E Preciso Abandonar Certas Coisas
É preciso persistir
no ofício de peregrinar
a palavra é metáfora
fonte das almas
pastos de sombras
Livros & pensamentos
-
Envia-nos,
como viajantes
na haste do espírito humano
distintos em consciência
habitando nos quintais
desse mundo
-
Não estou gostando de ninguém
E tá tudo bem.
Não preciso namorar ou estar com alguém pra ser feliz
Ou será que preciso?
Só preciso depender de Deus
É para ele que tenho que viver
Respirar, cantar e me satisfazer
Não preciso de alguém para ser amada
Preciso do Alguém
Aquele Alguém que morreu por mim
Se ofereceu como sacrifício santo e puro em meu lugar
Quem morreria no lugar de um vilão?
Só Ele para ser tão santo ao ponto de não se importar com o que os outros vão pensar
Mesmo estes outros sendo vilões assim como eu
Exatamente por isso, não preciso namorar.
Estou perfeitamente bem sozinha
Até porque, ninguém me tratará tão bem como Ele me trata
Mas, será que, um dia, se eu namorar
Será que ele morreria no meu lugar, assim como Cristo morreu por sua igreja?
Será que antes de ele me amar, ele O amaria acima de todas as coisas?
Será que ele seria cavalheiro, amável e guardião do lar como o tão falado, homem de Efésios 6?
Será afinal que existe alguém assim?
Alguém que tenha essas características e que ainda goste de mim?
Parece um sonho tão distante
Considerando como o mundo está hoje e que eu nem sou tanta coisa assim
Quando eu namorar
Serei submissa ao meu namorado
E ele também poderá contar comigo
Poderá me contar seus maiores segredos
Devo agir como uma mulher fiel a Deus
Que é submissa ao seu marido
Serei submissa a ele
Assim como a igreja é com Cristo
Quero um homem pelo qual possamos caminhar juntos, sem valor maior pra cada um
Apenas papéis distintos que nos tornam diferentes, pois somos diferentes
Alguém que, além de ser meu namorado, seja meu melhor amigo
Que eu possa sorrir e ter momentos de alegria
Que eu possa me abrir e contar como realmente foi o meu dia
Sem restrições ou vergonha
Só nós dois, juntinhos, caminhando para a Eternidade
Viu?
Não preciso de um homem
Não mesmo
Pelo menos, não agora
Quando chegar a hora certa Deus enviará ele pra a minha vida
E viveremos, não felizes para sempre
Pois a vida real não é como um conto de fadas
Mas assim, conforme for da vontade de Deus
Não basta apenas dizer, é preciso mostrar ,como fazer algo produtivo , seja qual for a situação ou circunstância da ocasião .
É nessa perspectiva que é preciso interpretar o fato de que, nos jovens países independentes, triunfe aqui e ali o federalismo. Como se sabe, a dominação colonial privilegiou determinadas regiões. A economia das colônias não está integrada ao conjunto da nação, está sempre disposta em relações de complementaridade com as diferentes metrópoles. Quase nunca o colonialismo explora a totalidade do país. Ele se contenta em adequar os recursos naturais que extrai e exporta para as indústrias metropolitanas, permitindo assim uma relativa riqueza territorial, enquanto o resto da colônia mantém, ou aprofunda, seu subdesenvolvimento e sua miséria.
Chega um momento que é preciso parar, reconhecer que as estratégias não estão dando certo, aceitar o fato de que é possível fazer melhores entregas com um nível de qualidade excelente, realinhar as estratégias e atuar em um plano de ação que realmente funcione, caso contrário vamos continuar enxugando gelo!
Não devemos ignorar os obstáculos e sim estudá-los. Muitas vezes será preciso muita força, para não desistirmos dos nossos objetivos. Então, devemos respeitar os que desistem, mas são admiráveis e inspiradores os que, apesar das dificuldades, seguiram em frente
Muitas vezes será preciso muita força, para não desistirmos dos nossos objetivos. Assim, devemos respeitar os que desistem, mas admiráveis e inspiradores são os que, apesar das dificuldades, seguiram em frente
Momentos
Chega um determinado momento da vida
Que é preciso parar
E avaliar tudo
É aquela hora que passa em sua frente...
Todos os momentos vividos
Momentos de felicidade que fica na saudade..
Momento de angústia que nos assusta...
