E Ponto final
Se você precisa chegar ao ponto de fazer uma amarração amorosa para ficar com alguém, além de estar gastando dinheiro inutilmente, você está vendendo sua dignidade e abrindo uma brecha que seguramente vai atrair ao seu campo, algumas boas toneladas de problemas que para serem resolvidos, vão custar um preço alto demais. Não se deixe cair na ilusão de promessas fáceis baseadas no ‘paguei, resolvi’. Se alguém não quer ficar com você, identifique as causas comportamentais e se for justo, modifique hábitos na raiz para que isso reverbere em toda sua vida. Acredite: amarração amorosa não é vantagem, e sim, atestado de grave enfermidade de alma que precisa de cura e harmonização.
Muitas pessoas acreditam que existe no sistema de coordenadas do mundo um ponto perfeito onde tempo e espaço chegam a um acordo.
Quando nos vemos ao ponto
de não poder mais chorar
que nossas lágrimas sinceras
e carregadas de qualquer tipo de emoção
são consideradas pelo outro um fingimento
é hora de parar
-Mas que amor é esse que te devastou tão profundamente a ponto de tomar decisões tão sinceras?
-O amor próprio!
O mais questionável ponto ilusionista de uma paixão é o caminho certo que acabamos criando para cada um de nós. Quando nos apaixonamos por alguém e decepcionamos com o rumo e o retorno que se dá, inconscientemente, ganhamos um caminho para ser seguido e o mesmo muitas vezes se enche de atalhos invisíveis e impossíveis de passar, que partem de nossos incontroláveis pensamentos.
Perdoe quem não consegue compreender o seu ponto de vista ou as suas motivações. Você certamente já esteve nessa posição também, e dificilmente poderá garantir que nunca esteja nela novamente.
Um ponto brilhante no céu
Iluminando toda a escuridão
E o meus olhos contemplaram
há milhas e milhas de distância
aquele brilho tímido na imensidão
O brilho mais lindo que os meus olhos puderam admirar
fazendo meu coração suspirar
e ver que a estrela brilha
a minha estrela brilha!
A minha fé está firmada no ponto de convergência que une todas as religiões, o amor ao próximo; as divergências nos afastam de Deus.
Por vezes, chegamos quase a ponto de "entregar os pontos",mas algo lá dentro nos faz persistir,
não nos deixando entregar os pontos, embora estejamos quase em nosso limite...
Osculos e amplexos, Marcial
PERSISTIR É MELHOR QUE DESISTIR
Marcial Salaverry
Pelas chamadas "Coisas da Vida", durante nossa existencia muitas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência, por estarmos quase entregando os pontos, no limite de nosso limite.
Não é apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos até nos cansarmos. E ela, com treinamento adequado, poderá ter seus limites ampliados até o organismo tolerar.
Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir. Dificilmente poderemos aquilatar seus limites, pois sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida.
Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor e deveremos reagir aos contratempos, para pelo menos tentar continuar vivendo, entendendo que jamais devemos simplesmente entregar os pontos e assim, de alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência.
Se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total.
Sempre haverá quem nos estimule a parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos.
Deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.
Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância que nos afasta de onde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos, quando sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.
Na verdade, podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando a escuridão de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida. São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregarmos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.
Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco. Podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, apenas para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais, nunca esquecendo de que certamente o melhor de nossos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, que deveremos repetir a cada dia que está por vir em nosso porvir...
Anúncio é o ponto concreto pra que os alertas sejam planados sem causar dificuldades aonde nunca existiu.
A felicidade de se trabalhar com o que gosta, é o principal ponto de partida para o sucesso na vida !!
Os ambientes palacianos em Brasília organizam-se dentro de uma singular hierarquia de leis. No ponto mais elevado da escala estão os manuais de marketing; depois a lei do melhor proveito, seguindo-se a lei da imprevisibilidade e a lei do contrassenso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
