E na Despedida Deixou Saudade
O homem criou asas e ganhou o céu. Deixou a gaiola e os outros perplexos: Quanto mais subia menor se tornava diante dos que ficaram. Ele diminuiu, diminuiu, diminuiu e uma hora sumiu. Todos voltaram cabisbaixos. “Sair da gaiola é perigoso. A gente diminui, perde o brilho e um dia desaparece”.
Simbiose
Nossa missão de viver
deixou provas nos lençóis
atamos os nossos nós
misturamos nosso ser
fizemos por merecer
juntarmos a nossa voz
e sermos um d'outro foz
estuários de prazer
Você não me deixou muitas coisas pra me lembrar de você, além de uma canção que fez porque estava muito feliz. Fotos nunca tiramos, pra você poderia dar azar e eu achei tudo bem, a gente acha que vai durar pra sempre, né? Então pra que fotos, mas a gente não durou. E agora só tenho imagens suas na memoria, o jeito que você sorria e me irritava por puro prazer. Tudo bem, não era pra ser, eu já aceitei, por isso dessa vez não voltei. Sinto nostalgia de você todo dia e minha vontade de mandar uma mensagem de madrugada dizendo que sinto sua falta as vezes chega a me sufocar, tudo que eu queria era você aqui, mas as vezes, por incrível que pareça, amar alguém não é o suficiente pra fazer ela ficar, pra fazer durar. Me sinto presa num labirinto que sempre me leva a você.
Das velharias que a dor deixou, o medo de reencontrá-la é o que eu mais temo, mas das velharias que o amor deixa, o desejo de reencontrá-lo é o que eu mais anseio.
ELA AINDA SONHA...
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente natural
para aninhar em minha árvore,
no passeio.
Ganhei de Aristeu, a plantinha,
e logo a plantei em terra boa.
Hoje, serve de aporte para alguém dividir o amor e o aconchego do seu ninho e de suas asas,com quem mais sonhara: sua cria.
A criança já veio ao mundo! E está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!... ainda não teve o prazer e nem sabe como é bom voar.
Sua mamãe, provavelmente ainda não superou os traumas de um episódio recente,mas com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade!... Cantando pro seu bebê,se aquietar no berço.
Outro dia estivera tensa, aflita,atenta... com as folhas que caíam ao chão,no tempo certo; e a deixa desprotegida... O frio que viera primeiro, depois o vento, o incomodam.
A confiança vai regressando lentamente,na medida que os brotinhos vão surgindo pouco a pouco nos galhos, trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas, a preocupação continua... Ao lado,mora o bicho papão de verdade; que,de uma bocada só, nutriu-se dos sonhos,da sua penúltima ninhada.
(22.08.17)
"O tempo que não me
deu tempo de ver se
chovia ou fazia sol...
o tempo que me deixou
sem tempo de ver meu
amor... que me deu um
tempo por falta de tempo!
Esse tempo louco que me
deixou rouco cansado e
febril , me enrolei no cobertor
sentindo muita dor, por perder
o meu amor que o tempo
levou..."
" A bíblia nunca deixou de ser
escrita , hoje é a nossa geração
que conta sua historia na bíblia
para futuras gerações ."
Não existe remédio, para curar está ferida que ela me deixou , mais existe a certeza que seu amor ela me roubou.... ( m.alves)
As lágrimas que derramas,
porque um velho amor te deixou
vão regar o chão do teu coração,
para nascer um novo!
Estou sem um amor, o amor me deixou. Mas o que importa se hoje conheço o verdadeiro Amor. Algo que mais sublime é, Espiritual.
SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).
Ei vacilão...
Cara abre o olho, pensa quantas vezes você vacilou com ela, quantas vezes deixou ela esperando aquele cara legal que nunca vai chegar, e mesmo tu ali dando mancada com ela a mina tava ali contigo, tava ali aguentando você, aguentando suas traições, por que ela te ama, na verdade ela não ama você ela ama aquele cara bacana que ela conheceu aquele dia, ela ama aquele cara que fez várias promessas a ela, que falou que ia fazer ela feliz, mas até agora só deu sofrimento a ela, sim teve seus momentos bons, mas aqueles momentos foram e não voltaram, então tu pensa bem o que tu tá fazendo com ela, pensa que tem vários na dela e ela ta escolhendo você, para e pensa 10 vezes antes de vacila com ela de novo, por que uma hora ela vai cansa de ser tratada desse jeito que tu trata ela.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
