E no meio de Tanta Gente Chata
Tem muita gente preocupada com o que fulano vai falar. Só um conselho: “O que fulano, beltrano ou sicrano vai falar, é o que possuem dentro deles. Aprenda que não importa o que você faça, ou se você é uma pessoa boa ou ruim, quem é mau-caráter e frustrado na vida vai desdenhar sempre, pois faz parte da formação da pessoa, está internalizado dentro do coração perverso dela”.
Infelizmente tem muita gente sendo pastoreada pela loucura e pela ganância de líderes personalistas.
Eu fico escutando essa gente cantando e "profetizando" que "o melhor de Deus ainda está por vir..." e fico me perguntando se ninguém falou com eles que o melhor de Deus já veio e é Cristo Jesus.
Eu conheço muita gente frustrada esperando cumprimento de promessas profetizadas que Deus nunca fez.
Tem muita gente pedindo a Deus o vinho novo, mas o coração é como um odre velho. Portanto, ao invés de pedir o vinho novo, peça a Deus um odre novo. Deus não vai derramar vinho novo em odre velho.
Eu vejo muita gente deslumbrada com cargos, posições e títulos. É didático observar que, quando Saul se desviou do propósito de Deus, Deus não tomou seu cargo, sua posição e nem o seu título de rei, mas Deus tomou a unção. Devemos aprender que os cargos, as posições e os títulos são irrelevantes no Reino de Deus sem a unção de Deus. A unção é exponencialmente mais importante que os cargos, as posições ou títulos.
Muita gente acaba confundindo a capacidade de liderança com vocação pastoral. A liderança pode ser exercida por qualquer pessoa capacitada na igreja local, mas o pastorado não! Um irmão ou uma irmã pode liderar outros irmãos e irmãs em diversos departamentos da igreja ou fora dela. Mas isso não quer dizer que eles são pastores. A vocação pastoral requer chamado e vida de comunhão com Deus, para discernimento das realidades espirituais; conhecimento teológico e bíblico, para o ensino correto da Sã Doutrina e capacitação da igreja local.
Ninguém deve esperar coerência e honestidade de calvinistas, pois seria esperar muito dessa gente. Calvinistas estão mais preocupados em salvar sua doutrina heterodoxa do que deixar a Bíblia falar. Assim, para o calvinista, se a sua doutrina não se ajusta a Bíblia, eles vão fazer o possível e o impossível para que a Bíblia se ajuste a sua doutrina heterodoxa.
É a gente que não presta atenção, mas ainda estamos de pé porque Deus respondeu muitas das nossas orações, nós é que não percebemos.
Nem sempre uma igreja cheia de gente é uma igreja bíblica. Agora, a igreja bíblica é cheia da presença de Deus.
“Se você tem livre-arbítrio, porque não o usa para não pecar?” Eu queria saber de onde essa gente tira essa babaquice que o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. A liberdade consiste justamente na possibilidade de fazer escolhas, mesmo que essas escolhas sejam guiadas por influências externas e internas. Ora, se Adão era livre, então porque sofreu influências externas (Satanás) e internas (ser como Deus) vindo a pecar? O foco não está na decisão propriamente dita, mas na capacidade de decidir, mesmo com influências externas e internas para o mal e também para o bem.
