E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
MAIS UM DIA...
Mais um dia como todos,
marcado de luto e de pranto,
banhado de amor e de encanto,
escrito com sangue e com mortes,
coberto de luzes e de trevas,
com lírios se abrindo e abutres,
com fatos que o tempo repercute,
com cenas que o mundo focaliza,
com dores que o homem diviniza,
num ciclo onde tudo se engloba,
o homem se comprime e se desdobra,
misturam-se a dor e a alegria...
..........................................
É assim que o tempo nos desfia,
o terço magnífico dos dias...
Tudo te um por que?...
Então vamos descobrir nossos por quê, orando, crendo mais, abrindo as mãos para ajudar a quem precisa, o sorriso, gargalhadas podem ser até bonitas, mas o brilho de um olhar de quem te olha com respeito, e caridade, é muito melhor....
O amor não dura mais que um dia. Amor à moda antiga, já deixou de existir. Os casais da geração passada, foram os mais felizes. Os dias mudaram, as pessoas se apegam mais a bens materiais, moda, likes, seguidores... As pequenas coisas não significam mais nada. Valorizam o que passa e desprezam o que é único e verdadeiro. Programas lixo de TV lixo contribuindo cada vez mais para o fim de tudo. Mulher moderna, homem feministo, ideologia de gênero... Vamos todos morre sozinhos , esquecidos e abandonados. O nosso destino é ficar sentado em uma cadeira , lembrando do que vivemos , do que não vivemos , dos sonhos não realizados , quietos, sem esperanças e certos de que a única coisa que nos aguarda e vai chegar, inevitavelmente, é a morte.
Não podemos esquecer que o orgulho nos priva de muitas coisas.
Confesso que não tenho mais nenhuma esperança quanto à humanidade, ao amor e ao respeito entre as pessoas.
Vivemos, aceleradamente, o fim do nosso tempo.
O grande diferencial de um idoso, é quando este aprende com o mais novo, e passa a ser o aluno pelo simples fato da humildade no aprendizado. Isso é sabedoria.
As coisas estão bem difícil pra mim eu não consigo mais ver um futuro na gente, a gente tentou esconder os problemas, mas é tipo uma bola de neve e agora ela chegou e eu não sei o que fazer.
Sou noturno. As influências externas do dia me distanciam do meu eu. Sigo o fluxo, sou só mais um. Na calma da noite eu me acho, a noite é só minha e eu sou dela. Nela eu exprimo o meu eu na essência. Na noite eu me diferencio!
Sempre desconfie de um “eu te amo” dito em público. Um: - Eu Te Amo, é uma das coisas mais difíceis de dizer-se...
Chegamos em um estágio de desenvolvimento tecnológico tão avançado que não somos mais nós que dominamos a tecnologia é ela que nos domina. Nesse ritmo em poucas décadas nos tornaremos escravos da ciência, ao ponto de confundir realidade com fantasia, seremos nada mais que prisioneiros de nós mesmos dentro da realidade virtual.
TODO O SONHADOR deve fazer a cada dia um pouco mais do que acreditava ser capaz de fazer, a CAPACIDADE de cada umse expande conforme a determinaçãoe o tamanho dos sonhos.
só mais uma morte
gostava era de morrer
uma vez por dia
todos os dias
durante um milhão de anos
AMANDO TUDO QUE PUDESSE
licença...vou morrer um pouquinho...
piu
piu pai
piu
quando pensei que não já era pai
ao ver com mais atenção já era um rapaz
e meditando a respeito cumprimentei
pelos nove anos de casamento dele...
pensei, quando velho for (mais ainda)
uma parte de mim continuará a me encarar
mesmo em estática pose
eu, agradecido prosseguirei
ao Pai olharei
e daqui só as paixões levarei
Assim começa mais um dia,
assim que abrimos os olhos
Passos na direção da conquista.
Temos que encarar a vida de punhos fechados e coração aberto
para não perdemos nenhuma beleza...
PauloRockCesar
A solidão é como uma flor em um imenso jardim, por mais linda e perfumada que seja, ao escurecer junto com o vazio da noite se misturam com silêncio da madrugada e lhe faz tão sozinha, escrito por Armando Nascimento
amanheceu
e lá vem mais um dia
cheio de emoção
sem fazer nada
só ficar deitada
descansando o coração
balançando o corpo
e a alma estressada
da jornada diária
com sorriso no rosto
muita fé e amor
muito beijo e calor
muita paz e flor
para o dia de hoje
pelo presente divino
só tenho gratidão!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
e a luz do sol
do céu e do Cristo
revelam que temos
a oportunidade de vivermos
mais um dia com fé
amor e coragem
e com o coração agradecido
pela dádiva da vida!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
amanheceu
e agradecemos a Deus
por esta felicidade
mais um dia oportuno
para buscar o crescimento
e a evolução
dentro da gente
e um excelente dia
para trazer flores
e se encantar com a vida
percorrer o caminho com alegria
com fé e esperança
na humanidade
a começar por nós!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ela é um arco ..
Já que tem as cores mais belas neste planeta.
E acerta todos os alvos que pretende.
Ela mistura todas as cores..
Mais bela que um arco-íris
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido