E na Despedida Deixou Saudade
Ela costumava deitar todas as noites na cama e pensar em tudo que deixou para trás, lembrava das feridas que ainda não haviam cicatrizado e todos os dias remexia nos machucados, sem saber que era ela mesma que não os deixava curar. Só ela sabia tudo que já havia passado até ali, e o quanto tem sido difícil o caminho. Sim, ela era forte, mas não o suficiente para esquecer. Ela carregava consigo o medo e havia criado uma barreira contra qualquer um que tentasse se aproximar. Pegou todo o seu passado e colocou numa mochila, e o carrega por ai, todos os dias só para não esquecer o quanto as pessoas já a fizeram sofrer. Proteção, autodefesa? Não. E sim medo. Medo de ser feliz, medo de gostar e medo de errar. Coração vazio é cômodo. Coração magoado é triste. Ela vivia a vida assim, quando alguém dizia que a amava, não acreditava. Era como se alguém tivesse passado por ali e levado tudo de bom que existia. Coitado de quem veio depois, de quem ela condenou sem nem mesmo conhecer. Coitado de quem veio com boas intenções e ela ignorou. Coitada dela que deixou de viver, que jogou sua história fora.
Recomeçar não é mais que isso mesmo - voltar a começar. Voltar a começar algo que deixou de ter continuidade, que ficou perdido ou que deixou de fazer sentido. Recomeçar é não querer perder. É não desistir. É um buscar da força e da esperança que talvez julgássemos ter perdido. Recomeçar é amor, por nós ou pelos outros. É ser capaz de querer. É encontrar e sentir motivos que nos façam continuar, no nosso tempo, com as nossas capacidades, mas capazes de nos fazer prosseguir cada etapa com novas certezas.
O recomeço é interior. Às vezes para o encontrarmos, basta um clique, outras, demora a aparecer. Às vezes basta um olhar, um sorriso, um cheiro, um som, uma brisa, ou um raio de sol. Outras vezes pode requer todas as nossas forças. Mas é possível. Por quanto tempo, à partida nunca o saberemos. Só continuando o iremos descobrir e, isso é viver.
Sim, eu ainda estou sofrendo . Você não sabe o tamanho da ferida que deixou dentro de mim, não sabe o quanto te amei e o quanto você me rejeitou, rejeitou meu amor, meu carinho, tudo que eu tinha a oferecer. Hoje, meu coração dói, dói como nunca havia doído antes e mesmo se passando o tempo, ele não consegue amenizar essa dor. É uma marca profunda sabe ? E não adianta fingir que está tudo bem.
Eu me lembro de tudo, me lembro que mesmo com as suas rejeições, eu corria atrás de você, saía para te procurar a todo momento. Realmente, eu não conseguia me entender, não conseguia aceitar que você não me amasse. É, foi bom você se afastar de mim, talvez não me mereça, pois com todo amor do mundo que eu tinha a lhe dar, eu poderia sim te fazer feliz, mas você correu, me jogou fora como se eu fosse um simples brinquedinho.
Você não soube dar valor a quem te amava, mas hoje sim, eu vou em busca da verdadeira felicidade, que por acaso, não é com você.
Você deixou seu ego transparecer, tudo que mostrou ser, na verdade não é.
Quando esse sentimento domina a mente, não esqueça quem realmente você é.
Vivendo um sonho, até torná-lo real, cedo pra parar, tarde pra desistir.
Não sou do tipo que faz tipo difícil, só tô cansada do que vejo em volta, jogo de inveja me causa essa revolta ! *
E um dia, você soltou a minha mão e me deixou para trás,
em um trecho qualquer, sem norte, sem sorte, sem ti...
Não quero ser lembrado, não quero ser procurado,
não quero ser resgatado, não por ti...
Quero ser salvo por um alguém que faça diferente,
que não me traia, e nunca me abandone, que apesar do caminho,
do peso e da distancia que tenhamos que percorrer, não me deixe para trás.
E esse alguém, sensível e naturalmente, olhará para trás e dirá;
Quer conduzir um pouco?!
E eu a conduzirei, pelo resto de sua vida, sem nunca soltar sua mão,
sem nunca deixa-la para trás.
Porque é isso que parceiros fazem, é isto que o coração almeja,
e isso que se chama amor...
Troca, compreensão, coragem, caráter, verdade, humildade,
sem isto não se caminha em pares, sem isto, não se vive plenamente,
e "sem" eu prefiro ficar sozinho.
E quando este novo alguém me estender a mão, eu vou tomar a frente,
conduzir, guiar, carregar no colo, acorrentados...
E se eu fraquejar, revezaremos... simples.
E no fim do caminho, este alguém terá o meu colo como porto seguro,
para repousar desta e de outras travessias, turbulências, percalços,
para todo o sempre...
Quanto a você... Deu pra ti...
''Lava a cara e sai dessa embriagues que o amor lhe deixou, não deixando restar nem sinal de ressaca.''
A solidão prolongada me ensinou a ser um pouco mais exigente, tornou-se minha companheira, deixou de ser involuntária e transformou-se em escolha.
Não vamos julgar os motivos pela sua ida, mas sim vamos agradecer pelo que ele nos deixou, um lindo trabalho que fez muitos brasileiros acordarem e saírem do senso comum, partindo para o senso crítico, ele enfim ensinou o brasileiro a pensar( só os loucos sabem).
Obrigada chorão...
Se as ondas fazem com que enxergamos às águas, eu deixo essas palavras assim como Jesus deixou as dele.
O que me deixa louca é ver alguém se mordendo de ciúmes por causa de alguém que sempre deixou bem claro que a pessoa não era mais que um passa tempo. Uma coisa que todo ser humano deveria aprender é saber distinguir a oposição entre "FICAR" E "NAMORAR" é a mesma coisa que "MACARRÃO" e " SALADA DE FRUTAS", totalmente nada a ver ! Então me explica que obsessão é essa em tomar conta do que não é seu, em ficar bisbilhotando a vida da pessoa que você ficou ontem, que tá ficando a uma semana, ou sei lá um mês...Porque, particularmente, eu odeeeeeeeeeeeeeeeio isso, odeio tudo o que me prende em tão pouco tempo. Odeio coisas sufocantes, "relações" cheias de "H" e pessoas que grudam quando a outra anda com óleo em todo o corpo para evitar coisas pegajosas. Tenho pavor a quem insiste em dois quando é pra ser só um. E acho que a maioria das pessoas pensam assim, e não é que todo mundo seja "galinha" é que uns preferem a liberdade, e esses que optam por isso precisam ser respeitados, porém , por incrível que pareçam , são os que são mais cercados por paixões paranóicas !
Até quando vou amar você?
Até quando irei sofrer?
Você me deixou tão cega
Eu nunca pude perceber
Você foi meu inverno
Foi meu verão
O sorriso do meu coração
E o respiro da minha solidão.
Ela deixou um bilhete dizendo que ia cair fora, levou meu coração, alguns cd’s e o meu livro favorito... Antes de dormir eu senti uma falta danada, só queria a presença de novo... Afinal, eu amava aquele livro.
Sinto saudades dos poucos momentos que vivemos, mas também sinto saudades do que nunca deixou de ser um sonho.
A mulher que sentou ao meu lado
De vestes humildes e semblante terno
Deixou-me pra lá de empolgado
Mas era apenas um anjo belo
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
