E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 660110 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Não podemos ter medo do amor e da paixão, devemos arriscar apesar da insegurança. Guarda estes sentimentos é perde prazeres e alegrias inestimáveis, mesmo que não sejam duradouros porém serão únicos e inesquecíveis.

Se uma pessoa te magoar, faça dela uma música que você ouviu, dançou e até curtiu. Mas que hoje não faz mais sucesso.

Tenho levado uma vida um pouco vazia eu sei. Não porque eu tenha escolhido, mas, porque há certas situações que me detém a isso. Procuro o preenchimento que defina cada parte de mim. Procuro o caminho que me liberte destas amarras.
Eu sei que é difícil desapegar totalmente e libertar as correntes que prendem meus pés. Sei também que ficar no auge sempre é necessária muita determinação. Como também sei que viajar nas asas da vida requer sabedoria.
Por motivos promíscuos tudo tem me levado a um mundo um pouco fora do planejado. É um Mistério subjetivo que me mantém fora um bom tempo e é isso que me faz ver que a vida seja um pouco vazia.
Que a sabedoria me acompanhe sempre...que eu saiba determinar o melhor.

O que eu vou fazer,
Se eu não consigo amar outra pessoa?!

Ouvir dizer nunca foi verdade, então não julga o teu próximo por uma simples fofoca.

Ás vezes o produto mais caro não é o de maior qualidade

Algumas pessoas desejam TUDO, mas não fazem NADA para merecer tudo!!

Antes de correr aprenda a andar... Não queira dar um rolê pra conhecer vários lugares! Conheça vários lugares pra poder sair!

Palavras não têm músculos, não têm ossos... Mas podem facilmente ferir uma pessoa.

Não, eu não te esqueci e nem te substituí! Eu apenas te coloquei em outro lugar da minha vida, aquele no qual você não me incomoda mais!

É, são exatamente 03:18 da manhã. Não consigo dormir. Tomei um chá gelado, um banho quente, revirei de um lado pro outro, mas não consigo. E é tão engraçado, ele não sai da minha cabeça. Mal consigo escrever sobre ele, fico estática quando lembro. E o cheiro dele continua aqui, o gosto dele continua aqui, ele continua aqui. Mas o fato é que tenho medo de sentir. E eu tô sentindo. Poxa, eu tô sentindo. E cada vez que fecho os olhos e vejo nós dois, eu sinto mais. Cada vez que lembro do beijo, das mãos, do sorriso, eu sinto mais e mais. Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Eu não sei… só quero que chegue amanhã, e depois de amanhã,e depois de depois de amanhã. Só quero reencontrá-lo de novo e sentir aquela paz que só ele me deu depois de tanto tempo. É, eu preciso dormir.

Não desista! A vida nos oferece oportunidades para darmos a volta por cima.

Imortal


Pode até meu amor já ter morrido.
Podes dizer que teu amor morreu.
Só não pode morrer, nem faz sentido,
aquele amor que nosso amor viveu.

Bickslow: Que bom que você voltou, Laxus!
Bonecos: Voltou, voltou!
Laxus: Você sabe, eu não voltei, exatamente.
Freed: O Laxus está de volta!
Laxus: Eu estou tentando dizer...
Evergreen: O Elfman fez coisas terríveis comigo enquanto você estava ausente, Laxus! Será que você pode puní-lo para mim?
Elfman: Sua maldita!
Laxus: Quando foi que vocês dois...
Elfman: Espera um pouco! Isso é um pouco difícil de explicar!
-Laxus ponhe a mão no ombro do Elfman-
Elfman: E o que isso significa?

- Mas que droga.
- Está frio…
- Eu disse que sinto muito!
- Não! Você nunca disse isso!
- Você realmente se preocupa com coisas triviais, não é? Qual o seu signo?
- Sou de touro!
- Não sou boa com horóscopo, mas cordeiro assado é bom.

