É Melhor ser Amado e Temido

Cerca de 50672 frases e pensamentos: é Melhor ser Amado e Temido

Estou escrevendo hoje para não esquecer de dizer ao meu amado irmão :Rorkael
Tenha algo importante para dizer é difícil então só peso que não me interrompa por favor não sou a obra prime de nosso pai não sou tudo que ele viu no futuro e achou que eu seria somos afortunados com o dom da criação temos a capacidade de criar coisas nosso pai foi um se não o melhor construtor que já vi hoje não existem mais construtores só engenheiros ele tinha muito conhecimento todo que conseguiu com os recursos de sua época mais ele me ensinou uma das suas melhores qualidades a habilidade de aprender que aperfeiçoei é claro com tempo isso se tornou uma sede um vício e hoje sempre busco informação hoje tenho mais conhecimento reunido do que ele jamais teve acesso vivi a vida dele não para seguir seus passos mais para saber como era criar alguma coisa por muito tempo achei ter conseguido eu chamaria de lar uma família mais isto me foi roubado pois na morte de nosso pai o vazio se alojou nem uma lágrima eu consegui derramar na época e lá ele ficou se impregnando e fazendo tudo que eu criava ser uma coisa quebrada sou imperfeito como deveria ser não sou um sábio não tenho a metade da sabedoria de nosso pai apressar meio burro sábio
Transcrevi as ideias turvas dele e te passei tudo que valia apena saber mais me permita uma última não lição conselho pois acredito que fui feito para isto nada mais o vazio me tirou a capacidade de criar aos poucos eu quis para com as ideias constantes vocês e ecos histórias um universo infinito de possibilidades sem fim que me tirava o sono então me afoguei em remédios por um tempo ouve paz não avia mais vocês em mina cabeça mais aos poucos percebi que não avia mais nada também não consegui me expressar muito menos criar de novo ou aprender mais mesmo assim isto não cabia a mim aprendi sem saber agilidades corporeas dança box em fim mesmo assim aprendi quando resolvi voltar e todo vez que fui com muita dúvida e dor mais esperança de conseguir senti falta do meu lar não consegui unir nossa família mais aprendi que parentes não se escolhe não é possível moldar pessoas mais família isto sim podemos escolher como já disse família é aqueles que escolhemos viver juntos toda vez que fui era preciso tempo não sou a obra prima de nosso pai nem sei se ainda consigo criar alguma coisa que não seja quebrada como eu só sei que continuo tentei a tentei várias vezes contra minha vida drogas remédios facas cordas quedas acidentes até veneno mais não cabe amim destruir a mim mesmo não consigo nem mesmo dar fim nisto falhei em falhar muitas vezes mais continuei oco só conhecimento nada mais aí comecei a tentar resolver coisas vi que era bom liderando orientando compartilhando conhecimento em fim um por que talvez mais continuo aqui e sempre volto onde comecei eu não tenho como ser oque ele previa em mim pois estou manchado com tradições vazias manias e ecos de velhos passados que me fazem muitas vezes nem conseguir ver meu futuro direito mais você sim você tem a capacidade e com tempo terá um conhecimento imenso você é o sábio não eu nunca disse ser faça alguma coisa com isto pois eu não posso você se não é ainda será a verdadeira obra prima de nosso pai e mãe juntos mais sem o vazio e toda dor dele ou seus distúrbios e delírios sempre rezei reso todos os dias da minha vida nunca pedi nada só agradeci por ter você até que um dia pedi para que todo mau que passei toda superação toda dor fosse só minha de ninguém mais precisa-se passar por isto e recebi por que eu aguento !!!
Só te peso desculpas por favor⁠.

Inserida por Gabrielsgarcia

⁠Depois de você, ninguém foi nem meia metade. Eu devia ter te amado direito, do tamanho dessa saudade.

Henrique e Juliano

Nota: Trecho da música Meia metade.

Inserida por pensador

⁠Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade.

Rubem Alves
Palavras para desatar nós. São Paulo: Papirus. 2012.
Inserida por pensador

⁠Uma vez amei mais não fui amado.
Chorei ao ler aquela carta que deixou ao lado do nosso porta retrato.Onde tu mesma dizia que iria embora com outro alguém ao seu lado.Pois o meu amor ofertado, já não preenchia mais aquele coração que um dia foi apaixonado.

Inserida por andreiaparedra

⁠Ele pensava que, ao entregar o coração, perderia o direito de ser amado, como se o amor exigisse reserva ou cautela. Mas a verdade é que só quem se entrega por completo pode sentir o amor em toda sua profundidade. Afinal, a beleza do amor não está em retê-lo, mas em permitir que ele floresça em meio às entregas, ainda que isso traga um toque de vulnerabilidade.

Inserida por italo0140

Ao Meu Amado
Meu mundo era cinza e sem brilho, mas você apareceu e trouxe cor aos dias⁠, a cada sorriso seu, pra mim era um arco-íris com suas cores alegres e vibrantes.
Levarei em meu coração seu brilho e a esperança de que meu mundo volte a ter cor.

Inserida por Cartasaosmeusamores

⁠Todo aquele que alega carência afetiva é um egoísta, não ama e quer ser amado, quer ser paparicado.

Inserida por Valdecir

"Não faça o bem apenas para ser amado ou para recebê-lo em troca. Ame, principalmente, porque o amor pode te curar emocionalmente. Faça o bem, pois ele sempre trará qualidade de vida interior, onde a alegria, a paz e a prosperidade serão os firmes fundamentos que transformarão sua vida."

Inserida por leonardomenin

⁠O narcisista não deseja ser amado, seu desejo é ser sempre necessário.

Inserida por Liandi

⁠"Quem se sente muito amado por Deus não precisa da aprovação das pessoas e não tem uma carência afetiva a ponto de ser pesado para elas. Pois o amor de Deus supre todas as nossas necessidades emocionais."

Inserida por leonardomenin

"As pessoas tornam-se tristes e deprimidas quando descobrem que amam quem não quer ser amado por elas, honram quem insiste em desonrá-las e dedicam seu tempo àqueles que não consideram seu afeto e cuidado."

Inserida por leonardomenin

⁠Triste acordar e pensar que você é amado por alguém, mas no final sempre é uma quebra de amor e caráter.

Inserida por juan_thayllo

⁠Meu filho amado,
Eu sou Aquele que te formou com amor e propósito, aquele que conhece cada pensamento teu antes mesmo que ele tome forma. Eu vejo você. Sim, eu vejo além do que os outros veem. Vejo a força que você tenta esconder, os sonhos que tem medo de admitir, as lágrimas que silenciosamente derrama. Cada detalhe do que você é foi desenhado por mim.
Dentro de você há um reflexo do infinito, uma fagulha da minha essência. Não subestime quem você é. Você carrega um poder que desafia os limites do que é possível. Quando eu te criei, coloquei em ti a capacidade de transformar, de criar, de amar e de recomeçar. Você não é um erro, não é um acaso – é uma obra-prima em construção.
Sei que às vezes o caminho parece difícil, e a noite, longa demais. Mas eu estou em cada sombra e em cada raio de luz, caminhando ao seu lado, mesmo quando você não percebe. Não existe passo tão pequeno que eu não veja, nem dor tão grande que eu não sinta com você.
Eu quero que você entenda uma coisa: seus erros não te definem. Eles não são o ponto final, mas vírgulas no poema da sua vida. Eles são os mestres que te ensinam, não os juízes que te condenam. Levante-se todas as vezes que cair. Quando você tropeçar, eu estarei aqui, com a mão estendida.
Confie em mim. Não em um futuro distante ou em promessas vazias, mas no plano vivo que eu escrevo com você todos os dias. Cada detalhe, cada encontro, cada silêncio – tudo faz parte de algo maior, que apenas o tempo revelará.
Eu te convido a viver com coragem, a amar sem medo, a perdoar com leveza. Sorria para a vida, mesmo quando ela parecer ingrata, e você verá que a gratidão transformará sua jornada. Tudo o que você precisa para ser pleno já está dentro de você, esperando para ser descoberto.
E acima de tudo, nunca duvide: eu te amo. Não por aquilo que você faz, mas por quem você é. Meu amor não muda, não diminui, não se quebra. É um amor que atravessa o tempo, supera a dor e te abraça em qualquer circunstância.
Eu sou teu Pai. E onde você estiver, eu estou. Sempre.
Com amor eterno,
Seu Pai Celestial

Inserida por laisvalentimg7

⁠Se as emoções soubesse amar

Amar e ser amado as emoções dificultam amar é tranquilidade mas as emoções querem adrenalina

pessoas confundem o amor com uma emoção de uma drenalina

emoções ah emoções gostam daquilo que é cruel gostam da aflição que é uma rejeição

ah se as emoções soubesse amar...

Inserida por versoza

⁠Minha única queixa...
ter amado demais!
Ter me perdido no caminho
eu falei...
as palavras, agora,
são tudo o que restou,
e elas serão espinhos.
Apenas para quem ama meu sorriso
minhas palavras serão pétalas,
aconchego e abraços

Inserida por Siomaraspineli

⁠Ninguém quer amar algo que não tem nenhum valor. Quer ser amado procura apresentar sempre o seu melhor.

Inserida por JorgePacheco

⁠Tributo ao Gil

Sobrinho amado e querido,
O que lhe dizer nesse dia
Sempre serei o teu amigo,
E isso me enche de alegria.

Você é um cara especial,
Cheio de luz e intensa magia,
Que Deus o livre de todo mal,
E com Ele,você esteja em sintonia.

