E Ponto final

Cerca de 24950 frases e pensamentos: E Ponto final

Que é que foi?
O tempo? A vida? Ou um sonho?
Não mais me vejo, pouco percebo,
À pouco eu era, à pouco eu fui, e menos ainda eu nada sei.

Magrelo, pálido, pirralho,
Nem era carta no baralho.
Passou mais rápido os primeiros vinte,
Os segundos e o terceiro,
É segundos de uma vida inteira.

Breve um adeus final,
Um silêncio total,
Cartas que voaram,
Águas que passaram,
E não voltam mais.

Restam estas,
Paupérrimas palavras
Em mi​z​
errimos papéis
Tortas linhas,
Ficam prá trás,
Até nunca mais

Inserida por lima_leite_raimundo

Tudo é possível de ocorrer até o apito final

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Escrevemos nossas próprias histórias e cada vez que achamos que sabemos o final, nos enganamos.

Inserida por gustavo_matos

Final de semana vou curti um baile mais nao é pra todo mundo e se to no meio deles me torno um vagabundo, mais vagabundo nao sou, sou mlk trabalhador.
Ja é uma carga na minha costas sem falar que meu tranquilizador é uma erva venenosa.

Inserida por DenilsonGD

E, no final, o sair com um diploma frio na mão também aguda deveras as estatísticas ilusionistas!

Inserida por Kllawdessy

A vida é a arte mais bela
Todo ódio e amor
Tudo tão vivo
Se apreciar
Fixar mais um pouco no que importa
A vida é morte
Tudo no final é uma surpresa.

NO FIM DO ARCO-ÍRIS

Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.

Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.

O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.

E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?

Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.

E ai ela passou….

Inserida por wesleydiniz

Eu tenho um acordo com jesus cristo. Ele não faz artes finais, eu não faço milagres

TEMPO FINAL
Já tá chegando o Natal, tempo final, conversa e coisa e tal, versa um novo recital. Sai na frente o maioral, subindo lento o pedestal, letras maiúsculas no jornal.
Das promessas prometidas nem todas foram cumpridas. Mesmo com garras aguerridas vence o tempo da partida. O apito final se aproxima, o amor contamina, um novo fôlego germina, ainda há água na mina.
O belo tempo decorrido, às vezes sofrido, momento distraído, foi o prêmio merecido.
Na construção do tempo da ilusão fez bater o coração. Foi razão de ocasião, fase lúdica do canhão, ramalhetes em procissão.
Das canções elaboradas, versos e rimas rimadas, muitas foram cantadas, outras tantas preparadas. Violões e cordas afinadas deram o ritmo da estrada caminhada.
Chegou a hora de fechar a cortina, alma doce de menina, azul céu que contamina. Aqui quase tudo termina. Sobre a obra divina, novo projeto determina.
Ano novo tá começando, novas metas planejando, paz e amor se almejando, vai ser melhor eu estou acreditando.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Quando se é jovem, tudo que desejamos é chegar logo ao objetivo final, mas com o amadurecimento aprendemos a apreciar as etapas que nos leva até objetivo final."

Inserida por Marthasil

Final de semana chegando,
E eu aqui, nesta inquietante sexta-feira,
Pensando em nós dois...
Ah, meu bem, como seria bom...

Mas tenho que voltar ao chão,
Pois a distância é grande,
O dia um interminável castigo
E a inspiração das estrelas,
Quando não paro de pensar
Enem consigo me afastar de você,
Somente sobreviráao anoitecer...

Até lá, vôo, penso, sonho
E trago você juntinho à mim,
Aquipertinho, lá dentro
Bemno fundo do coração...

Inserida por Jufrei

Há duas coisas extremamente importantes pra mim: amar a Deus e o próximo. Todo o resto é uma extensão dessas duas realidades. No final, serei avaliada com base no quão bem eu amei.

Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

Nenhum resultado final se instalara, há não ser que determine como o único.

Inserida por alanmaiccon

No final,
E ele chega;
Será sempre você com você!
Antes de gritar por algo só imagine que você não está só.
Nossos atos vão justificar muito nossas vidas.
É preciso está limpo de coração, esquecer a velha mágoa da fofoca, a critica do meu outro eu, que é: o meu irmão. Tudo requer que nos perdoemos, e daí recomeçam os novos conceitos do que é viver.
Não adianta querer se sobrepor e estocar no coração mágoas achando-se imaculado.
Somos todos do mesmo barro, do mesmo pó e vamos morrer ainda que lutemos com unhas e dentes por algo que se quer temos certeza.
Não importa qual o tempo na terra. Ele será oque precisamos pra evoluirmos.
Doe o seu melhor, ria quando for compartilhado, chore quando desejar limpar não apenas as pupilas mas a alma.
Diga oque quiser e a qualquer pessoa, mas peça perdão a si mesmo pra controlar o próprio ego.
Seja bom mais pros outros, os mesmos outros serão de igual tamanho a você. Mas sem a vã gloria!
E por fim sempre tenha em mente!
Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te Amo, Sou grato!

Inserida por dalainilton

Tinha um medo terrível de últimas páginas, últimas linhas, últimas palavras. Preferia deixar o peito aberto e sentir a tinta rasgando suas folhas e costurando outras. No final, havia sempre algo inacabado, aberto a múltiplas possibilidades. Um eterno ciclo de aprendizados. E as histórias, elas nunca o deixavam sozinho

Inserida por benoliveira

Pare de pensar que chegou no final da sua história, tudo isso foi apenas uma volta completa, você ainda tem muitas voltas a completar.

Inserida por CristianoRussell

...Sem Sentido....

Meus pensamentos ecoam,

Se perdem ao vento,

Não entendo o fanatismo

De descobrir os mistérios da vida,

De me entender como parte dela,

De me ver nela,

Definir minha origem nesta confusa insanidade,

Em um momento mera vida orgânica

Pulsante e viva,

Em outro, as respostas do mistério

Da alma e do divino,

De repente torno-me tudo,

Com sonhos e objetivos para alcançar

Mas depois meu reflexo reflete o nada,

No vazio do meu corpo

Não se encontra alma,

E passo a não compreender esta luta interior,

Deste conflito amargo incoerente,

Que reluta em todos os cantos do meu “Eu”

São tantas faces existentes no meu ser

Que se perde nesta confusa interface,

Entre o ser e o não ser,

Prosseguir ou regredir,

E nisto, vou me perdendo neste eco

Que repete várias vezes a mesma pergunta.

Quem sou eu?

E na busca pela resposta

Caminho clamando por uma verdade

que satisfaça o meu coração.

Que me diga que este conjunto de partículas

Pensante e real,

Não seja somente

Uma vida orgânica e sem sentido

A espera de um final.

Inserida por wesleydiniz

O Brasil revive, sob seus próprios moldes, as épocas finais dos saques às tumbas.

Inserida por leovcastro

Dezembro tem um gostinho novo, aquele que adoça sua alma e você tem certeza que tudo que foi ruim ficará para trás .

Inserida por pamelapri

Podemos viver ate desejei morrer
Me diga palavras de amor
Ou seja sacana mais
nunca diga que nunca amou

Inserida por celsonadilo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp