E no meio de Tanta Gente Chata
Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.
Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.
Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?
Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.
E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.
E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.
Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..
Engraçado como a gente aprende diversas coisas com as pessoas, e quando esse aprendizado é revestido de amor, se torna a melhor sensação do mundo.
Deus deu dois olhos e uma boca, que é pra a gente observar mais, e falar menos. Mas acima de tudo, ele deu uma única vida a cada um de nós, que é pra cada um cuidar da sua!
Depois dos _ _ _ _ ENTA, a gente invENTA, reinvENTA, percebe o quão é forte e aguENTA. Fazemos parte do deixa pra lá e não mais esquENTA. Renasce, amadurece, mas, continua marrENTA.
Depois dos _ _ _ _ENTA, a gente vive e arrebENTA, gosta de trabalho que não dá trabalho, mas sustENTA. Corre menos, respira mais, não faz tantos planos, e sonha ser feliz até os novENTA.
A verdade é que,
A gente tem um potencial enorme
De machucar um ao outro
Mesmo quando não for essa a intenção.
Quando a gente fala 'seja você'
parece até frase clichê
O diferente é visto com desdém
- não é normal - diz alguém
Na internet podem dizer
Atacar, criticar, julgar sem conhecer
A verdade de quem mora do outro lado.
E por aí vão tantos de coração quebrado
Por esconder o seu real interior
Comanda o medo de expor
Viver de aparências parece melhor
Mais confortável, mais seguro.
'Seja você' essa frase que rebela
Contra o verdadeiro clichê que nos rodeia:
Normal é igual e perfeito.
Onde a hipocrisia absoluta reina
Tomara que um dia percebam tamanho erro.
Deixando de tentar SOBREVIVER
Para enfim VIVER pelo seu eu, cru e sincero.
TERAPIA ...
Terapia não é sobre ser "louco", é sobre ser gente, que vive numa sociedade tóxica, exclusiva e preconceituosa, não é preciso ser um transtornado mental, é preciso ter mente e querer aprender a lidar com ela, já que nas escolas ensinam a estudar tudo, menos a mente.
É sobre cuidar da mente, prevenir possíveis crises emocionais. É sobre aprender a se conhecer e como viver aqui, nesse mundo doente, cheio de mentes intolerantes, cansativas e fechadas.
É sobre ser você e entender que tá tudo bem ser quem somos, e que o que o outro diz não tem que nos afetar como normalmente afeta.
É sobre se sentir liberto de cadeados e correntes sociais!
A gente precisa crescer. Mas para crescer, a gente precisa mudar. E mudar, meu bem, é deixar para trás o que não te serve mais, o que não te acrescenta mais. A vida quer coragem de você, ela quer que você se jogue sem medo do que os outros vão dizer... Mudar dá medo, mas a gente devia era ter medo de ficar sempre na zona de conforto em busca de uma evolução. Busque espalhar o amor, brinde a cada amanhecer, seja grato por existir e, jamais, deixe que a luz que habita em você se apague.
A ciência ensina que o menor toque muda o estado das coisas, e aí vem gente dizendo que ninguém muda ninguém e etc.
Oras tudo é modificado a cada instante e a cada momento ao se comunicar com algo diferente.
Pode ser que seu ego não queira admitir, mas as mudanças ocorrem no íntimo, e cada pessoa que passa pela nossa vida altera e muda quem somos.
Alex Rich
Bom mesmo é gente que transborda
É loucura e sensatez
É mar revolto e calmaria
É maré alta
Gente que não precisa ter razão
Que não precisa ter
Que só precisa estar
Que é tempestade
Que é saudade
Sol no deserto
Frio polar
Que não precisa concorrer
Sequer correr para viver
Bom mesmo é gente que chega e preenche
Que não espera aplauso, agradecimento ou autorização
Que muitas vezes faz coisas sem razão por pura emoção
E da rotina só se for o hábito de acordar feliz todo o dia
Bom mesmo é olhar para alguém gigante, que faz a gente parecer mero figurante nesse filme da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp