E mais Facil Quebrar um Atomo que um Preconceito
Sempre busquei um ideal pra viver, um foco, uma meta a ser conquistada...
Já adquiri coisas simples, coisas complexas também.
Me livrei de fantasmas do passado, busquei recomeçar, mas o mais importante hoje
e o que está sendo mais prazeroso, no entanto difícil também, é conquistar você. A vida me ensinou que não há recompensas na facilidade então, vou construindo
alicerces, e tentando te mostrar que diante de toda minha fraqueza e meus erros, separo o melhor de mim e te entrego, no intuito que você abrace e possa sentir o que tenho de melhor...
Passei um bom tempo sem lhe responder porque estava juntando forças para encarar essa situação dolorosa. Bom, vamos lá Senhor estranho, é isso que você é agora mim: Estranho. ‘Querido’ virou uma palavra muito forte desde que você se foi deixando-me com cacos e lagrimas no chão. Peço-te que não me procure mais e, por favor, pare de me visitar em meus sonhos. Eles me trazem recordações e eu não gosto desse tipo de recordações. Eu sempre tenho o mesmo sonho: Você sentado na guarda da cama segurando um copo de café e me vendo experimentar todas as roupas do armário até eu ouvir um sincero elogio. Claro que você me elogiava sempre com qualquer roupa. Mas eu estava atrás daquele elogio mudo, aquele que deixa a pessoa boquiaberta e sem reação. Logo em seguida vinha uma cena onde estávamos deitados fazendo juras de amor um ao outro. Você me dizia o quanto eu ficava linda com sua blusa e que me amaria até depois da morte. Mas depois eu acordava e percebia que tudo era ilusão e que você tinha me destruído por completo. Não insista por favor.
Aqueles que bradam serem seus amigos, são os mesmos que vociferam quando você precisa de um ato de amizade. Amigo não se auto afirmam, eles simplesmente estão ali para apoiá-lo. Mesmo que a ajuda não seja a que você precisa, os verdadeiros amigos sabem que basta simplesmente o apoio para que você se fortaleça. Apoio de amigo é voluntário, ajuda é circunstancial.
As Vezes Precisamos de um empurrãozinho pra cairmos na real, e vermos que nada muda de lugar se não for pra Manter o Equilíbrio Natural.
Ficar sozinho é poder manipular tudo aquilo que incomoda, é criar um mundo próprio e sentir-se deslocado ao lado de outro ser sozinho. Como é triste ver tanta gente, que busca o complemento de uma parte que nós mesmos fomos capazes de destruir, mas ainda resta a outra parte que padece. Corre, Daniel, você ainda tem salvação. E eu? Vá e não olhe pra trás, o que ficará é a sombra, a sentença, a frase inacabada e o recomeço. Lá existirá plantas com raízes, vozes serenas e uma canção de ninar. Procure a paz meu amigo e não a venda por preço algum, guarde consigo até um fim, se ele existir, porque não acredito que as pessoas de bom coração desapareçam, elas eternizam nas nuvens, elas desafiam a gravidade e flutuam sobre nossas cabeças pesadas. Hoje vi a chuva e uma gota se formou sobre meu pé, era você me pedindo para caminhar até a goiabeira e roubar a verdade de um coró que habitava o fruto, ele Daniel, me disse com uma cara branca, assim: - Sou feito da sua matéria, me tire a abundância das coisas que eu lhe mostrarei a simplicidade de se conseguir a realização pessoal. Ouvi aquilo, e retirei aquele bicho do meio da goiaba, ele caiu na tristeza e morreu, pobre ser. Será que vai ser assim comigo? Morto por aquilo que gerei, da base que constituí? Se houver injustiça essa é uma das bem grandes. Vou voltar para a varanda e ver a chuva e certas coisas passar, até a árvore secar e o "Dani" voltar.
Hoje me sinto um nada debaixo de um céu cinza
Estou no ventre de quem nada sei e ao lado dos dedos submissos que terão a quem contar historias e temperantes agonia de uma motivação ausente estridente em frente a gente sente coisas tortas de um falso contemporâneo.
Vivo um inferno: nos dias de tempestade não saio de casa, nos de sol durmo. Até acho melhor que seja assim, aos menos não me sinto ridículo com tanta frequência, e nem sou motivo de risadas.
O não-uso da razão pode levar ao pagamento de um tributo muito alto e talvez não valha a pena. Contudo, viver a vida apenas pela razão, pode se tornar tão monótona que talvez também não valha a pena. O meio-termo é provavelmente como se deve viver, entre a razão e a emoção.
Sou um aprendiz aqui na terra.
As vezes sou reprovado,em algumas matérias mas continuo tentando aprender essa arte de ser gente , de ser humano.
Hora parece que sei todas as perguntas então concluo que tenho respostas, mas dai vejo quão equivocado eu estou.
Mas uma prova que nossa existência aqui, é uma escola onde o apreender e continuo, vai alem dessa vida.
AUTOSSUFICIÊNCIA
A autossuficiência é um mísero sentimento que o
Ser Humano constrói dentro de si. Ela tira a
Oportunidade de um plausível crescimento, e de
Amplo aprendizado e preceitos como os outros.
A PRESSA
A Pressa muitas vezes em nossas vidas
É um terrível caminho que galgamos
Pra alcançarmos o ápice da imperfeição.
Meu coração bate lento
Na cabeça um tormento
Expulsei sentimentos
Que guardava aqui dentro para lhe dar.
A tarde é a madrugada
O dia é a noite
É tudo a mesma estrada.
O sol que te queima
É o mesmo que me causa frio
A vida inteira
Está tudo ao contrário
Veja o que o amor pode fazer
Uma pessoa desistir de viver...
Eu poderia te dizer
Tentar te convencer
Que sem você sou um peixe fora d'água
Se não ficar comigo guardo mágoas
Eu poderia te falar
Poderia te jurar
Que você é minha alma
É tua voz que me acalma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido