E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

Cerca de 667199 frases e pensamentos: E o Tempo da Travessia e se Nao Ousamos Faze-La

⁠Em um tempo de tantas mentiras e vendas de ilusão. Aqueles que estão disposto a dizer as verdades são chamados de loucos ou revolucionários.

⁠É que ser de verdade assusta muito mais do que ser esse tipo de gente que finge o tempo todo.

Inserida por AlessandraBenete

⁠Afinal, eu absorvo o mundo ao meu redor, e ele está mudando o tempo todo. Assim como toda a água que estava em meu corpo da última vez que nos encontramos foi substituída por outra, as coisas que me constituem também mudaram.

Inserida por pensador

Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?

Inserida por pensador

⁠⁠Ciclo
Movimento
Tempo
Força
Graça
Sonho

na essência:
Vida!

⁠O silêncio é a forma deles sobreviverem, porque se ficarem em silêncio tempo suficiente, esse momento de desconforto passará por eles e se desdobrará na paisagem da noite como se nunca tivesse acontecido.

Inserida por pensador

⁠O tempo

Tempo, amigo ou inimigo, como podemos saber?
Com olhos de otimismo, acharemos que o tempo ajuda em tudo, como exemplos diria que a maturidade advém do tempo. As grandes pesquisas, os casamentos de escolhas corretas se solidificam com o tempo, uma boa criação veremos com o tempo. Só teremos frutos com o tempo.

Tempo...tempo....tempo.

Já o realista, talvez pense diferente em relação ao tempo. Envelhecer é uma chatice. Não enxergamos como antes, não ouvimos, tudo é difícil. O corpo se modifica ficamos curvos enrugados e tudo caí...rs. Com o tempo os aparelhos estragam, temos que ir trocando tudo.

Em relação pessoal o tempo esvazia sentimentos que foram aparentemente lindos. Ninguém pede tempo à um amor ou a uma amizade, tem quer ser resolvido lado a lado, de mãos dadas e olho no olho, se não quiser perdê-los de vez.

Quando chegamos ao ponto de ter um tempo a alguma coisa não precisamos ou não sentimos mais. Porque não se dá tempo as coisas ou sentimentos importantes e vitais. Não damos tempo para o carro se fizermos não precisamos mais podemos vende- lo. Não damos tempo no trabalho, pq vamos perceber que não precisamos dele para sobreviver. O que temos já basta. Não damos tempo em relação aos nossos sentimentos familares, não os vendo perderemos vínculos e fatalmente deixaremos de ama-los.

Se dermos tempo a sentimentos, qualquer um, casamento, amizade, familiares, podemos ler nas entre linhas, que não precisamos mais, iremos nos acostumar com a ausência e nunca haverá um retorno feliz.

Então o Tempo é muito subjetivo. Dar tempo ao tempo, pode ser bom, mas com certeza na minha ótica é o fim para qualquer coisa. passou com o tempo.

O meu conselho, nunca de tempo para nada, faça acontecer tudo, nos estudos, no trabalho e na vida pessoal. Dar tempo só os fracos usam como desculpa para não vencer e para não serem felizes.
Angelina Ribeiro


2019... Sem dúvidas marcou minha vida...
Mas 2020 resgatou-me apagando todas as marca, todas as cicatrizes e preenchendo grande parte das lacunas do meu viver.

Nunca desisti de encontrar anjos por aí...
Sou teimosa e acredito nas pessoas.
Sou louca, pois amo iluminar o escuro.
Sou corajosa, pois meu coração sempre está receptivo ao amor.

Neste ano conheci varias pessoas fantásticas e fabulosas, doadores de amor, pessoas que me fizeram sentir carinho e me sentir amada e admirada.

Deus é tudo na minha vida, mas não fez o ser o humano para viver só, preciso de voce minha amiga, do teu sorriso, do teu olhar maroto.
Em 2020 aprendi que algumas pessoas falam com olhos, você é uma delas.... Tenho a certeza que nao tens como ferir minhas asas...Voce tem o dom da amizade.

É importante não desistir e não julgar. Outras almas irão cruzar o nosso caminho, pode acreditar, há anjos por aí!

Só aqui encontrei vários disfarçados! Um eu descobri, você.

Ame simplesmente por valer a pena e acredite sempre no amanhecer. O tempo passa assustadoramente rápido e não te espera, é tolice prender-se a um passado triste e doloso.

Não é um crime recomeçar.
Toda alma precisa ser alimentada de amor e carinho.......Seja a Doce amiga que um dia escolhi para a minha vida.
Angelina Ribeiro.

Inserida por AngelinaRibeiro

⁠Mundos
O mundo parou!

Mas o tempo continua pulsando os minutos e as horas.

Estou viva! Respirando! Ouço o silêncio.

Fecho os olhos e busco encontrar paz em minha alma.

Pensamentos me invadem e tento me deixar levar pelas saudosas lembranças.

Amigos que estão em espera para se encontrarem,,

Amores buscando seus parceiros.

Familiares que anseiam estarem com seus entes queridos.

Saudosos encontros..

Abro os olhos e vejo as mensagens no WhatsApp que me conectam mas não me abraçam nem sequer me confortam.

O planeta terra está em paz! Descanso total! Equilíbrio?

Pausa...para refletir

Será que aprendemos a ser mais conscientes? Mais solidários? Mais humanos?

Somos mortais e numa fração de segundo tudo acaba.

Para que tanta ganância, tanto egoísmo se não temos paz, felicidade, amor, e principalmente, vida?

Nos despimos de tudo! Deixamos tudo para trás!

Valores tão destorcidos.

Contaminamos o planeta e adoecemos juntos.

Somos fracos, vulneráveis e fraco

Temos que aprender que o tempo é implacável, invencível e incontrolável.

O tempo reorganiza, reforma, e renova...

Será que sairemos dessa regenerad

Inserida por AngelinaRibeiro

⁠Há coisas que nem o tempo é capaz de curar, só restaram apenas marcas e feridas abertas que demoram a cicatrizar.

Inserida por rayssa_morais

⁠Esperando a marcha em imparável do tempo chamada vida nos levar para um morte longa e dolorosa

Inserida por Wolfyx

⁠Na vida nada é por acaso e nem instantâneo. Todos precisam passar pelo processo e esperar o tempo certo (Eclesiastes 3.1).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠“Seja no amor, seja na dor, seja você, em qualquer tempo que for.”

Inserida por juniormartins

⁠Pouca coisa é mais ineficiente na busca da resolução dos problemas do que perder tempo e energia apontando culpados.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Tempo ao Tempo.
Teste de fogo.


Ao fazermos "um teste de fogo", o mais importante é sabermos que o fogo queima.

Inserida por FRabello

⁠Uma falha pode custar uma vida, uma desculpa pode amenizar uma dor, a fração de tempo entre pensar e agir pode resultar em sucesso ou fracasso, não pensar e não agir te torna fracassado e sem sucesso.
O 'não' já temos, é preciso resiliência !

Inserida por dferreira

Meio amor
Meia paixão
Meio sorriso
Meia razão
Meia atenção
Meio termo
Meio tempo
Meio nada

Inserida por MaraTeles

⁠MEU DESEJO

Durante muito tempo
Você foi meu desejo
A minha maior alegria
O motivo de anseio.
O meu único refúgio
Era em quem confiava,
Durante muito tempo
Era em você que eu pensava.
Eu te desejei muito
Te desejei por demais,
Eu te desejei tanto
Que hoje não te quero mais.
Agora eu olho pros céus,
Mas diferente de antes
Eu te queria ter por perto
E hoje te quero distante.

Inserida por Odjalmaribeiro

⁠Que o tempo nos seja gentil com o que está por vir! Anseio tanto por tantos outros momentos que agora estão longe de acontecer... Mas aqui estou! De braços abertos para o que der e vier.

Inserida por UmCaraSozinho

⁠“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem de mudá-las. Às vezes, as pessoas deixam o mesmo problema infernizar a vida delas durante anos quando poderiam simplesmente dizer: E daí?.”

Inserida por operador_da_lei_rocha

⁠Agora o poeta sou eu!

Conduzido pela minha alma,
Sonho e acordo vulnerável ao tempo,
Vou clamando e chamando aquele que me protege...'DEUS'
Meus textos vão pegando rumos,
Que nem sei para onde vão,
Não me sustento enquanto não exalo uma inspiração,
Entre erros,
Arrumo os maus feitos e vou explicando,
O que escrevo em cada frase,
Ah ! Se elas soubessem gritar.
Cada uma contaria uma história minha,
E não satisfeito,
Dou tema ao lema da minha imaginação,
Aos pouquinhos o quebra cabeça se monta,
No universo da minha ilusão...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7