E no meio de Tanta Gente Chata
O templo é o espaço onde a igreja (gente) se reúne. O CNPJ é natureza jurídica e legal da igreja (gente) no mundo. O estatuto social é o meio pelo qual a igreja (gente) se relaciona interna e externamente na sociedade. A denominação é a identificação da igreja (gente). Os santos (igreja gente) são o corpo de Cristo pelo qual Deus se move no mundo.
O que muita gente ainda não entendeu é que o politicamente correto não passa de uma mordaça política marxista e da elite burguesa. O politicamente correto não está nem ai sobre o conteúdo da discursão, mas é sobre quem está expressando as ideias. Portanto, o politicamente correto é uma mordaça para quem pensa diferente da esquerda e da elite burguesa.
Tem gente que só gosta da gente se a gente for do jeito que eles querem que a gente seja; e não como de fato a gente é.
Tem muita gente confundido lobo com apóstolo, bruxo com profeta, despacho com campanha e adivinhação com revelação.
Gente madura enxerga todas as circunstancias como Graça de Deus. Os olhos são apenas ilusões. Mas uma consciência transformada pela Graça de Deus tem a capacidade de enxergar e discernir tudo como o agir de Deus em favor dos Seus filhos e filhas.
Muita gente ainda não consegue diferenciar Igreja de igreja! Outro erro é confundir desigrejados (grupo de pessoas que não congregam e nem cultuam Deus na instituição ou com outras pessoas) de desinstitucionalizados (grupo de pessoas que congregam e cultuam a Deus fora de uma instituição).
Mas vamos lá:
O templo é o espaço onde a Igreja (gente) se reúne. O CNPJ é natureza jurídica e legal da Igreja (gente) no mundo. O estatuto social é o meio pelo qual a Igreja (gente) se relaciona interna e externamente na sociedade. A denominação é a identificação da Igreja (gente). Os santos (Igreja gente) são o corpo de Cristo pelo qual Deus se move no mundo.
Estamos vivendo em um momento da história onde muitos falam e poucos pensam. Tem muita gente opinando e pouca gente refletindo.
Muitas pregações não passam de puro entretenimento para gente que não quer nenhum compromisso com Deus.
Muita gente tem grana, status, reputação, curtidas e seguidores, mas eles não têm caráter! E se não tem caráter eles não são nada!
Alguém me perguntou: "porque essas empresas da fé vivem lotadas de gente buscando soluções com esses charlatões"? Uma de muitas respostas é que, como os diversos problemas gerados após a queda do homem continuaram se multiplicando na humanidade até a volta de Cristo, essas empresas da fé sempre terão um “mercado espiritual” gigantesco de gente sofrida buscando soluções mágicas para seus problemas. E os charlatões da fé sabem disso, portanto até o retorno de Cristo veremos isso todos os dias.