Momento de tristeza que procuramos esquecer.
Momento de desilusão
Momentos de decepção
Mas existe momentos em que a gente tem orgulho e nunca mais procuramos esquecer..
É justamente quando temos o mais puro sentimento por alguém..
É quando nos damos conta e amamos..
Amamos nossa mãe
Amamos nosso pai
Amamos nossos avós
Amamos nossos tios
Amamos nossos irmãos
Amamos nossos sobrinhos
Amamos Nossa esposa e filhos..
Amamos nossos amigos
A vida é compreendida de momentos..
Mesmo aqueles que muitas vezes queremos esquecer..
Servem para nos ensinar
A perdoar...
E principalmente amar nosso semelhante.
Você minha deusa Índia
É o mais belo presente que Deus me deu...
poder ouvir a sua voz
Poder ver o seu sorriso
O seu jeito quase ingênuo de falar..
Com esse sotaque delicioso que você tem...
Eu queria te mostrar como é bom te amar...
Que saudade de você...
Saudades do cheiro dos seus cabelos
Saudades da sua mãozinha pequena percorrendo meu corpo.....
Sinto muito minha princesa.
Eu te amo...
E desse amor não vou fugir
Estarei sempre aqui disposto a te ouvir
Sempre te respeitar.
Mas de algo não posso fugir
Nunca deixaria de te amar...
"Para ser o companheiro ideal, é preciso ter bom humor, carinho e fé.
É escutar com atenção, sem interromper a cada instante, mostrar admiração
e confiança."
Não é o sofrimento que gera crescimento.
É o conhecimento.
Não preciso de nada que me ensine através do descontentamento.
Por isso escolher as pessoas para as quais daremos o nosso tempo
é a forma mais real de controlar o nosso destino.
A maneira mais assertiva de amadurecer
é valorizando o cristalino.
Porque toda dor passa, mas o ter doído não.
A única coisa mais forte do que crescer é já saber onde nem adianta ter razão.
@vanessabrunt
Muito há de se fazer sempre para buscar o melhor, não é preciso esforços extraordinários começar pelas atitudes que nos reconheçam pela bondade já é um excelente primeiro passo. Uma de tantas condutas que não devemos repetir ou reviver é o passado de erros para os vindouros dias, contudo não se pode ignorar que as consequências do que fazemos hoje podem se refletir no amanhã. Por isso devemos ter cuidado com que que dizemos, para quem dizemos e qual a finalidade contida em nosso coração, pois se não tivermos bem intencionados nossa atitude certamente será destrutiva. Não há um dia exatamente igual ao outro, eles tem significados diferentes e muitas vezes nos revelam verdades que nos preservam de muitas tristezas, entretanto alguns dissabores são inevitáveis e cabe a nós não dar importância. É louvável vivermos em harmonia com nossa consciência sem atropelos ou apelações, mesmo porque somos responsáveis pelo que fazemos de forma pensada e consentida, o que deixamos de fazer de bom resulta do que sentimos à medida em que nos afastamos de um objetivo espiritual, o tornando mesquinho e insignificante. Quando o tempo nos concede as chances para os devidos reparos precisamos reiniciar de algum ponto, e cada pequeno instante se transforma em um universo de possibilidades desde que tenhamos generosidade em reconhecer nossos conflitos, coragem para nos enfrentarmos e humildade pera nos redimirmos, eis um bom propósito. Ao seguirmos os bons caminhos a finalidade também é resolvermos nossas aflições para nos ajudar a descobrir se restou algo de bom em nós, e assim reencontrarmos as verdades que nos mostrem como somos de fato, isso se nos propusermos e quisermos nos conhecer verdadeiramente, para mudar. Viver com a certeza de que sempre estamos em contínuos processos de mudanças nos dá confiança para decidir sobre o que fazer para o próximo instante, o quê optar nas adversidades e como enfrentar as animosidades que não criamos. Não é preciso sofrer para sabermos alimentar nossas escolhas, apenas se empenhe em viver uma vida melhor, em construir uma nova história para sua existência e acreditar que é possível, pois há uma vasta diferença em saber o que pode ser importante e o que precisa ser importante, a escolha é unicamente sua.
John Pablo de La Mancha
"A má língua deixa cicatrizes invisíveis; é preciso mais força para curá-las do que para impedi-las."
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