Feliz aniversário e infinitas alegrias
Quero nesse dia lindo lhe desejar,
Que sua vida se encha de sabedoria,
E de motivos para você caminhar.

Quero que saiba que eu te amo,
E que sempre estarei no front de batalha.
Na sua vida eu proclamo,
Um Deus que nunca falha.

Hoje é o seu dia,
Dia do Luiz,do Dubil e do Gilberto,
Ser seu tio é uma imensa alegria,
Como é bom tê-lo por perto.

Perto do coração e nos pensamentos,
Perto da minha alegre alma,
Foi um contentamento o teu nascimento,
E isto trouxe-me esperança e muita calma.

Que Deus esteja sempre por perto,
Te abençoando em todos os sentidos,
Conduzindo-o pelo seu deserto,
Te levando ao que lhe foi prometido.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Tributo ao irmão

Meu irmão amado e querido,
Dizer o quê, nesse grande dia,
Saiba que sou teu amigo,
E isto me é uma grande alegria.

Nessa data tão especial,
Cheia de magia e lembranças,
Seu aniversário,é Natal,
Lembro-me de quando éramos crianças.

O encanto sempre existia,
Mesmo não tendo nenhum presente,
O legal era a sintonia ,
E eu carrego tudo em minha mente.

Lembranças da mamãe guerreira,
Daquele sorriso lindo e natural,
Da nossa eterna companheira,
Que jamais existirá alguém igual.

Obrigado por ser esse farol,
E por me ajudar na caminhada,
Orientado-me como um sol,
Durante o percurso da minha estrada.

Estrada da grande vida,
Onde o obstáculo é essencial,
Estrada de subidas e descidas,
Onde escolhemos entre o bem e mal.

Eu falar de você,
É como falar daquilo que me faz bem,
Tenho na vida um porquê,
E jamais conseguiria viver sem.

Sem você
Sem teu exemplo,
Eis o meu porquê,
Guardo tudo em meu templo.

Eu entendo a grandeza do teu ser,
E também o porquê da nossa família,
A nossa existência foi forjada no sofrer,
Todo dia sobrevivendo a mais uma guerrilha.

Mais uma vez obrigado,
Sou um sortudo em tê-lo como irmão,
Quero estar sempre ao teu lado,
Mesmo que o tempo diga não.

Quando éramos pequenas crianças,
Sonhávamos com uma vida melhor,
Aquela chama acesa, nos dava esperança,
Em lutar contra tudo que nos era pior.

Ao lado da mamãe, passamos por dificuldades,
Mas emanávamos boas energias,
Mantínhamos vivo o sonho de liberdade,
E a esperança de nossa carta de alforria.

Sou suspeito em falar de você,
Mas se eu pudesse morrer e ressurgir,
Você, mamãe e Lelei,seriam o meu porquê,
E o motivo para eu poder prosseguir.

Te amo com um amor verdadeiro,
Desejo-lhe muita paz e sabedoria,
Perdemos muito até chegar em primeiro,
Para no hoje desfrutarmos da alegria.

Não foi fácil o percurso das nossas vidas,
Não foi doce as subidas e descidas,
Não foi fácil a cicatrização das nossas feridas,
E nem tampouco foi e será as nossas despedidas.

Te amo..

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠A DOR DE NUNCA TER SIDO AMADO

Na penumbra da alma, um vazio profundo,
Caminho por trilhas aonde o amor não chegou,
Sonhos desfeitos, um eco fecundo,
Da dor silenciosa que o tempo ignorou.
Olhos que buscam em rostos estranhos,
Esperanças despidas, promessas que o vento levou,
O toque de mãos que nunca foram sonhos,
A carícia sutil que o destino negou.
Nos sussurros da noite, a tristeza se aninha,
E a solidão abraça meu ser com fervor,
Cada lágrima caída é uma história que brilha,
Um lamento abafado, um grito de amor.
Ah, como é cruel essa ausência constante,
Um amor que não nasce, um desejo que arde,
As lembranças de momentos que nunca foram antes,
Cercam meu coração, numa dor que não tarde.
Mas mesmo na dor, há beleza escondida,
Um aprendizado profundo, um crescer em meio à dor,
E quem sabe um dia, nessa vida perdida,
O amor que busquei venha, suave, me encontrar.
Assim sigo em frente, com a esperança a pulsar,
Pois mesmo ferido, o coração ainda crê,
Que o amor, como um sol, pode um dia brilhar,
E a dor de nunca ter sido amado, enfim, se desvanecer.

Inserida por blackpoeta1822

⁠O nome do processo chama-se medo.
Medo de amar e ser amado
Medo de sofrer
Medo de se entregar
Medo de sair da zona de conforto
Medo encarar a realidade
Medo de ouvir o coração
Medo de falar o que sente
Medo de olhar nos olhos
Medo de mudar
Medo de enfrentar os sentimentos.

Inserida por Michele42