E Preciso Abandonar Certas Coisas

Cerca de 79296 frases e pensamentos: E Preciso Abandonar Certas Coisas

⁠Não Podemos Viver Presos nas Coisas do Passado,
Algumas Coisas Delas Nos Causaram Sofrimentos,
Temos de Ser Livres com a Proteção de Deus.

⁠EU E DEUS

Outro dia me perguntaram se acredito em Deus.

Deve ter a ver com as coisas que escrevo, embora quem perguntou não tenha feito essa referência.

Eu acredito !

Sempre acreditei, mas minha maneira de enxergar Deus foi mudando durante a vida.

Não sei se posso chamar de um processo consciente, mas o que me liga a Deus não é mais uma fé cega e temerária. Acredito em um Deus que desvendei. Um Deus cujas medidas nem sempre coincidem com a minhas, mas é bondoso e compreensivo.

No meu acreditar, Deus dorme, tem sono leve, levanta cedo e trabalha muito. É onipresente, mas não onipotente. Ele enxerga tudo, porque sabiamente fez morada em minha consciência. O Deus que acredito não é dominador, muito menos narcisista. Ele nunca me pediu para amá-lo sobre todas as coisas; pediu-me apenas para colocar o amor sobre todas as coisas.

O Deus que acredito não me amarra em linhas como se eu fosse um marionete a mercê de suas vontades, conduzindo-me por acontecimentos que não posso mudar. Meu destino eu escrevo, nas folhas em branco que diariamente Ele me dá.

Ouve-me e conforta-me em minhas orações. De fala fácil, não precisa de intérpretes e não tem preferidos ou escolhidos, embora muitos chamem para si a glória de falar em seu nome.

Seu mandamento é único, simples e abrangente: Seja feliz como conseguir ser, pois pessoas felizes não fazem mal as outras.

Por fim, não sei se meu Deus é imortal. Só carrego uma certeza: Ele viverá comigo enquanto eu viver.

Inserida por Peter2008

A verdade dói, mas ela liberta.
Ela põe as coisas no lugar.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Sabadou com S de Se valoriza, mulher! Amor-próprio é uma das coisas mais importantes nessa vida! Só aprendemos a amar o outro depois que a gente se ama! Fica a dica! 😉

Inserida por pensador

⁠Deus nos permite viver aqueles momentos em que estamos bem em algumas coisas e nos faz sentir falta de algo ainda mais profundo. Apenas para nos impulsionar cada vez mais em busca do que tem reservado para nós em suas promessas.
E é neste exato momento que conseguimos sentir o quanto somos dependentes de Deus; de todas as formas e em todas as áreas.
Aonde conseguimos enxergar com total clareza a nossa pequenez, diante de tudo em nossas vidas. Reconhecendo que somente Deus é quem pode realizar, além do que pedimos ou pensamos, se confiarmos sem duvidar, mantendo a nossa fé.

Inserida por RicardoBaeta

As coisas mudam, não importa se queremos que mudem. Então talvez eu mude também.

Inserida por pensador

⁠Posso ser ruim em muitas coisas, mas sou o melhor em ser eu mesmo.

Inserida por amilton_herminio

Conflito mental de um aspirante à escrita .


Estou em tédio. Procuro por coisas para me distrair mas cada vez que busco nada realmente me satisfaz . Tento escrever umas linhas ,mas onde anda a concentração se tem pessoas vizinhas fazendo festa e gritando como periquitos na mangueira? Para completar ,minha mãe vem perguntar algo ,nada significativo para mim neste momento .O gato ,o cachorro ,as borboletas ,tudo vêm me incomodar . Parecem que estão unidos contra mim .Respiro fundo mas nenhuma inspiração me chega ,sinto -me vazia agora e ao mesmo tempo sem paciência. A minha própria mente divaga em estações irrelevantes ,pensamentos sem nexo me preenchem a mente . Tudo bem ,eu deveria escrever algo agora ,mas me bateu um sono ,uma certa desmotivação. Talvez eu precise de uma pausa ,mas,.. oh, como eu quero escrever ! Será que os melhores escritores passaram por isso alguma vez em suas vidas? Eu penso que tenho muito para dizer e isso causa uma loucura momentânea em minha mente ,pois ,todas as histórias querem ser contadas ao mesmo tempo .Acabo fazendo nada.

Inserida por monica_esther

⁠Quero estar com você sempre,se necessário,rodarei por esse mundo sem rumo,lutando pelas coisas que nos separam.Hoje,amanhã e sempre.

Inserida por isa2102

Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.

Inserida por Renatakwa

'O simples assusta e por isso, muitas vezes, não temos coragem de assumir que as coisas podem ser mais simples.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠-Como você pode fazer coisas diferentes se sempre alguém te direciona a onde você deve ir?! Somente você mesmo pode construir o caminho da sua vida, deixe que te auxiliem quando achar necessário mas não que te digam a direção. Não terceirize o que só vc pode fazer, cuidar de si mesmo.

Inserida por claudio_bernades

A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.

Inserida por henrique_rodrigues_3

⁠as melhores coisas vem por consequências das piores.

Inserida por ferremi

⁠Existem coisas que acontecem em nossas vidas, que as vezes é difícil de acreditar
Alguma coisa não esperada que faz você mudar seu rumo, seu sentido na vida, mudar seu caminho
Aquele caminho que você tinha certeza que estava no certo
Mas algo inesperado chega e muda tudo
Seu modo de pensar, seu modo de agir, seu modo de viver
E assim está sendo com você
Que do nada me fez voltar a acreditar nas coisas, nas pessoas, na vida, e principalmente no amor
E o único caminho a percorrer agora, é o seu, é você

Inserida por seripodnanref

⁠As vezes me pego imaginando coisas que nunca irão acontecer para esquecer a realidade que tenho que enfrentar ❤️‍🩹✨

Inserida por yascxx

⁠Pelo andar da carruagem, as coisas carruagenrarão!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O Silêncio Das Pessoas Tem Vários Significados. Incrível Como A Vida Nos Ensina Tantas Coisas. O Silêncio Pode Ser:

Uma Resposta
Uma Dúvida
Algo Incerto
Um Medo
Uma Sabedoria
Um Mistério
Suspense
Um Psicopata
Um NÃO



As Vezes Demoro Pra Entender As Mensagens Das Pessoas.

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Uma Das coisas Mais Difíceis Na Vida , É Recuperar algo Perdido , Momentos Dinheiro ou Mesmo Alguém, Dificilmente Reata-se!

Inserida por eduardo_gime

"⁠Na imensidão das coisas findas, ficaram os olhares furtivos, os amores ambíguos, os segredos escondidos, mas sobretudo, a gratidão por tê-los vivido, em intensidade, calor e brilho, porque é disto que se constrói a vida e a própria essência nosso eu."

Inserida por wandermedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp