E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La
A muito tempo eu venho estudando detalhes da vida de inumeras pessoas Venho desfragmentando minunciosamente cada fase dos relacionamentos, e quando eu achei que teria varias resposta, na verdade consegui somar uma quantidade imensuravel de perguntas! Vou falar especificamente sobre relacionamentos e nao sobre Amor, tendo em vista que este sentimento esta em extinção, sendo assim nao posso analizar algo que nao faz mais parte do contexto dos relacionamentos de hoje. Os namoros se tornaram tão metódicos, é como se fosse uma formula, uma logica como 2 + 2 sao 4, quando entramos em um relacionamento, ganhamos uma peão no jogo de tabuleiro, é essencial tirar a carta certa no momento certo ! Todos nós sabemos que em uma briga temos que esperar sempre o outro ligar , nao devemos dar o braço a torcer , pois fazendo assim, iremos declarar ao outro o quanto somos dependente. Uma coisa que acho muito estranha é...Porque quando nos entregamos completamente somos esnobados, colocados pra escanteio e manipupados pela emoção? Parece que sempre temos que trabalhar com uma carta na manga, deixando bem claro o seguinte: NAO VIVO EM FUNÇAO DE VOCE, E NO DIA QUE VC NAO ME TRATAR DA FORMA QUE EU MEREÇO EXISTE ALGUEM QUE ME TRATARÁ DA FORMA QUE EU QUERO!!! Nunca, mais nunca mesmo deixe de fazer as coisas que voce gosta por causa de alguem, sabe como funciona a estratégia do sequestro de identidade? Vou te explicar: Primeiro voce se apaixona por alguem, começa ver esta pessoa todos os dias, chega uma hora se seus finais de semana estao todos direcionados para o seu "Namorado(ª)", é uma processo imperceptivel , voce se afasta de parentes, amigos.Condiciona sua vida apenas em funçao daquela pessoa. Quando fazemos assim, estamos contribuindo para o plano ser arquitetado com sucesso.Pois nos tornamos dependentes da outra pessoa, todo lugar vai lembrar apenas ela, todos os roles ela estará, todos as datas quem estara do nosso lado? ELA !!! Por mais que o relacionamento nao esteja bom, nao teremos coragem de terminar, pois olharemos para o lado e nao enxergaremos mas ninguem !!!
Mesmo que o tempo passe para o homem e sua vida se acabe, o mundo dele será destroços aos olhos dos outros, mesmo que esses homens sobrevivam ao fim dos tempos, haverá tempo para se esconderem em seus escombros da grandeza, esconder-se nos entulhos de seus atos e de lá da montanha da soberba eles verão o pouco tempo que lhe restam para se distrair e avaliar como o tempo é com as coisas que são feitas sem pensar por subestimar o seu tempo, vivendo uma vida temporária obtendo alguns passos, ganhando status, vivendo de imagem social, deixando sua realidade de lado conforme o ambiente que pede, vivendo o ambiente a qual se ocupa temporariamente, mas perdendo sua vida ao viver provisoriamente.
Mesmo que o tempo passe, envelhecendo os homens e o mundo soberbo deles, o tempo fará com que seus castelos e tesouros se acabem em ruínas, traças serão seus atos durante a luz de seus dias, cupins serão suas camas ao deitarem-se, traças serão seus travesseiros para o aconchego de sua cabeça pesada, sua mobília criada muda contém gavetas e em seu interior mascaras para o seu dia a dia, durante o escuro no calar das noites já não se encontrará na gaveta do seu criado, pois nem saberá qual rosto e identidade é o seu.
Ahh esperança... Contínua como o tempo, renovada como criança, suas feridas foram abertas pelos momentos, sua cura projetada na tela da lembrança.
Há quanto tempo estamos no fim dos tempos, quantos que já se foram falaram o mesmo e suas sementes cresceram diante do fim e no fim que seus olhos ainda em vida contemplaram; se acharam em caminhos e andaram, pernas firmes e passos fortes caminharam, sem medo, sem remorso, com a vista em seu caminho para que não pudessem viver a agonia do fim dos tempos a qual seus antecessores viram, viveram, temeram os acontecimentos diante de suas faces, acontecimentos esses que pessoas como ele eram a causa eminente do fim dos tempos, perdidos em passos tornaram-se andarilhos e com poeiras da estrada da vida se esconderam em meio à névoa no seu tempo.
Santo é aquele que sabe apreciar e separar tempo para a boa leitura de um livro, tornando-lhe menos ignorante e mais sensível à realidade.
O tempo, por onde passa, deixa marcas.
Esburaca… dilacera… destempera… e
deixa nos corpos, estampado, o rendado dos dias! …
É estranho tudo isso. Eu quero sair, mas ao mesmo tempo eu quero permanecer assim. É confuso demais.
Procurei o Tempo para que curasse minha ansiedade, ou me desse a mão para atravessar meus diversos momentos difíceis. Pedi ao Tempo apoio nas horas de pouca fé e desilusão. Gritava por socorro diante da perda da esperança, suplicava para que me fizesse esquecer, implorava bom amor, e o Tempo o tempo todo ali, atento, olhando nos meus olhos. O Tempo me esperou secar as lágrimas e, com um leve sorriso, colocou suavemente a mão direita no meu ombro e disse: - Deixe-me passar...
Talvez o tempo seria capaz
de entregar a verdade
Mas o tempo das verdades
parece ter passado
E quando passo o tempo
lembrando de quem era
Eu lembro de quem amei
e também deixei
Simplesmente não se iluda
Simplesmente seja feliz
Pois somos todos solitários
Por mais que não pareça a verdade
Por mais que a mentira conforte
O forte não se derruba
Simplesmente cai
E os erros que fortalecem
Amortecem a dor
E o egoísmo do amor
Não tem sentido
Assim como a verdade
“Tô sem tempo pra atraso, meu caro. Sem tempo pra dor. Sem tempo pra tristeza. Sem tempo pra você, solidão. Desculpe-me, mas eu tô sem tempo. A felicidade anda me ocupando demais. Tô sendo egoísta. Quero me viver. Tô sem tempo pra hipocrisia. Pra falsidade. Pra mentiras. Meu tempo se esgotou pra esse tipo de futilidade. Mas, para você estou com todo tempo do mundo, felicidade. E pra você, amor, eu quero aproximação absoluta. Confiança, eu quero você. Eu quero todos os sentimentos bons do mundo. E eu descobri que eu não preciso de quemnão quer permanecer. Se antes eu precisava de alheios, hoje eu preciso de mim. E dos que meamam. Não da boca pra fora. Que me amam por querer. Eu não preciso de sentimentos ruins eindesejados. É sério. Tô no tempo de recomeço, de amor próprio. E de amor a aqueles quereamente fazem por merecer. Que realmente estão aqui, comigo. E a vocês que estiveram, um
muito obrigada. Cresci depois que partiram. Sou uma nova mulher. Não desse tipo mesquinho,mas sim do tipo, que não clama o amor de quem nunca o sentiu.”
Poderia procurar a volta do mundo, alguém como você, mas seria tempo desperdiçado, ninguém tem esse teu jeito especial, o sua essência, a forma que pronuncia o meu nome é diferente, como poderia pedir mais, se o que preciso esta aqui.
Pra tudo a vida nos dá um tempo..
Tempo de viver e de sonhar, de dormir e acordar, de chorar e de brincar, tempo de crescer e de falar..
às vezes não vivemos o bastante para perceber isso.
Às vezes vivemos tanto, que quando o tempo de cada coisa chega a gente não vê.
Às vezes percebemos que o tempo chegou, mas fingimos não reconhecer.
Às vezes somos nós que fazemos de tudo pra que ele não chegue tão cedo - por medo de ter que envelhecer, talvez..
Mas, de todo jeito, o tempo vem - querendo ou não, vivendo ou não. Ele vem e vai.
E, ao passar por nós, nunca mais seremos os mesmos - por mais que finjamos ser.. por mais que finjamos que nada mudou.
Um tempo bom todo mundo tem na vida, lembrar das coisas boas ajuda a prosseguir. Viver um tempo bom é o que você precisa pra ser feliz e não pensar em desistir
Apesar de ser fundamental, o tempo é realmente inexorável, pois ele age como um carrasco, avança sem piedades, tornando sem nexos, essa nossa razão de ser, que começa nas incertezas da vida e acaba nas dubiedades da morte.
Poema e Canção
Você é como uma canção que a muito
tempo tenho guardado como tesouro dentro
do meu coração, uma música suave como a brisa do mar,
e forte como o Amor que sinto por você.
O som da sua Voz aguça os mais belos sentimentos
e meu coração bate acelerado em ritmo não cadenciad
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Não Vivo Sem Você
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