Eu posso ser um poeta

Manoel de Barros me apresentou a poesia. Não essa letrada, rimada, floreada, poética.
Manoel de Barros me apresentou a poesia da alma, da inteligência incomum - para aqueles que querem aprender administrando o desconforto do sentir e que estão ávidos para saborear as entrelinhas do senso comum.
A poesia de Manoel de Barros bate ou não bate. E quando bate, não requer legendas ou explicações. Se pedir explicações é porque não bateu, e neste caso, Manoel de Barros não te ensinou nada.
Manoel de Barros me ensinou a enxergar além dos objetos, transcender, desconstruir. Ele ensina que só quem sente os objetos, transcende, desconstrói, e assim transforma o estático em puro movimento tocável com enorme sentido.
Manoel de Barros me apresentou o comum mais incomum já sentido. Desenha em palavras sensações padrão e sentimentos humanamente primários, capazes de causar um espetáculo emocional.
Manoel de Barros aprendeu a transformar a arte de não fazer nada em obra de arte.
Se tudo que ele não inventa é falso e se o tempo só anda de ida. Corro atrás para voltar a ser criança para quem sabe conseguir deixar minha alma evoluir através de sua poesia.

Para quem conhece Manoel de Barros sabe do que estou falando. Para quem não conhece, vale a pena conhecer.

Só 10% é mentira e 90% é invenção – é disso que estamos falando. O cotidiano nos afoga em um senso estático, nos deixando viciados a enxergar apenas os objetos e os fatos comuns.

Que pobreza de alma, não acham?

O que é isso? Café da manhã... e isso? Trabalho... aquilo? Filhos... e isso? Dinheiro. Estático, plano, pobre, pueril. Somos capazes de sentir e enxergar muito mais que isso, muito além disso, ou do comum.

Meu consultor literário, é agora tenho um personal consultor literário... enquanto uns contratam um personal para desenvolver o corpo, contratei um para desenvolver a alma, e quem sabe um dia deixarei de ser apenas humana e me transformarei em borboleta.

Ele, meu consultor literário, me lançou o desafio do “Olho Oculto”. O olho oculto nada mais é, ou melhor tem a grandeza de ser: olhar além dos objetos, dos fatos. Como você enxergaria a ida ao trabalho, de um dia comum, de forma sentida, de forma poética? Hoje, por exemplo: acordei tropeçando na falta de vontade de sair do mundo dos sonhos.

O olho oculto é tudo aquilo que a gente não vê, ou não quer enxergar, ou que já entrou no automático, que esquecemos de lembrar, ou evitamos sentir... falar então, esquece... afinal, imagens são palavras que nos faltaram.

Por isso, lanço aqui também este desafio. Quem sabe exercitando um pouco mais a alma, conseguimos nos transformar em poetas ou passamos a fazer coisas muito mais úteis, marcantes a partir da inutilidade comum.

O bom de ser lunático, é que os problemas não tem gravidade.

Pare de se humilhar, de correr atrás, de se preocupar com quem não está nem aí para você. Coloque na sua mente que você não precisa de ninguém que não goste, não corresponde a você. Sua felicidade não depende dos outros, depende somente de você. Chega de tentar agradar a todos, não mude seu jeito só porque alguém não gostou de você. Na hora em que você menos esperar vai aparecer alguém de verdade que vai gostar e te aceitar assim, bem do jeito que você é. Seja mais você, preocupe-se mais com você, ame mais você, cuide mais de você, dedique-se mais a você, aceite você. Não aceite migalhas, você não é formiga, é um ser humano. Acredite, você é uma pessoa especial e merecer ser valorizada, e a primeira pessoa a fazer isso é você mesmo. Valorize-se.

Eu só não quero um dia ter que olhar para trás e me perguntar: "afinal, quem foi o idiota que escreveu essa minha história"?

Se eu pudesse presentear as pessoas que não gostam de mim, eu daria uma boa porção de felicidade! Felizes, elas não desejariam meu mal.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp