E no meio de Tanta Gente Chata
Em Meio A Tanta Tristeza,
Um Sorriso Brotou,
Por Causa De Uma Mulher,
Na Qual Meus Olhos Se Encantou,
Dona De Uma Beleza Imensa,
Me Fez Viajar,
A Qual Fiz Este Poema,
Para O Seu Coraçao Conquistar,
Quando Soar A Campainha,
Tenha Compaixao,
Daquele Carinha,
Que Veio Pedir A Sua Mão.
Acrescia o abatimento que era impossível evitar no meio de tanta fadiga, certo cansaço dos olhos, que os fazia moles e talvez mais adoráveis, um rosto sem riso nem vivera, um silêncio atento e laborioso.
Em meio à tanta briga entre esquerda e direita, em meio
às polêmicas, incertezas e loucuras no mundo político, religioso, filosófico, acadêmico, social e cultural, observamos os menos favorecidos, os excluídos e esquecidos pela sociedade sofrer e gemer diante do caos, do descaso e da insensibilidade de políticos, religiosos e intelectuais, que preparam os seus sermões e discursos bonitos, empolgantes, enquanto a maioria da população sofre esperando ajuda.
Os ricos mais ricos, e os pobres mais pobres.
Estas divergências políticas, filosóficas e sociais levam à que?
Márcio de Medeiros-23/02/2021
A melhor companhia é estar consigo mesmo em plena paz interior. As vezes estamos em meio a tanta gente e mergulhado numa solidão, qual peixe fora do seu habitáculo, sem oxigenação.
No meio de tanta crueldade, de tanta hipocrisia e de tanta injustiça, muitas celebrações de Natal são uma grande farsa.
Minha avó disse que a morte não existe. Ela acreditava que só morremos quando os outros nos esquecem.
“O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes… Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima… mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos… Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.”
-Não tinha outro jeito. (Stiles)
-Sempre tem uma solução.(Scott)
-Pessoas erram. Sabiam Scott?! Nem todo mundo é um Alfa genuíno, Nem todo mundo é um verdadeiro alfa, nem todo mundo é Scott McCall! Que sempre tem um jeito pra tudo. Alguns são humanos. (Stiles).
MONÓLOGO POÉTICO DE OUTONO
O outono frio sem amor, pode parecer com mergulhar na escuridão fria...
Um passo para adeus dos nossos verões, eu ouço as folhas secas sendo pisoteadas...
Com chocolate quente na caneca, com o coração cheio de saudades de você... E você com saudades de outro alguém, que por sua vez tem saudades de outro alguém ainda...Mas não é de você! O inverno também pode ser minha mente, uma torre de sucesso embalada por este monólogo.. Para quem? -Para eclodir no universo das letras e se tornar mais um texto poético e sem dor... Ontem foi o verão, folhas caem aqui . Este ruído misterioso soa como uma partida..Amo seus olhos verdes de beleza delicada, mas hoje eu estava doce como chocolate, e você preferiu contemplar a paisagem fria e parada na foto tirada de um trem que já passou há muito tempo... Você está sempre fugindo do verdadeiro amor.... Quanto tem nas mãos deixa escapar, quando perde lamenta em saudades... Melhor que eu aprecie poéticos textos, artesanais e meus como raio amarelo e macio de outono! Autora Cleide Regina Scarmelotto
"Vamos procurar a droga da lanchonete - disse Zoë" ... "Umas drogas de batatas fritas caíriam bem - Grover" ... "E eu preciso usar a droga do banheiro - Thalia" ... "Eu quero beber da droga da fonte de água - Grover" ... "E eu quero comprar uma droga de camiseta - Thalia" ... "Isso que eu ouvi foi uma vaca? - Grover" "Uma droga de vaca? - Thalia"
Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista, baby, escafeda-se e saia logo.
Esse seu muro de pedras está sendo sua nova terapia, Linus. Toda vez que estiver com um problema você pode vir aqui e colocar mais uma pedra.
Linus: Não têm tantas pedras assim no mundo, Charlie.
