E no meio de Tanta Gente Chata

Cerca de 166932 frases e pensamentos: E no meio de Tanta Gente Chata

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

Não faça parte dessa hipocrisia... não prefira deixar de ser feliz por medo de ser julgado

Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.

Acho que tenho um pretendente, mas ainda não me acostumei direito com ele. É incrivelmente charmoso e me faz corte com refeições deliciosas, mas às vezes acho que prefiro pretendentes nos livros em vez daqueles de carne e osso.

Quando meu filho morreu (...), as visitas vinham me dar pêsames e, achando que isso iria me consolar, diziam: “A vida continua.” Que bobagem, eu pensava, porque é claro que ela não continua. É a morte que continua (...). Não existe fim para isso mas, talvez, haja um fim para o sofrimento que isso causa.

O orgulho é uma prisão onde só quem se põe pode se libertar

⁠Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco⁠, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

sempre quis saber o porque as pessoas escondem tanta coisa, tanta coisa que deveriamos saber por direito, fofocas sobre nos que nem voce sabia que fez, coisas que voce nem soube que comecou, disse coisas que foi sem querer mas todo mundo aponta isto para falar mal de voce, para ter algo do que falar.

Inserida por leperabr

Existir, resiliente enquanto ser vivente, de vida singular em meio a tanta gente.
•°•A•C•M•°•

Inserida por Claudiokoda

Venho de tantos lugares de tantos luares,
vivi no ventre e em meio a tanta gente,
estive feliz como um passarinho em vôo,
batendo livre as asas por sobre os mares,
visitei varias mulheres, milhares de casas,
amei, amei muito, ah! como eu amei.....

Inserida por PersioMendonca

A gente só devia ter saudade das coisas depois de perdê-las.

A gente poder estar sozinha mesmo quando é amada por muitas pessoas, quando não é o “único amor” de ninguém.

Mas há momentos em que a gente não precisa de um ombro.E se precisarmos de um abraço,ou uma coisa parecida?Você não pode se limitar a se sentar lá,colocar a vida de todos à sua frente e pensar que o que importa é o amor.Não pode fazer isso.Você tem que fazer as coisas.

Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino

Dou a impressão, como toda gente,
de que estou me dirigindo pra algum lugar

entretanto,
onde quer que eu me encontre,
meu destino é você.

SE NÃO FOSSE AMOR
Se não fosse o amor, a gente não voltaria atrás, não pedia perdão.
Se não fosse o amor não teria a gratidão, que molda a alma a reconhecer o valor do outro e seus feitos.
Se não fosse o amor, sairia por aí, batendo a cabeça sem rumo na indecisão de conhecer a felicidade
Se não fosse o amor, não haveria momentos felizes mesmo na incongruência da vida.
Se não fosse o amor, a vida seria como um trem desgovernado, sem um rumo a seguir.
Se não fosse o amor, não existiria a fé que motiva e dá esperança a vida.
Se não fosse o amor, não haveria a construção da família, de um núcleo ne compartilhamento.
Se não fosse o amor, não haveria metas, projetos e luta para seguir na vida.
Se não fosse o amor, não haveria confraternização, nada teria um padrão.
Se não fosse o amor, não teria filho, não teria um lar, não dividiria a cama.
Se não fosse o amor, não faria uma ceia, não comia com o outro, não daria a mão.
Se não fosse o amor, não haveria sorrisos, o abraço feliz, o beijo tão bom.
Se não fosse o amor, viveria sozinha, na multidão choraria, sem rumo viveria.
12/12/206

⁠⁠De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.

⁠A festa foi ótima! Só tinha gente bacana e bonita.

Tradução:

A festa foi ótima! Só tinha gente branca e rica.

⁠ a gente briga mas a gente não se deixa...
Te amo

Inserida por wanessa_mozao