E no meio de Tanta Gente Chata
A gente só percebe o quanto aprendemos com a dor quando deixamos ela de lado e nos apegamos a Deus com Fé e esperança.
Se decepção matasse, eu estaria morta há muito tempo. E se o ato de decepcionar quem a gente ama também matasse, com certeza eu já estaria enterrada.
E depois de viver muito e extrair um bocado da vida, a gente descobre a sutil diferença entre confiar e se acorrentar. É aquele breve hiatos insano entre chorar e dar uma segunda chance.
O primeiro amor a gente nunca esquece,
Mas meu amor não merece assim ser jogado na rua,
Hoje eu sou ele,
Mas ainda serei tua.
Espero que o inferno seja um lugar muito grande, porque se depender de mim, não vai faltar gente pra mandar pra lá.
Fico o dia todo fingindo ser legal e simpática com um monte de gente de todo tipo, que quando eu chego em casa, só quero ficar quieta e em paz.
Daí ficam me cobrando pra sair, pra atender o celular, pra dar atenção e não sei o que e reclamam que sou totalmente imprevisível.
Mas é que eu fico fingindo tanta coisa com tantas pessoas, tem momentos que eu realmente preciso de paz e de verdade. Em todo caso, de mim mesma.
Com Raiva aqui por ter q desmarcar compromissos por gente besta! Tipo sabe quando aquele seu amigo fala que vai sair, ou passear, ou qualquer coisa do tipo.. mas não aparece?
Bom, isso se chama Falta De Comprometimento, ou falta de palavra.. . Quando a pessoa fala q vai no parque contigo, ou q vai fazer uma surpresa, ou simplesmente passar o dia com você, pra você não ficar sozinho, mas marca de fazer outra coisa, ou dá um disculpinha qualquer.. . te deixa com cara de Bobo, sozinho.. .
Pois éh, eu to cansado disso, não é q eu estou pedindo pra você escolher a mim, só q Faltava!! ou a ele, NÃO É ISSO, só quero q quando você fale alguma coisa, você faça ! Marcou com ele antes de mim, diga Olha cá .. eu já tenho compromisso, ou marcou comigo antes diga Olha **, marquei com a tal pessoinha.. .
Espero q vocês sejam muito felizes, não me meto mais no meio disso, pq eu to cansado mesmo de ser deixado de lado, De perder Oportunidades, de você não cumprir o que fala.. .
EU JÁ DISSE QUE ODEIO QUANDO AS PESSOAS NÃO CUMPREM O QUE FALAM !
eu só consigo escrever coisas, quando eu to bem animado, ou com raiva.. . pois éh, to com raiva de você.
e, ah! CUMPRA O QUE DIZ!
ps..: Pior ainda quando promete, Pra mim, Promessa é jamais descumprida, Mas é isso, o caráter da pessoa é tudo mesmo!
Questão ambiental: o que fazer quando gente demais "tem o direito" de ser feliz se sentando numa sala que não cabe mais cadeiras?
Ou se põe gente para fora, ou aceita-se que o mundo sempre fica dividido entre os sentados e os "sem-cadeira", ou, quem sabe, se faz uma conferência da ONU para decidir como sermos justos na distribuição das cadeiras no futuro.
Muitas vezes a gente acha que estamos agradando a quem mas queremos bem mas muitas vezes sem perceber a gente os machuca.
Amor ou Vaidade ?!
Penso que a gente não pode ser feliz por conta de alguém,
nem esperar que alguém nos preencha algum vazio que nos falte.
Além de ser uma ilusão, é colocar um peso muito grande;
uma responsabilidade que na verdade não é do outro,
e sim de nós mesmos.
Alguém que está verdadeiramente disposto a amar,
precisa antes de mais nada estar amando a sua própria companhia.
Senão não é amor. É vaidade. Amor é troca.
Vaidade é a necessidade de atrair a admiração do outro.
O amor constrói.
A vaidade não passa de um projeto da sua própria auto-imagem.
O amor liberta.
A vaidade sufoca.
Hoje falo da Morte com a mesma frieza com que ela se apresenta quando vem e leva da gente alguém que gostamos: sem medo e sem lágrimas.
"A gente não sente saudade apenas de quem está longe, as vezes sentimos saudades de quem está bem do lado devido a falta de atenção, carinho."
Quando a gente se reconhece mais pelo esforço do que pelo resultado tudo o que fizer será bem feito.
Sou repulsiva mesmo. De gente banalizada, confinada, clichê e delimitada o mundo está cheio, é uma imacularidade minha não querer-las por perto.
Sem saber o que fazer a gente foge muitas vezes da melhor escolha que se pode decidir quando estão em jogo vidas e futuros de pessoas que se amam ou da nossa própria vida não sabemos nem ao menos se amanhã levantaremos lembre-se nossos planos são apenas planos... nada mais!
Tem gente que é bobinha, não reage a grosserias, engole tudo, sapos, vacas e jumentos, chora trancado no quarto, cria mágoas infinitas, deixa feridas abertas. Fico pensando nessas pessoas que preferem se mutilar do que se impor, dizer que não gostou, pedir e exigir respeito.
Eu era assim, e o pior eu me impunha dentro de casa e apanhava na rua. Deixa eu me explicar: em casa eu era a rebelde, a que não aceitava desaforo, a bateu-levou. Na rua eu era a engolidora de sapos, aquela que podem aprontar tudo sem consequências nenhuma.
Um belo dia parei para refletir: ué tem alguma coisa errada, tá tudo errado, para e muda tudo. Eu agredia com palavras, atos e ações quem eu mais amava, meu pais, meus irmãos, meu namorado e era mil vezes tolerante e ou engolia choro com estranhos. Hum! Cuméquié? Me interna. Daí veio a ideia mágica de filosofias aprendidas por aí de que só fazem com a gente o que a gente permite. E não é que isso é a mais pura verdade. Essa informação é tão preciosa que poderia ser patenteada e vendida.
Com base em tudo que você aprende na marra e sem nenhuma facilidade você acha muito justo mudar. Ou você fica mais tolerante com os seus e com o mundo e pratica técnicas budistas, ou você manda a bruxinha fabricar um certo pozinho de agressividade para que você possa dar medo em certo alguém partindo do pressuposto que remédio para louco é um louco e meio.
Seja mais amável com o seu próximo, seja mais amável com quem te ama e dá a vida por ti. Seja mais tolerante com as pessoas ao redor, a vida vai te recompensar, mas se você ficar triste ou revoltada ou sentindo necessidade de se impor, se imponha com qualquer um. Não agrade os de fora e desagrade os de dentro, os de perto. Seja você em qualquer circunstância. Não poupe desconhecidos agressivos que se fazem de sinceros para te humilhar.
