E na Despedida Deixou Saudade
O próximo foi o espelho 'inquebrantável' que Jesus nos deixou, através dele podemos enxergar quem por ora somos e quem de fato nos tornamos
As lágrimas que derramas,
porque um velho amor te deixou
vão regar o chão do teu coração,
para nascer um novo!
Estou sem um amor, o amor me deixou. Mas o que importa se hoje conheço o verdadeiro Amor. Algo que mais sublime é, Espiritual.
SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).
SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).
Ei vacilão...
Cara abre o olho, pensa quantas vezes você vacilou com ela, quantas vezes deixou ela esperando aquele cara legal que nunca vai chegar, e mesmo tu ali dando mancada com ela a mina tava ali contigo, tava ali aguentando você, aguentando suas traições, por que ela te ama, na verdade ela não ama você ela ama aquele cara bacana que ela conheceu aquele dia, ela ama aquele cara que fez várias promessas a ela, que falou que ia fazer ela feliz, mas até agora só deu sofrimento a ela, sim teve seus momentos bons, mas aqueles momentos foram e não voltaram, então tu pensa bem o que tu tá fazendo com ela, pensa que tem vários na dela e ela ta escolhendo você, para e pensa 10 vezes antes de vacila com ela de novo, por que uma hora ela vai cansa de ser tratada desse jeito que tu trata ela.
Como que em transe,
aquela perda o deixou de alma anestesiada...
comia, falava, executava suas obrigações de modo autômato,
Sem sentir, sem viver, sem amar, sem sorrir...
Ah que quadro infeliz ! Eu quisera auxiliar, chamar à razão...
Mas qual nada! aquele é um lugar inacessível onde só cabem
a dor e seu protagonista.
Cika Parolin
Queria você nos meus braços
Você me enlouqueceu, mas me deixou magoado.
À vontade e de chorar, mas eu disfarço.
Tento ser forte mas eu sou fraco.
Não sei se foi erro ou se foi programado.
Sei que foi tudo ao contrario do que eu tinha pensando.
E os meus sonhos e planos foram refutados.
A minha vida e a sua segue para frente.
Mais sempre ficara um pedaço desse passado.
Porque seu sorriso nunca será apagado.
Seu cheiro em meu travesseiro e uma tortura, mas também confortável.
Se fosse apenas uma brincadeira seria tolerável
Mas foi real e fiquei sozinho apaixonado.
Coração quebrou de uma forma que apenas por você pode ser concertado.
"Há tempos percebi que não tenho mais tempo.
Tempo que há tempos me deixou sem tempo.
Queria de volta o tempo que se foi, e ter tempo pra valorizar o tempo que ainda tenho".
"Ela e os nós (duas)."
Minha mãe nos deixou já faz um tempinho, como dizem os espanhóis, "já tem um par de anos" E hoje resolvi visitar lugares evitados ao longo desses quase 730 dias, como coisas ensacadas, e encaixotadas por ela. E o que mais me chamou a atenção não foram os itens guardados mas sim os "nós" e laços dados em fios, fitas, e sacolas que sempre foram marcas registradas da minha mãe. Ela gostava de tudo amarrado, ensacado, agasalhado. Na sacola dos tapetes,eles estavam lá, bem medidos, bem amarrados. Nas cordas das redes, eles estavam lá, bem firmes, bem seguros para que ninguém viesse a cair. Depois fui ver algumas coisas atrás da casa, e eles também estavam lá, amarrando, segurando e alinhando discretamente três canos de água em desusança, preparados para uma eventual necessidade. As digitais da minha mãe estão naqueles nós, naqueles laços, porque sei que ali ela foi a última pessoa que pegou, que tocou, que amarrou. Posso desobrigar os laços das sacolas,e das fitas, a permanecerem na condição em que Zizina Vidal os deixou, mas confesso que tive dificuldade em mexer em algo que parece ser tão simples mas que foi especialmente e atenciosamente feito por ela. Minha mãe foi embora, deixou aqui alguns laços nas sacolas para eu desatar, mas também deixou laços entre mãe e filha que por vez, são indesatáveis.
Não precisamos de quem nos deixou. Quem se importa de fato fica ao nosso lado pelo resto da vida.
— Icaro Fonseca
É meio estranho sim...
Ser diferente.
Estranho deixou de ser adjetivo pejorativo,
Quando dizem sou estranha...
Sinto-me lisonjeada.
Meio que estranho,
Meio que assisto tudo de fora,
Porém estando dentro.
Meio que faço parte de tudo,
Mas na verdade, não tomo parte de nada.
Arquibancada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp