E Ponto final
Chega-se a um ponto na trajetória de cada um, que o conceito de liberdade fica diferente. Ser livre não é só o direito de se fazer ou falar o que quer. É também poder admitir, com toda a dignidade permitida, que a escolha feita não foi a melhor.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
A FÉ é a luz acesa, iluminando cada ponto interno de escuridão nos fazendo enxergar caminhos diferentes para conquistarmos o impossível!
Quisera poder encontrar
Não um ponto de equilíbrio, mas,
O ponto do Equilíbrio.
Equilíbrio, esse, em mim mesmo.
Para pôr em prática minha crença.
Quisera poder fazer a diferença,
Não seguir os costumes, porém,
Ter em tudo a Benevolência.
Porque as coisas boas desse mundo
vêm de corações ruins, querendo algo em troca.
Quisera a Equidade em mim.
Porque desse modo agradaria a Deus,
aos bons e ajudaria aos perdidos a encontrar o caminho da Vida.
Jamais confie cem por cento numa pessoa a quem prestou favores ao ponto de contar seus segredos mais íntimos, porque o ser humano é um lago de mistérios e muitos são ingratos; podem lhe destruir, roubar e matar! Não é porque você a beneficiou que precise achar que ela nunca prejudicará a sua vida. A regra de ouro é essa: “Vigiai e orai”.
Haveria de ter no mundo
Um coração completado
Feito o meu com seu.
Se lhe fiz doer algum ponto
Foi porque sou um tonto,
E não lhe soube entender!
Se não se fez explicar,
Venha se pôr em meu lugar
Pra me fazer compreender
Porque de tudo o que saia de tua boca, quando eu lhe ouvia
Era a aurora boreal que me aparecia
Feito mágia suas palavras eu não ouvia. Via cores e tudo em flores...
Fossem xingos, fossem dores
Só podia ver amores por todo o quarto do hotel e todo caminho que andávamos.
Não sei até que ponto revolver os "sedimentos do passado" pode ser uma coisa boa!
As lembranças bonitas podem até trazer um sorriso aos lábios,
mas as lágrimas que elas trazem aos olhos
são totalmente dispensáveis.
Cika Parolin
Talvez a realidade seja um ponto de vista, talvez o que você está vendo não exista, talvez tudo o que você vê seja um sonho, talvez eu nem esteja aqui, talvez o que eu sou seja o produto de mais uma de suas alucinações, talvez você também seja uma alucinação, talvez não.
Talvez a realidade exista, talvez não.
Eu só tenho certeza de uma coisa, me sinto livre e em paz; problemas não existem são apenas pontos inconstantes da suposta realidade que criamos todos os dias para nos sentir bem, mas os dias talvez nem sejam reais, então tanto faz, estou em paz.
Resende, 18 de janeiro de 2019
O ponto espiritual mais alto do ser humano é sentir-se que é um deus, com todas as qualidades que conhecemos de Deus, a magnitude dos frutos do espírito.
ABISMOS DE NÓS MESMOS!
Nos relacionamos uns com os outros, na busca de entreter-nos a ponto de não querermos ficarmos sozinhos. Ao meu ver, estar sozinho é como ficar diante do espelho, que ao olharmos enxergamos a Meduza que nos petrifica (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Eu só queria te abraçar a ponto de te fazer esquecer do mundo em que vivemos. Transformar o seus problemas nos meus, e então resolvê-los em seu lugar.
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
A solidão nos dá esse privilégio: de repente se acostumar tanto com a distância, ao ponto de se fechar no seu próprio mistério
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp