E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito

Cerca de 497886 frases e pensamentos: E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito

Sim sou eu..
com um pouquinho dos meus amigos.. e muito dos meus pais..
com cicatrizes das doideiras que fiz, e com marcas do que não faria nunca mais.
Sim sou eu, com novas palavras a cada dia, com novos jeitos e uma personalidade.. mutavel-imutavel.
Sim sou eu, com sorrisos variados, abraços apertados.. saudades do que apenas ficou no passado.
Sim sou eu, que cai e sozinha levantei.. que pense...i que não havia mais forças, e achei..
Que sempre tenta evitar o "talvez".
Sim sou eu, que canta, toca, compoe .. inventa.. transforma, muda e é mudada..Mais que incrivelmente continuo sendo eu.
Sim sou eu.. só eu.. tão simplesmente Eu.
E as vezes, pensar que estou diferente.. vem apenas do modo de cada um me ver.. Pois sei que só me conhece de verdade, quem me olha e encherga além do que os olhos podem ver..
Pois por fora, eu tenho minhas fases, mais por dentro eu sempre vou contiuar sendo quem sou...
Não tenho medo das indagações, ou opniões, sobre quem fui, ou serei .. Se quer mesmo saber meu pensamento..
Bom, acho que se indagar, é um problema seu.
Mas se resolver me perguntar..
irei respirar fundo, e talvez balbuciar..
Sim, ainda sou eu!

Quero um lugar para descansar
Ficar longe de tudo e de todos
um lugar onde tenha um encanto
Só em um jardim amigo conseguirei esse descanso...

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Quero ser aquele que provoca sentimentos bons nas pessoas, e que se possível, roube um sorriso delas.

Aos teus passos



Ah! Doce morena
Doce poesia
Não passasse um dia se quer
Que não recitasse um poema
Que não agradece se ao dia
Ah! Doce morena
Doce poesia
Teu sorriso me alegra
Teus olhos dizem bom dia
Na rua na esquina por todo lado
Olham seu requebrado
De banda em banda
Passo a passo
A cada momento
Num intervalo de tempo
Tão grande nosso planeta ES
Ficaste pequeno
Aos teus passos.

Quem sabe, um dia!
Eu nunca acreditei que um relacionamento pudesse ser eterno, eu sempre acreditei que o "pra sempre, sempre acaba", por isso eu sempre terminei meus relacionamentos. Por que esperar o tempo passar se eu sabia que o castelo ia cair?
Eu me adiantava ao tempo, me adiantava ao outro e a tudo que pudesse acontecer, então eu me tornei uma espécie de mestra em terminar relacionamentos antes que a paixão morresse por completo. Se há algo de errado comigo? Talvez. Falta de fé no amor? Falta de romantismo? Não sei.
O que me importa, realmente é que eu sempre soube amar e cuidar de quem eu escolhi para ficar ao meu lado, de falta de carinho, respeito e parceria nunca ninguém irá reclamar.
Se eu fui complexa e fria demais no romper? Talvez, mas relacionamentos que não terminam pelo passar do tempo, pelo falecimento dos amantes, terminam pela morte de algum sentimento, na verdade qualquer espécie de fim impinge dor às pessoas, eu só fui estúpida a ponto de me antecipar ao decorrer das circunstâncias.
Mas, quem sabe um dia eu passe a crer que as afinidades podem fazer uma relação durar muito, muito tempo? Quem sabe um dia eu volte a acreditar em "almas gêmeas"? Quem sabe? Quem sabe, um dia!

Não consigo dormir sem sempre pedir a algum Deus que você sinta algo por mim um dia.

Amanhã quando me deitar em meu leito de morte, vou olhar parar trás e com um sorriso nos lábios verei que mesmo com minhas tristezas, minhas alegrias, minhas decepções, meus amores, minhas aventuras, vou dizer para mim mesmo que estive por aqui e vivi intensamente essa loucura que é a vida.

ATOR

Se parto agora
não é com receio
de um dia me seres infiel.
É que sou um ator, senhora,
e aqui termina
o meu papel.

LOUCO AMIGO

Vida, por que não esperaster um pouco?
Eu queria prestar o meu adeus em juramento,
àquele triste e pobre louco,
que da lei, agora, esta isento;

Lei, que o levou ao desespero,
e que o fez prisioneiro,
de uma medicina vulgar.

Quantas vezes o computador foi testemunha de suas lágrimas, de sua raiva, de seus sorrisos? Um dia feliz às vezes, é muito raro

Os momentos tristes muitas vezes podem ser contornados por um simples gesto de amor e carinho.

Aprende menina que saudade é um sentimento belo que vale a pena ser lembrado e guardado. Guarda ela no coração e mostra para o causador que você é forte e capaz de suporta-la somente por amor, amor ao outro.

"Em um mundo onde seres humanos criam coisas impressionantes, um pedaço de papel compra tudo... até a felicidade!"

Nunca diga a um amigo "estou ocupado" quando este quer apenas conversar. Pois a vida te fará sentir como é ruim estar "desocupado"

Eu me arrependo do que disse Eu estava assustada e pertubada
E cometi um erro.

"Ontem à noite pedi a um anjo que fosse proteger-te enquanto dormias. Pouco depois ele voltou, e lhe perguntei o porquê. "Um anjo não precisa que outro o proteja", respondeu-me."

E vai chegar um momento que irei virar as costas para tudo aquilo que me atrasa e não espere por mim, porque eu não irei voltar. E a vida? A vida continua, mesmo diante de qualquer poema, a vida é um dilema, meu amigo, é um dilema!

Aproveite o tempo a seu favor, pois ele não para pra você procurar um sorriso.

Alguns anos após o fim de um relacionamento...

ELE: VOCÊ ME AMAVA MESMO ?

ELA: CLARO, PORQUE ISSO AGORA ?

ELE: É QUE APRENDI QUE AMAMOS APENAS UMA VEZ NA VIDA E QUE ESSE SENTIMENTO NUNCA SAI E QUE SE VOCÊ ME ESQUECEU É QUE VOCÊ APENAS GOSTOU E NUNCA ME AMOU.

ELA: ...

ELE: ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NUNCA ME AMOU NE!?

ELA: AI QUE VOCÊ SE ENGANA!

ELE: PORQUE?

ELA: PORQUE EU NUNCA DEIXEI DE TE AMAR!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp