E na Despedida Deixou Saudade
AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ
Certo dia um homem saiu pra trabalhar,
Deixou seu carro no estacionamento.
Saindo do trabalho, ao manobrar,
Quase bate num outro veículo que passava naquele momento.
O homem desse carro era um delegado,
Que saiu furioso com vontade de brigar,
Mas o outro se manteve calmo e educado,
Dizendo que a culpa era sua e que em caso de dano iria indenizar.
O delegado não queria conversa,
Falou que se ficasse iria engrossar,
Foi embora dizendo que estava com pressa,
E que nunca mais queria lhe encontrar!
O carro saiu em alta velocidade,
Pegou a estrada rumo ao interior
Mas ao deixar a pequena cidade,
Um dos pneus do carro estourou!
O policial parou e foi ao porta-mala,
Quando observou que não tinha a chave de roda,
Restava pedir socorro na beira da estrada,
Contando com a ajuda de uma alma caridosa.
Depois de algumas horas, um carro atendeu ao pedido de parar,
Ele se surpreendeu ao exergar o dono do veículo,
Era o homem que há pouco tempo queria espancar,
Mas seu gesto nem lembrava do ocorrido.
Ele trocou o pneu do carro do policial,
Sempre demonstrando alegria em poder ajudar,
Naquele dia o delegado aprendeu que não se deve alimentar o mal,
Porque nunca se sabe das voltas que a vida dá!
Rodivaldo Brito em 26.05.2019
Foi escorregando aos poucos.
Pra não fazer doer.
Aquilo que era vida pra mim
Deixou lembranças, saudades
Um golpe profundo, um suspiro
Uma pergunta sem resposta
E foi pior do que morrer.
Dá um puta medo ser você mesmo.
Eu tomei uma porrada da vida que me deixou sem saber para onde ir.
Cansado de seguir, em verdade.
Mas lembrei que tinha me tornado a sustentação de inocentes à minha magoa.
Inconscientemente enveredei por um caminho sem volta.
Agi lamentavelmente com ódio e paixão.
Me comprometi.Me arrisquei.
Alimentei meu monstro interior.
Passei a autuar em meu trabalho de forma impiedosa.Desafiei a morte.
Vivi paixões de uma tarde ou uma noite como se estivesse com a mulher da minha vida.
Sai todas as vezes com saudade do carinho da namorada do segundo grau.
Demorei a perceber que foi uma metamorfose.
Passei a defender quem eu odiava. Minha rotina se tornou em fazer tudo o que eu orientava que não fosse feito.
A mudança chegou pra ficar. Nunca mais eu seria quem eu fui.
Se me couber a honra de te dar um conselho, eu diria você ter cuidado e nunca julgar ninguém.
Pode ser que esteja diante de alguém como eu que hoje alimento meu monstro interior para que ele não se alimente de mim.
Vou chegar mais tarde hoje porque meu dever foi cumprido com maestria.
Orgulhoso de ter feito aquilo que um dia repudiei e sentindo uma falta absurdo do cafuné da menina da escola.
E ainda veio achando que ia sair por cima
Comigo não
As contas que deixou pra trás
Vou mandar para casa dos seus pais
E essa foi a última vez que me levantou a mão
Comigo não
Um dia um médico dirá que meu cérebro deixou de funcionar. E que, portanto, de certa forma, minha própria vida se acabará. Quando isso acontecer, não se esforcem em introduzir vida artificial em meu corpo através de aparelhos. Ao invés disso, doem minha visão a uma pessoa que nunca tenha visto o alvorecer, nem o rosto de uma criança e que nunca viu o amanhecer nos braços da pessoa amada. Doem meu coração a uma pessoa cujo coração não tenha sentido outra coisa em sua vida senão infinitos dias de dor. Doem meus rins a alguém que dependa de uma máquina para sobreviver. Descubram um modo de fazer uma criança paralítica caminhar por intermédio de meu sangue, meus ossos e de todos os músculos e nervos de meu corpo. Um dia, quem sabe, minhas células possam servir a um garotinho mudo e ele possa gritar bem alto o quanto ama alguém , ou ainda, por meio delas, fazer com que uma garota surda consiga ouvir o som da chuva na sua janela. Queimem o que restou de mim e que as cinzas sejam sopradas ao vento para, quem sabe, ajudar as flores a crescer e que eu possa ser sempre a brisa no rosto de quem sempre amei. E se você realmente quiser libertar alguma coisa, que seja então os meus defeitos, minhas fraquezas e todos os meus preconceitos contra meu semelhante. Se você fizer tudo que pedi, eu viverei para sempre em seu coração.
Quando a gente de beijou meu mundo parou
Quando você me deixou meu mundo desabou
Quando você voltou meu mundo não girou
Por que agora ele só gira para mim
Veio até mim
Quem deixou me olhar assim?
Não pediu minha permissão
Não pude evitar, tirou meu ar
Fiquei sem chão
Foco!
Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, pois sempre faço as coisas que Lhe agradam. - João 8:29
John P. Robinson, muitas vezes chamado de "guru do tempo" da América, afirma que as pessoas hoje dormem mais do que pensam. Ele diz que, embora tenham mais tempo livre do que nunca, ainda relatam sentirem-se "estressados, apressados e tristes por tempo".
Robinson chama esse problema de "excesso de opções". É causado pelo grande número de opções disponíveis para preencher nosso tempo e pela percepção cansativa de que, independentemente do que escolhemos fazer, estamos deixando algo por fazer. Se nossa identidade é definida por atividade, operamos com o princípio: "Quanto mais fazemos, mais somos". Estamos exaustos e somos a razão.
Se Jesus não tivesse se concentrado em fazer a vontade de Seu Pai, ele também poderia ter sido dominado por todas as pessoas necessitadas e tarefas exigentes que enfrentou. Mas, em vez de atividade frenética, Cristo personificou a vida focada em tudo o que fez. Ele disse: “Quem me enviou está comigo. O Pai não me deixou em paz, porque eu sempre faço as coisas que Lhe agradam ”(João 8:29).
Todos os dias, Jesus procurava conhecer a vontade de Seu Pai enquanto se movia propositadamente para a cruz. Lá, ele terminou tudo o que Deus havia lhe dado para fazer. Hoje, nosso Pai celestial nos convida a focar nEle pela sabedoria e força para completar o trabalho que Ele nos deu.
A vontade de Deus é paz, abundância e poder.
Ser e ter o melhor que Ele pode dar,
Uma mente para servi-Lo e um coração para amá-Lo,
A fé para morrer e a força para viver. - Waelty
Mantenha o foco em Deus e você verá claramente o que Ele quer que você faça. David C. McCasland
" Ame mais, seja mais feliz, esqueça a cicatriz que alguém deixou no seu Ser, na verdade seja mais você, certo ou errado você sempre será a maior verdade que possa acreditar."
Nunca deixe as criticas te pararem, o Senhor Jesus foi alvo delas, nem por isto deixou de viver e cumprir o seu propósito.
_No amor sem relva um mundo sem selva_
_Sou selvagem que deixou o amor da selva_
_Muitos momentos se queimaram_
_Vestir tua vontade ainda assim morrer num mundo sem vegetação_
_No credo sou do clero até ser indigna alma que carrego no sonho que vivo...
_Aos seus pés estive te amei até queimar...
A terra chorou no mento que morreu ainda assim somos filho de pátria a feri o fogo como cultura...
Não adianta seguir em frente querendo vivenciar algo que te colocou para trás e te deixou para baixo!
_Imagine o estante que deixou de existir simplesmente por ter amar.
julgar o certo tudo seria até o fim chegar,
tudo aparenta ter, é profundo sono da morte.
verso desproporcional
se é ou deixou de ser
só você poderá dizer
se foi leve, e breve
só você poderá dizer
se foi sincero ou não
só você poderá dizer
se o amor te chamar
só você poderá responder.
Era âmago, era âmago, tão âmago que me deixou amargo
Rasgou-me os tecidos dos órgãos e se entulhou em cima de sentimentos
Admoesta por ser tão besta meu amor!
O eflúvio do teu corpo, me cabia as narinas
Era âmago o meu amor
A quem fala que viu
A quem fala que tocou
Era Âmago meu amor, meus beijos que brotavam na beira da praia do mar das suas coxas
Quem dera nadar, quem dera morar, quem dera ficar lá
Na proá dos teus olhos via o Brasil sem cobertor
Quem dera meu amor, ser tela e tinta, transformando-me em quadro, adequar da sua ideia de pintar
Mistura as tintas, mergulha o pincel de sentimentos que sentes por mim
Transforma em arte, tudo que é belo além de ti.
AMANDO A JESUS
Jesus deixou nosso mundo muito antes de nós chegarmos. E apesar de Suas supostas aparições no decorrer dos tempos, nenhum de nós o viu de fato. Então como podemos amar alguém que nunca vimos ?
Jesus falou sobre isso na noite anterior à Sua morte. Ele prometeu que voltaria na forma de Seu Espírito para viver conosco para sempre. Então, de certa forma, Jesus não se foi, pois vive em nós como a terceira pessoa da Tridade ( João 14:16-19 ). O Espírito de Cristo nos une a Jesus, abrindo nossos ouvidos para ouvir Sua voz quando lemos a Escritura ( 1 Coríntios 2:10-16 ) e nos ajudando a orar, intercedendo por nós com " ...gemidos que não podem ser explicados por palavras " ( Romanos 8:26 ).
Além dessa comunicação espiritual, há outra maneira, geralmente esquecida, de amarmos Jesus hoje. Ele nos disse que quando servimos aos outros também amamos a Ele, pois Ele pessoalmente recebe toda refeição e copo de água, cada porta aberta e mão estendida oferecidas " ...ao mais humilde dos [ Seus ] irmãos " ( Mateus 25:34-40 ). Servir ao necessitado, para nós pode não parecer tão atraente quanto expressar nosso amor diretamente a Jesus, mas Ele nos assegura de que vale tanto quanto.
Quando a peste bubônica chegou a Wittenberg, na Alemanha, em 1527, muitos pastores apavorados queriam fugir para se salvar. Mas Martinho Lutero ordenou que eles ficassem e cuidassem dos enfermos e moribundos. Ele os encorajou dizendo: " Se querem servir a Cristo e esperar nele, muito bem, aí está um doente próximo de você. Vá até ele, sirva-o, e você encontrará Cristo nele [ ... ] qualquer um que pretenda servir a Cristo, em pessoa, precisa servir a seu próximo também. "
Nós não simplesmente amamos a Jesus e ao nosso próximo, mas amamos a Jesus ao amarmos o nosso próximo. - Mike Wittmer
Leia: Mateus 25:34-40
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( v.40 ).
Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31
Considere: Nem todos os que são bons amam a Jesus. Qual a singularidade em seus atos que refletem seu serviço a Cristo ? Por que é importante amar aos outros e investir tempo a sós com Jesus ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp