E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
Afinal, quando temos a certeza que amamos? Acho que na despedida. E eu não pretendo dizer um "adeus" pra saber se amo. Melhor pensar que amo e viver isso, do que perder a chance de ter amado quem eu amo.
Quero um tempo para mim, um tempo para meu mundo. Quero saber o que passa no meu coração, quero saber quais são meus sonhos meus ideais e até mesmo meus objetivo, pois nos últimos dias tudo parece meio confuso para mim.
Desculpas de um idiota:
1• Você merece coisa melhor
2• Sabe o que é? O problema sou eu
3• Eu to gostando de outra pessoa
4• Você não faz meu tipo
5• Não tenho tempo para relacionamento
6• Apresentar a pessoa a um(a) amigo(a)
7• Você é como um(a) irmã(o) pra mim
8• Vamos ser só amigos
9• Você é a pessoa certa na hora errada
10• Eu não gosto de você desse jeito
11• Sinto muito por ter te dado uma impressão errada
12• Acho que temos objetivos diferentes, sabe
13• Preciso de um tempo pra pensar
14• Foi bom enquanto durou, mas não dá mais para continuar
15• Estou confusa(o)
16• Eu não me sinto preparada(o) para assumir um novo relacionamento agora
17• Estamos levando isso aqui com a barriga há um bom tempo, não está mais dando certo
18• Eu não sinto mais tanto sua falta quanto sentia antes
19• Somos mais amigos que namorados
20• Estou começando a olhar para outro(a)s
21• O problema sou eu
22• Preciso me encontrar primeiro
23• Tenho percebido que tenho ficado como última opção de sua vida
24• Nós vivemos em mundos diferentes, nunca daríamos certo mesmo
25• Não posso, tem um(a) amigo(a) que gosta de você
26• Não consigo mais
27• Conheci outra pessoa
28• Você vai encontrar alguém que te mereça
29• Não quero nada sério agora
30• Minha mãe não gosta de você
31• Preciso de um tempo
32• Você é muito pra mim
33• Você mudou muito
34• Meu trabalho me consome totalmente
35• Você é maravilhoso(a), mas... (qualquer desculpa)
"Afinal, o que aquela criatura sabia sobre perdas? Nunca perdeu uma mãe, um pai, um rim… Talvez já tenha perdido um amor, mas por favor, não queiramos comparar."
Domingo, primeiro dia da semana, para uns um dia de descanso, para outros um dia normal de trabalho, e para ambos que ele torne-se um dia abençoado, que neste domingo a paz predomine em seu coração para que na vindoura segunda feira tu possas enfrentar teus desafios com a tranqüilidade que ela necessita!
Tenho em mim a gratidão, e guardo-a na memória do meu coração, não me esqueço de favores, de um ombro amigo, e de nada que me foi oferecido de forma sincera, que tenho sentimentos, e embora com todos os meus defeitos e peculiaridades, de que minha matéria é de carne, constituída do sopro da vida dada a mim pelo criador, mesmo com todos os meus defeitos tenho em mim a visão da consciência por cada ato, gesto e palavras desferidas a mim e que contribuíram com enrijecimento do meu “ser”, do meu “eu”, não encontramos gratidão no lixo, a gratidão é fruto daquilo que te é ofertado da forma mais simples, da forma mais carinhosa, respeitosa e singela, a realidade é que não encontramos gratidão entre gente mesquinhas e egoístas, a gratidão como dizem “é a virtude das almas puras, nobres e humildes, pessoas incapazes de gratidão nunca as faltam desculpas para não expressar, expresse sua gratidão com palavras e atitudes, acrescento ainda que sua vida mudará muito de modo positivo complemento dizendo que “gratidão é uma forma singular de reconhecimento, e o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão”, sou feliz, pois em meu coração reside a gratidão, coisa que os cegos de consciência nunca terão!
Meus olhos lacrimejam sem um por que faça sentido, portanto enxugar meu rosto e seguir enfrente é a prioridade da vida;
Um dia eu pensei: Por que tudo está dando errado?
Pensei...
Pensei e pensei...
E depois de muito tempo cheguei à conclusão de que
talvez seja porque penso demais.
Um dia há de existir uma nova forma de pensar, sem vinganças, de igualdade social, sem qualquer tipo de preconceito. Chega de guerras, de discussões, de mortes sem motivo, vamos levar a vida e o mundo em paz. Toda a base da história humana foi baseada em mortes...será que sofremos somente uma evolução física como passar dos tempos?
A minha vida é como a relação do sol e da lua, em um desencontro sentimental, porém ainda minhas esperanças são maiores que meu acreditar;
Pois a lua e o sol podem se amar quando se tem o encontro do eclipse, fazendo que a felicidade contemple também a natureza;
O tomate, os remédios, e o lugar que cada um de nós tem garantido, no inferno ou no paraíso.
O preço dos bens e serviços é formado basicamente pelo custo, onde cada um adiciona o lucro que pretende.
Essa equação é regulada pela maior lei de mercado existente, que é a procura.
No caso do alto custo do tomate, campeão de todas as discussões hoje na mídia, é fácil entender que os produtores que perderam suas safras estejam tentando se ressarcir dos custos e ter seu lucro com o pouco tomate que sobrou.
Na terra de todas as pizzas, não está faltando quem pague várias vezes mais seu custo habitual para ter à mesa o produto.
Se o povo não comprasse o tomate, o produtor iria baixar o preço, absorver esse prejuízo momentâneo e se ressarcir em várias safras, não em uma só como pretende, e como acontece com a maioria dos produtos que são regulados e obrigados a se submeterem à dura lei da oferta e da procura.
A pizza para muitos é o paraíso dos domingos e hoje o tomate é o inferno dos produtores.
Mas tem coisa como os remédios, que não estão sujeitos às chuvas nem trovoadas e na maioria das vezes são produtos químicos, minerais e vegetais abundantes, misturados em pequeníssimas proporções que cabem numa caixinha, num pequeno frasco ou tubo e que custam os olhos da cara, porque a ninguém é dado o direito de escolher se vai ou não tomar um remédio que vai lhe devolver a saúde ou mesmo salvar a vida.
A mentira deslavada contada pelos industriais do ramo é de que a pesquisa para descobrir e desenvolver os remédios é muito cara.
É fácil verificar a mentira, quando se vê que os lucros astronômicos desses laboratórios transformaram seus proprietários em bilionários, fizeram dessas, as maiores e mais rentáveis indústrias de todos os gêneros, em todo o mundo.
Eu não usaria aqui o termo máfia dos remédios, porque a máfia e todo o crime organizado junto, são comparáveis aos pequenos delitos e pequenos marginais, se pudéssemos avaliar a perversa realidade que o alto custo dos remédios causa na população do mundo todo.
Milhões, repito, milhões de pessoas morrem todos os anos, por não terem acesso aos remédios básicos e aos chamados de ponta na cura da AIDS, do câncer e de outras doenças, sem contar que esse custo tira do pobre, até o dinheiro da comida.
Portanto senhores, nada de pensar que o vilão dos preços é o tomate. A chuva passa, o lucro dos agricultores se recompõe, o lucro e a vida voltam ao normal em pouco tempo.
Mas não é isso que acontece com quem precisa de remédio, dos que já morreram pela falta dele, e pelos que precisam tirar o dinheiro da própria comida para trocarem a morte lenta da fome pela morte rápida de não tomar o remédio.
Por aí a gente entende, porque quando os ricos cometem crimes a gente fala que no fim termina em pizza.
É a comemoração da impunidade, que não vai ter vez quando alguns forem condenados pela sentença irrecorrível de padecerem no inferno o mal que causaram aos seus semelhantes, em troca de um suposto paraíso terreno que esse dinheiro maldito proporciona a alguns.
É desses que Jesus fala, quando diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico ter um lugar no céu.
No dia de hoje, trabalhei para Deus me ajudar. Agora, vou estudar para que ele possa me dar um emprego!
Nada de mentiras e
nada de confortos...
A verdade tem que ser acompanhada
de um pouco de sentimentos sinceros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido