho, é relativo às coisas que vivo e naturalmente posso comprovar por minha própria experiência e mediante minha percepção! O que vier, além disso, não sei se devo acreditar! Pois sei que somos bombardeados no mundo moderno de informações, e muitas delas têm propósitos escusos!
As vezes quando pensamos que tudo desmoronou,ele vem e nos conforta com coisas sobrenaturais .As vezes quando pensamos que ele nos esqueceu,ele vem e nos prova que somos inesquecíveis para ele.As vezes pensamos em desistir porque está dando tudo errado,ele vem e nos surpreende com o seu Amor.Tudo isso vem de Deus.
Não existe dúvida que ele nos
ama.Porque ele sem o mundo ainda continua sendo Deus,mas o mundo sem Deus não é nem um grão de mostarda.
~~O amor faz a gente enlouquecer, faz a gente dizer coisas pra depois se arrepender.~~
~~ANJO ARREBATADOR~~
Algumas coisas pode até nos entristecer ,nos ferir ,magoa,chorar,refletir,mais o amanhã voltamos a sorri porque quem tem fé em Deus não pode desistir !
Retirantes da seca.
Não deve ser nada fácil
O homem chegar pra mulher
E falar arrume as coisas
Tudo que a gente tiver
Pois precisamos partir
Não dá pra ficar aqui
Seja lá o que Deus quiser.
E a pobre mulher chorando
sem saber pra onde vai
Ela não quer ir embora
Mas a chuva que não cai
E o sol tão causticante
Obriga-os a ser retirantes
Com dor no coração sai
É triste pra uma família
Ter que deixar o lugar
Onde está suas raízes
Onde formou o seu lar
Sem ter uma solução
Rasgando seu coração
Sem saber se vai voltar.
Hoje acordei me arrependendo e pensando em coisas que eu deveria ter dito e feito... Hoje vejo a verdadeira importância das palavras e principalmente das atitudes... Cansada e confusa, acho que são as palavras perfeitas para descrever como me sinto no momento... Sem mais... Por: SC*
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
