E no meio de Tanta Gente Chata
Ela é paz em meio a guerra,
Guerra em meio a paz!
Sentimento que se desperta,
Se corre sem ir atrás!
Ela é brisa e ventania,
Depende da intensidade!
Ela é ritmo, responsa e alegria,
Bondade com sabor de maldade!
Ela é show de Rock,
Com tons de Djavan!
Meu coração já acorda a esperando,
Domingo a domingo, manhã a manhã!
Ela é conexão rara,
Mente inquieta em construção!
Ela é tatuagem sem marca,
Tatuado: dona do teu coração!
Ela tem sabor de vinho doce,
Sem perder sua magia!
Quem dera se o que me bastasse fosse,
Ser sentenciado só a tua companhia!
Ela é solidão cativa,
Silêncio que fala sem tocar!
Ela é brega bem pai d'égua,
Daquelas que dá vontade de namorar!
Ela é rua que encosta na tua,
Falar que ela é linda é pleonasmo!
Despir sua alma nua,
Foi mais do que uma poesia,
Foi um golaço!
Ela é mistério,
Com mil segredos e um para desvendar!
Ela é menina ou é mulher?
Ela pode ser o que quiser,
Onde ela for estar.
Ela é horizonte,
Latitude 0 puro verão!
Dona do amor de quem não se esconde,
A dizer que é louco por ela,
Sem ser louco em vão.
E na geração que tenta ser de tudo,
Inclusive não ser o que se é!
Ela mesma responde a pergunta que te fiz:
Ela é menina!
Ela é mulher!
#EJr.
Vamos pedalar
Cuidar da saúde,
do meio ambiente,
do trânsito.
O motorista não vai te respeitar,
o motociclista, amigo dele, também não.
11 mil internações por acidentes em 2018.
Mas todos dizem:
Vamos pedalar.
Cuidar da saúde,
do meio ambiente,
do trânsito.
A inexprimível saudade
tem eterna conexão
por meio de versos d`alma.
Entre soluços e os ais,
e sem pensar numa rima
pra palavra nostalgia,
talvez, cristalize- se
na voz de uma poesia.
E meio que de repente eu cheguei num momento da vida que aprendi a dar valor a cada segundo que respiro, a cada paisagem que meus olhos vêem, a cada sensação que a minha pele reage, a cada cheiro que sinto e a cada gosto que aprecio.
E com isso, eu aprendi que VIVER não tem nada de monótono depois que a gente coloca em mente que cada segundinho importa. Depois que a gente para de dormir com aquela certeza de que acordaremos no dia seguinte.
Essa falsa "certeza" é que banaliza a vida e nos torna muitas vezes incapazes de enxergar beleza no ordinário, no comum, no trivial.
Mas chega um momento que a gente cai na real (pelos menos chegou pra mim) e entende que "o fim é belo, mas também incerto" (parafraseando O Anjo Mais Velho de @oteatromagico). E só o fato de abrir os olhos para o ordinário, pro comum, pro trivial é mais do que o bastante para tornar todos e quaisquer momentos EXTRAORDINÁRIOS.
E por isso, desde então pude perceber com nitidez que viver não é uma necessidade, nem tão pouco uma tarefa para ser desperdiçada, VIVER É UMA URGÊNCIA!
E independente da idade que você tenha, você tem que correr pra viver.
Ps. Não confundir VIVER com SOBREVIVER.
Em ponto mais elevado de uma montanha gelada, um pico sem fim que colocamos em nosso meio vindo de nossas mentes ! Sem saber o que podemos fazer para descer e nos aquecer no vale de flores coloridas e ricas , pelo seu néctar e perfumes variados ficando ansioso para , sair e vim adiante de nós onde todo momento nós faz sentir - se aliviado pelo calor do sol que ajudar ao florescer das flores, onde o verde e o colorido das flores que enche nossos olhos e nossas almas e falamos temos sempre a mesma fala sempre , como é belo em meio essa exuberância de cores e perfume , tem gente que fala que deus não existe ! Ao me encanta por vasto vale em um mesmo momento em que se ver o mundo gelado , como a beleza de uma planície florida e perfumada . Vimos que tudo seja possível e tudo que é vivo pela autoria de meu pai celeste , podemos ver que o amor dela é simplicidade verdadeiro e que possamos vivenciar de várias formas e aprender , a agradecer por todo modo que eles nos faz sentir se bem vindo se materializa em nossas almas, em nosso corpo físico fazer expandir essa energia além do universo terreno . Fazendo diferente amando ao próximo e indo muito além levando alegria e muito amor . Aqueles que merece verdadeiramente a chance de recomeçar .
Em meio as tempestade da vida pensamos que nela só existe obstáculos vindo de onde não sabemos e porque tem as batalhas fazemos perguntas o tempo todo e nesse meio vem os porquês de tudo somos teimosos e sempre muito apreensivo nas coisas querendo entender tudo mais planos onde Habita certas coisas a qual estamos longe de entender o que fazer sobre se não entendemos se não temos um suporte para qual não consiga traduzir certas dificuldades em disciplina e nos faz se tornar pessoas melhores para que ao houver dúvidas possamos rapidamente entender . Será que tem que entender o que se passa no momento ao qual veio certos acontecimentos creio que não né nosso tempo é nosso tempo pois precisamos aprender a controlar certas coisas os porquês de muitas coisas vindo em nossas cabeças . Talvez se viesse entender tudo nessa vida poderíamos ficar loucos atrapalhados e quem sabe isso não seria tão ruim ou mal para nós estamos em um processo ao qual possamos fazer que nossas luz se estenda ao horizonte da vida e faça florescer belas energias ao quem olhar para nós possa encontrar paz harmonia e muito amor pessoas assim existe olhe para dentro de si procure se doutrinar mediante aos pontos ao qual nos deixa cabisbaixo e que fortalecemos para que nossas luz se espalhe e junto possa estar a divina paz de Cristo onde faça que seja bem vista e agradável para quem olhar pois os saberiam olhar com outros olhos para si pois nossas áreas radiante de boas energias de luzes reluzentes fariam com que nos tornamos exemplo de pessoas ao qual nossas melhores ações sendo vista para aqueles que precisa então seja luz faça a diferença seja você com amor ao próximo de forma ao qual suas ações tocará sempre o coração do próximo onde tornará essa luz que sempre o irradia viva experimente o que há de bom sem ter medo das variáveis formas ao qual possa interromper sua evolução vigia o tempo todo procure a felicidade sempre sorria mostre que em tudo você é capaz.
Um ponto de luz brilhante em meio a escuridão ,faz com que se destaque toda energia de um ponto glorioso onde , a pura luz Divina se mostra clareando todo um mundo de trevas, e isso vai além de tudo fazendo com que toda maravilha . Em ser luz no mundo venha mostrar sua beleza, reluzente em meio o que não seja puro você e luz no mundo mostre que sempre possa brilhar !
Há um nome que clamo em meio às lutas
Há uma canção capaz de confortar
Há uma voz que acalma a tempestade
Ele é Jesus
Eu sou um livro... um livro que tem paginas escritas, rabiscadas e algumas arrancadas, porém no meio de tanta bagunça em suas entrelinhas esconde uma história de desafios e de extrema felicidade.
Com força total pro meio do nada
Vai contrariada pelo que não é
Como ela esperava e decide ser livre
Leve, solta, longe do que cega a fé
Não se sente parte integrante do todo
E a zona de conforto é uma pedra no pé
Não vê quem não quer
Abre o olho mulher
Sentimentos são como água, sempre adquirem a forma do meio que os circunda. Nem mesmo o pior luto deixa vestígios, se é esmagador e dura muito tempo, não é porque os sentimentos congelaram, isso eles não conseguem fazer, mas porque não se mexem, como a água estagnada de um charco.
A melhor maneira de transcender O JULGAMENTO é se colocando no caminho do meio, o caminho do equilíbrio, onde a sua opinião não entra em confronto com a do outro, mas você busca aprender com a oposição. Saiba que ninguém é dono da verdade, seu ponto de vista pode até ter um fragmento da verdade, mas o outro também pode está apresentando outro fragmento da verdade. Portanto, saber se posicionar é uma coisa, impor é outra coisa, esta última é desencadeadora de muitos conflitos desnecessários. Mesmo que no primeiro momento você não concorde com a opinião ou atitude do outro, evite "vomitar" seu ponto de vista a todo custo sem antes se colocar no lugar do outro. Afinal, você aprende e melhora como ser humano sabendo lidar com o contraditório. Acreditem, você sempre tem muito a aprender com aqueles que pregam contradição ao seu ponto de vista. (Kaliel Conrado)
"Nem sempre sorrindo, nem sempre chorando, vivo intensamente amando.
Mesmo em meio a adversidade, não deixo voar para longe a minha liberdade."
O Buda ensinou o caminho do meio. Ora, os sentimentos existem para serem sentidos e vividos, todos sem exceção. Isso é lei da natureza. Mas se algum é exacerbado, essa abundância é dor.
O FIM DO CADÁVER ADIADO.
Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Pode parecer meio estranho o título, no entanto, é uma lamentável realidade.
Sem a loucura, nos disse Fernando Pessoa, o homem não passa de uma besta sadia. Cadáver adiado que procria.
Eu acrescento: sem sentir, sem os altos e baixos, sem o céu e o inferno dos afetos – sem isso, a vida não passa de uma gélida e impiedosa jornada rumo ao cemitério.
Sofrer nos torna frios.
O sofrimento enterra o coração.
Lute, então, para que a cova seja rasa, permitindo sentir a chuva e sorrir.
Muitos usam o sofrimento como lápide de si mesmos.
Afinal, sofrer é inevitável.
No entanto, podemos escolher viver, em vez de perambular pelo mundo como um cadáver adiado.
Acompanhe o raciocínio com Nilo Deyson :
Podemos viver a vida sem vitimização, sem estresse, livres de todo infortúnio do mundo agressor.
Basta sentir tudo isso, sem julgar nada,
Sentir e saber viver essa experiência de modo imparcial e aproveitar cada ciclo da própria existência no universo.
Podemos sentir, e com isso dar sentido àquilo que se vive.
Não seria, aliás, justamente essa a loucura que nos torna humanos?
A loucura essencial de experienciar emoções e sentimentos?
De viver a montanha russa afetiva que faz toda a nossa pretensa racionalidade ganhar sentido?
Que seria de nós, humanidade, sem isso?
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Sobre anjos.....
Acho que conheci um!
Certo que ele seja meio encapetado . Possui a habilidade de me levar ao céu e me conduzir ao inferno em segundos.
Seus olhos são misteriosos ... e olha que eu sei ler pessoas , mas , você é diferente!
Transita perfeitamente entre ser um menino doce, dono do mais lindo sorriso e um homem completo, liberto de amarras e explorador de prazeres !
Toda cultura de massa trabalhou no mesmo sentido que as estrelas: um extraordinário meio de desprender os seres de seu enraizamento cultural e familiar, de promover um ego que dispõe mais de si mesmo.
